Inglaterra x Senegal | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 4-12-2022 (Jogo do Dia)

Inglaterra x Senegal - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa do Mundo do Catar de 2022 - 4/12
Team 1 Logo LDWDW
04.12.2022 Estádio Al Bayt - Transmissão pela TV Globo, SporTV e GloboPlay 16:00 BR
Team 2 Logo WWLDW
Melhor dica: Menos que 2,5 gols 1,66 Visitar bet365

Depois de uma primeira fase em que tiveram trajetórias bem diferentes, Inglaterra e Senegal travam neste domingo, 4 de dezembro, uma batalha pela sobrevivência na Copa do Mundo do Catar de 2022. O encontro, que faz parte da programação das oitavas de final do Mundial, terá como cenário o estádio Al Bayt. A bola começa a rolar às 16h (horário de Brasília) de acordo com a agenda do torneio.

O encontro é único e eliminatório. Só o ganhador segue na briga pela taça. O perdedor arruma as malas de volta para casa. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Se persistir o empate ao final do período extra, a definição do vencedor será feita através de cobranças de pênaltis.

Inglaterra confirma favoritismo com tranquilidade

A seleção inglesa pisou nos gramados do Catar como favorita a ficar com o primeiro lugar do grupo B. Assim o fez sem maiores problemas. Teve uma estreia arrasadora. Até levou 35 minutos para conseguir superar a defesa iraniana pela primeira vez. Entretanto, com a porteira aberta, a boiada passou. Aplicou uma goleada de 6 a 2 de forma impiedosa. Dessa maneira, acabou sendo surpreendente o empate sem gols diante dos Estados Unidos na segunda rodada.

Placar que gerou críticas ao técnico Gareth Southgate. O treinador, entretanto, não ficou apegado às suas convicções. Para o encontro diante de País de Gales na terceira e última rodada da fase de grupos, embora precisando apenas do empate para assegurar a passagem para as oitavas de final, atendeu aos pedidos tanto dos analistas como de boa parte da torcida inglesa, que gostaria de ver atuando juntos Phil Foden, Jude Bellingham, Marcus Rashford e Harry Kane. Não foram as únicas mudanças. Colocou Kyle Walker na vaga de Kyrian Trippier na lateral-direita e trocou Mason Mount por Jordan Henderson.

Gols contra Gales saem só no segundo tempo

As alterações surtiram efeito. Os ingleses massacraram o País de Gales na etapa inicial. Ficaram com a bola por 74% do tempo, criaram nove oportunidades para disparo, contudo, apenas duas foram na direção da meta adversária. Acabaram interceptadas por Ward. O English Team, contudo, não teve maiores problemas defensivos. Os galeses não acertaram uma finalização sequer na metade inicial do confronto.

Na fase final, coube a Rashford abrir o marcador logo aos cinco minutos. Fez isso em cobrança de falta. No minuto seguinte, Harry Kane deu a assistência para Foden marcar o segundo tempo. Os ingleses puderam, então, respirar bem mais aliviados. Aos 23 minutos, Rashford voltou a marcar completando o serviço. Contou, então, com o passe de Philips antes de colocar a bola no fundo da rede e levar a Inglaterra aos sete pontos. O suficiente para garantir a primeira colocação do grupo B.

Senegal obtém classificação dramática e sem contar com maior craque

Ao contrário dos ingleses, Senegal não teve um segundo de tranquilidade em sua perseguição à vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar de 2022. A começar pelo duro baque que sofreu às vésperas do torneio. Esperou até o último minuto para poder contar com seu maior jogador. Um exame, no entanto, revelou que Sadio Mané, do Bayern de Munique, precisaria passar por uma cirurgia e não poderia disputar o Mundial. O abalo de perder o principal atleta foi duplicado com a derrota, por 2 a 0, pela Holanda na estreia.

O resultado até era esperado, mas não da maneira que aconteceu. Os senegaleses foram melhores na partida. Tiveram chances de abrir o marcador, contudo, não aproveitaram. Nos minutos finais do segundo tempo, os holandeses marcaram 2 a 0. A reação da equipe africada começou na partida seguinte. Frente ao frágil time do Catar, primeiro país sede a perder todos os três jogos da fase de grupos de um Mundial, venceram por 3 a 1 conservando as esperanças de lutar pela classificação até a jornada final.

Diante do Equador, africanos quebram jejum de 32 anos

Para avançar, entretanto, os senegaleses precisariam superar na terça-feira, 29 de novembro, a seleção do Equador. Isso exigiria quebrar um tabu de 32 anos sem derrotar uma seleção da América do Sul. Ganharam por 2 a 1. Placar compatível com sua superioridade na partida. Mesmo ficando com a bola por bem menos tempo (39%), construíram maior número de oportunidades para finalização (15 a 8) e lideraram o índice de tiros certos (5 a 4).

A vitória, entretanto, não veio sem drama. O placar foi aberto por Sarr, em cobrança de pênalti, aos 44 minutos da etapa inicial. O Equador reagiu e devolveu a condição de igualdade ao marcador aos 22 minutos da fase final com Caicedo. Os senegaleses, contudo, não demoraram para marcar seu segundo tento. Três minutos depois, Koulibaly colocou a bola no fundo da rede. Dessa vez, conseguiram resistir à pressão dos equatorianos até o final garantindo a segunda colocação do grupo A.

Os convocados da Inglaterra para o Mundial

  • Goleiros: Jordan Pickford (Everton), Nick Pope (Newcastle United) e Aaron Ramsdale (Arsenal);
  • Defensores: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Conor Coady (Everton), Eric Dier (Tottenham), Harry Maguire (Manchester United), Luke Shaw (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier (Newcastle United), Kyle Walker (Manchester City) e Ben White (Arsenal);
  • Meias: Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Conor Gallagher (Chelsea), Jordan Henderson (Liverpool), Mason Mount (Chelsea), Kalvin Phillips (Manchester City) e Declan Rice (West Ham);
  • Atacantes: Phil Foden (Manchester City), Jack Grealish (Manchester City), Harry Kane (Tottenham), James Maddison (Leicester City), Marcus Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal), Raheem Sterling (Chelsea) e Callum Wilson (Newcastle);

Os convocados de Senegal para a Copa

  • Goleiros: Seny Dieng (Queens Park Rangers), Alfred Gomis (Rennes) e Edouard Mendy (Chelsea);
  • Defensores: Pape Abou Cissé (Olympiacos), Abdou Diallo (RB Leipzig), Ismail Jakobs (Monaco), Kalidou Koulibaly (Chelsea), Formose Mendy (Amiens), Youssouf Sabaly (Betis) e Fodé Ballo Touré (Milan);
  • Meias: Pathé Ciss (Rayo Vallecano), Krépin Diatta (Monaco), Gana Gueye (Everton), Pape Gueye (Olympique de Marselha), Cheikhou Kouyaté (Nottingham Forest), Mamadou Loum (Reading FC), Nampalys Mendy (Leicester City), Moustapha Name (Paphos FC) e Papa Matar Sarr (Tottenham);
  • Atacantes: Boulaye Dia (Salernitana), Bamba Dieng (Olympique de Marselha), Nicolas Jackson (Villarreal), Iliman Ndiaye (Sheffield United), Ismaila Sarr (Watford) e Famara Diedhiou (Alanyaspor).

Como joga a seleção da Inglaterra

Gareth Southgate parece tem encontrado no duelo contra País de Gales sua formação ideal. Montou o time com linha de quatro defensores, três meias e três atacantes, com Harry Kane muitas vezes recuando para permitir que Rashford, Foden e Bellingham atuassem como homens de área. É bastante provável que repita a escalação diante de Senegal. Assim, o time seria: Pickford; Walker, Stories, Maguire e Shaw; Rice, Henderson e Bellingham; Foden, Rashford e Kane.

Como joga a seleção de Senegal

Aliou Cissé tem feito de uma defesa cm quatro jogadores, cinco meias e um atacante sua estratégia padrão na Copa do Mundo do Catar. Não deve mudar nem a estratégia nem sua escalação passe para o confronto deste domingo contra a Inglaterra. Assim, o provável time para o confronto é E. Mendy; Sabaly, Koulibaly, A. Diallo e Jakobs; P. Ciss, P. Gueye, I. Ndiaye, I. Gueye, Ismaila Sarr; B. Dia.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Caberá aos ingleses assumir uma postura mais agressiva diante de um time de Senegal que deverá tratar de atuar com duas linhas defensivas mais recuadas na esperança de contar com espaços para contra-ataques. Entretanto, Gareath Southgate não é propenso a correr grandes riscos. Isso indica que a Inglaterra deverá ter paciência em busca do gol evitando deixar sua defesa exposta.

Prognóstico e palpite para a partida: Inglaterra – Senegal (4.12.2022)

Caso o cenário se confirme, o palpite em que o duelo terá menos que 2,5 gols é boa opção para o confronto deste domingo pelas oitavas de final Copa do Mundo de 2022 do Catar.

Melhor dica: Menos que 2,5 gols 1,66 Visitar bet365