Com a vaga nas oitavas de final assegurada, assim como a primeira colocação do grupo A, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira, 29 de maio, para encarar o Allianz Lima, do Peru, pensando bem mais adiante. Tenta estabelecer uma pontuação que lhe permita ter vantagem nos estágios mais agudos da Copa Libertadores da América. O encontro com os peruanos faz parte da sexta – última – rodada da fase de grupos da edição 2024 do torneio continental. Terá como cenário o Maracanã, no Rio de Janeiro. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).
O campeão de chave tem o direito de realizar em casa o segundo jogo das oitavas de final. Nas quartas de final e semifinais, a partida final do mata-mata terá como mandante o time que tiver acumulado mais pontos na primeira etapa da Copa Libertadores da América. Por isso, o Fluminense não pode considerar o encontro com o Allianza Lima como mero cumprimento de tabela. Uma vitória pode lhe dar alguma vantagem competitiva nos estágios finais do torneio. Os peruanos ainda brigam pela classificação, ainda que não dependam somente de seu resultado.
- Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
- Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
- Presença de um app próprio para Android;
Onde assistir Fluminense x Alianza Lima
A Confederação Sul-Americana de Futebol dividiu os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América por várias emissoras. Na TV Aberta, a Rede Globo é quem exibe a edição 2024 da competição continental. Por cabo, cabe à ESPN a oportunidade de exibir os encontros. Por streaming, as opções são mais vastas. Incluem a Paramount (Prime Video), o Star+, que é canal de streaming da ESPN e também o aplicativo Globoplay.
No caso específico da partida envolvendo Fluminense x Alianza Lima, a transmissão será feita através da Globo, ESPN e Star+.
Tricolor das Laranjeiras é o quinto na classificação geral
Ao bater o Cerro Porteño, por 2 a 1, na penúltima jornada da fase de grupos da Copa Libertadores da América temporada 2024, o Fluminense assegurou, por antecipação, não apenas a classificação para as oitavas de final da mais importante competição de clubes da América do Sul como o primeiro lugar do grupo A. Atingiu a marca de 11 pontos (três vitórias e dois empates).
É a quinta melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Só é superado por Talleres (13 pontos), Palmeiras (13), Atlético-MG (12) e River Plate (13), todos também já classificados para as oitavas de final. Se no estágio seguinte a definição do mando de campo é simples, ficando sempre para o vencedor de chave, a partir das quartas de final e também nas semifinais, terá direito a realizar o segundo e decisivo encontro em casa quem tiver a melhor pontuação na fase de grupos. Dependendo dos resultados dos rivais, o Fluminense tem até mesmo a possibilidade de terminar com a primeira posição da classificação geral, embora isso seja improvável.
Independentemente da preocupação com a pontuação ou mesmo com a classificação final no primeiro estágio da competição continental, o Fluminense deixou seus torcedores um pouco mais confiantes no encontro com o Cerro Porteño. Fez diante dos paraguaios sua melhor atuação no torneio até agora. Teve o controle da redonda por 78% do tempo, construiu mais que o triplo de lances que terminaram em oportunidades para finalização (17 a 5) e liderou com ampla vantagem o índice de tiros no alvo (6 a 2).
Abriu o marcador aos 14 minutos por meio de Marcelo. O Cerro Porteño não tardou a dar o troco. Quatro minutos depois, com Vieira, devolveu a condição de igualdade ao marcador. A vitória do Tricolor das Laranjeiras só foi definida na fase final. Aos 29 minutos, Ganso completou de cabeça cruzamento realizado por Guga. O Fluminense também avançou na Copa do Brasil. Após fazer 2 a 0 no Sampaio Corrêa no jogo de ida da terceira etapa da competição, repetiu o marcador completando o serviço na partida de retorno.
Agora, espera a realização do sorteio que irá indicar seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Brasileirão tem sido seu ponto mais fraco na temporada 2024. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas) ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a décima sétima posição. Primeiro posto na zona de rebaixamento. Fica para trás no saldo de gols na disputa com Criciúma (décimo quarto colocado), Juventude (décimo quinto) e Corinthians (décimo sexto), que apresentam a mesma pontuação.
Alianza Lima ainda sonha com classificação
Ao ficar no empate, por 1 a 1, em casa, com o Colo-Colo na jornada anterior, o Alianza Lima viu sua situação ficar bastante complicada na Copa Libertadores da América 2024, embora ainda tenha a esperança de avançar para as oitavas de final. Com quatro pontos (quatro empates e uma derrota), está na quarta – última – posição do grupo A. Para avançar na disputa, terá que superar na última jornada da fase de grupos tanto a Cerro Porteño quanto a Colo-Colo. Cada um tem cinco pontos.
Para isso, só há uma combinação de resultados possível. Precisa, obrigatoriamente, derrotar o Fluminense. Além disso, tem que torcer para que Cerro Porteño e Colo-Colo, que vão se enfrentar nesta quarta-feira, em Assunção, no mesmo horário, fiquem no empate. Caso exista um vencedor no encontro em solo paraguaio, o máximo que o Alianza Lima poderá alcançar é a terceira posição e, dessa maneira, ter o direito de ser remanejado para a Copa Sul-Americana no segundo semestre.
Para tanto, nem precisa ganhar do Fluminense. Um empate será suficiente nesse caso, uma vez que se empatar na pontuação, seja com Cerro Porteño ou Colo-Colo, terá a vantagem no saldo de gols. No entanto, não tem sido capaz de inspirar confiança em seus fãs. No encontro em casa contra os chilenos, deixou escapar uma vitória que parecia certa. Abriu o marcado aos 42 minutos do primeiro tempo por meio do veterano atacante Hernan Barcos.
Na fase final, ficou em situação ainda mais confortável com a expulsão de Pizarro aos 20 minutos. Entretanto, em superioridade numérica, não apenas deixou escapar a oportunidade de ampliar sua vantagem como acabou cedendo o empate com o tento de Vidal aos 33 minutos.
Dica de palpite para o duelo entre Fluminense x Alianza Lima
Embora precise da vitória para manter suas esperanças de classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América versão 2024, é improvável que o Alianza Lima aposte suas fichas nessa possibilidade. O tropeço em casa diante do Colo-Colo deverá fazer com que o time peruano mire mesmo na tentativa de alcançar o terceiro lugar do grupo A e, dessa maneira, seguir para a Copa Sul-Americana. Assim, deverá traçar estratégia conservadora visando segurar o empate.
Gols acima abaixo – Acima de 1,5 tento assinalado
Atual detentor do título da Libertadores, o Fluminense claramente tem ambições maiores. Por isso, é bem provável que adote postura mais agressiva na busca pelos três pontos que podem deixá-lo em melhor situação na classificação geral. Além disso, atua em casa. Ou seja, sua torcida o empurrará ao ataque.
Faça sua aposta em Fluminense x Alianza Lima
Usando o mercado gols acima/abaixo como base do palpite no duelo desta quarta-feira pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024, a recomendação é na opção acima de 1,5 tento assinalado. Ela apresenta retorno de 1,27 por 1 na plataforma de bet7.
- Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
- Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
- Presença de um app próprio para Android;
- Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
- Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
- Presença de um app próprio para Android;