Ceará x Coritiba: Onde assistir, análise e dica de aposta

Ceará x Coritiba Onde assistir, análise e dica de aposta
Separados por apenas um ponto, Ceará e Coritiba fazem nesta sexta-feira confronto que vale posição na Série B do Campeonato Brasileiro

Embalados por vitórias na jornada anterior, Ceará e Coritiba terão seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 31 de maio. O confronto será o responsável por abrir a disputa da oitava rodada da edição 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro. Contará como cenário com a Arena Castelão, em Fortaleza. O pontapé inicial está previsto para 19h (horário de Brasília).

Vozão e Coxa estão separados apenas por um ponto na Segunda Divisão do Brasileirão. Assim, o encontro desta sexta-feira é uma luta direta por posição, além de oferecer ao ganhador a possibilidade de entrar, ainda que temporariamente, na zona de acesso para a divisão de elite. O Ceará defenderá sua invencibilidade caseira. Em quatro partidas na condição de coluna um, colheu dois empates seguidos por duas vitórias.

Bet7 Bet7 Análise 50/100
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;

Onde assistir Ceará x Coritiba

A Confederação Brasileira de Futebol repartiu entre seis fontes a exibição das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024. Só em TV aberta serão três opções. A TV Globo pode exibir todos os jogos em que o Santos é mandante. A cada jornada, três partidas serão mostradas por meio da TV Brasil.

Outras três terão na TV Bandeirantes sua ‘casa’. Em TV por assinatura, os direitos são exclusividade do SporTV. A única plataforma com direito a mostrar os todos os encontros é o Premier FC, opção no sistema pague para ver. Por streaming, a exibição dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é o canal Goat, no Youtube.


Ceará supera Chapecoense logo após a queda na Copa do Brasil

CearaO Vozão deu um alento aos seus torcedores no domingo, 26 de maio, ao derrotar, por 2 a 1, a Chapecoense, em confronto pela sétima rodada da versão 2024 da Série B do Brasileirão. Foi a primeira vez que atuou após a eliminação na Copa do Brasil. Tendo a possibilidade de exercer o mando de campo, o Ceará foi batido, por 1 a 0, pelo CRB, no confronto de retorno da terceira fase do torneio.

Assim, o que restou na agenda do alvinegro foi a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Ao superar a Chape, ficou próximo da zona de acesso para a Série A no segundo ano após ser rebaixado da elite. O triunfo diante da equipe catarinense foi de virada. A Chapecoense fez a rede balançar logo aos 18 minutos por meio de Mário Sérgio. Pouco antes do intervalo, o Vozão devolveu a condição de igualdade ao placar.

O gol de Barcelo, contando com assistência de Jean Irmer, evitou que o clube cearense fosse para o vestiário em desvantagem. Na fase final, a vitória foi arrancada na marra. Saulo converteu cobrança de pênalti aos 56 minutos. Isso após ter tomado um susto. Aos 44 minutos, Bruno Leonardo marcou para a Chapecoense. O gol, entretanto, acabou anulado por marcação de impedimento após intervenção da arbitragem de vídeo.

Apesar de tardia, a vitória do Ceará não foi injusta. O time, que contou com o controle da redonda por 57% do tempo, construiu bem mais oportunidades para finalização que a Chapecoense (17 a 10), embora tenha ficado em desvantagem no quesito tiro certo (5 a 6).

Avançou para 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota) assumindo a sexta posição da Série B do Campeonato Brasileiro, quando considerados os critérios de desempate. O Sport tem a mesma pontuação, contudo, ficou na quinta posição por levar vantagem no número de vitórias (4 a 3). Estão um ponto abaixo do Avaí, que na quarta posição fecha a zona de acesso para a Série A em 2025. Como mandante, disputou 12 pontos, tendo conquistado oito (duas vitórias e dois empates). Fez sete gols e sofreu cinco.


Sob comando interino, Coritiba atinge três jogos sem perder

CoritibaO Coritiba contou com um início arrasador para superar o Operário-PR. Na noite de segunda-feira, 27 de maio, o Coxa aplicou 3 a 0 no Fantasma em confronto que teve o estádio Couto Pereira como cenário. A vitória foi construída em menos de meia hora. Bastaram três minutos para que o time da capital furasse o bloqueio defensivo da equipe de Ponta Grossa. Everton Morelli marcou.

Aos nove minutos, em cobrança de pênalti, Matheus Frizzo deixou a situação do Coxa ainda mais confortável. Ele voltou a balançar a rede aos 28 minutos. Dessa vez, após receber passe de Figueiredo. Então, o Coritiba pode reduzir seu ritmo e apenas administrar a larga vantagem construída. O Operário-PR, que teve o controle da redonda por 61% do tempo, desenvolveu dez lances que terminaram em oportunidades de finalização. Três delas tiveram a direção certa, contudo, não foram ameaças sérias ao goleiro Pedro Morisco.

Foi a terceira partida sob a direção interina de James Freitas, que assumiu o posto após a dispensa de Guto Ferreira. Conduziu o Coxa a um salto na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Foram duas vitórias e um empate que levaram o clube aos 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas). Como visitante, entretanto, segue ainda sem ganhar. Dos nove pontos que disputou fora de seus domínios, colheu dois (dois empates e uma derrota). Fez um gol e teve a defesa vazada em duas oportunidades.


Dica de palpite para o duelo entre Ceará x Coritiba

Em processo de transição de comando, o Coritiba deverá tentar voltar para casa com ao menos um pontinho na conta. Assim, quase certamente montará um forte bloqueio defensivo forçando o Ceará, empurrado por seus torcedores, a correr riscos maiores na tentativa de vencer.

Gols acima/abaixo – Acima de 1,5 tento assinalado

Esse cenário, caso consolidado, deverá permitir ao Vozão um bom número de oportunidades para arremate. O Coxa coloca suas fichas na velocidade do contra-ataque para ameaçar a meta cearense.

R$500
no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
95 Taxa de pagamento
R$500 no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
Bet7 Análise