Segurando a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani tem o Operário-PR em seu caminho neste sábado, 8 de junho. A partida, que contará como cenário com o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, faz parte da agenda da nona rodada da edição 2024 da Segunda Divisão do Brasileirão. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).
O momento incômodo do Bugre tem provocado uma série de protestos de seus torcedores. Acumulando uma sequência de quatro partidas sem vencer, é de se esperar que mesmo atuando em Campinas, o Guarani não conviva com um clima dos mais agradáveis. O Operário-PR passou por momentos de turbulência. Entretanto, encontrou alívio ao voltar a ganhar depois de seis partidas. Assim, poderá tentar explorar um possível desespero do rival.
- Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
- Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
- Presença de um app próprio para Android;
Onde assistir Guarani x Operário-PR
A Confederação Brasileira de Futebol repartiu entre seis fontes a exibição das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024. Só em TV aberta serão três opções. A TV Globo pode exibir todos os jogos em que o Santos é mandante. A cada jornada, três partidas serão mostradas por meio da TV Brasil.
Outras três terão na TV Bandeirantes sua ‘casa’. Em TV por assinatura, os direitos são exclusividade do SporTV. A única plataforma com direito a mostrar os todos os encontros é o Premier FC, opção no sistema pague para ver. Por streaming, a exibição dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é o canal Goat, no Youtube.
Guarani é surrado pelo Mirassol e vê crise se agravar
As derrotas têm sido uma rotina para o Guarani na edição 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, 0 fracasso no confronto com o Mirassol fez os torcedores do Bugre elevarem o tom na hora das cobranças. Atuando em solo adversário, o time campineiro foi batido, por 3 a 0 de forma impiedosa. O encontro foi realizado na noite de 4 de junho.
Placar, no entanto, que pode ser considerado um pouco exagerado. O Mirassol, que ficou com a redonda por 51% do tempo, desenvolveu o mesmo número de jogadas que terminaram em oportunidades de finalização (dez) que o Guarani. Houve igualdade também no índice de arremates certos. Foram três para cada lado. Os donos da casa prevaleceram graças à pontaria mais aguçada.
Coube a Danielzinho balançar a rede pela primeira vez. Marcou aos 22 minutos, após ter recebido passe de Dellatorre. No segundo tempo, desesperado, o Guarani deixou mais espaços abertos em seu sistema defensivo. Isaque, aos 32 minutos, ampliou a vantagem do clube de Mirassol. Aos 41 minutos, Fernandinho completou o serviço.
Estacionado nos quatro pontos (uma vitória, um empate e seis derrotas), o Guarani está na vigésima – última – posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Tem quatro pontos a menos que o Paysandu, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. Como mandante, o Bugre tem a terceira pior campanha da Segunda Divisão do Brasileirão. Todos os pontos que conquistou até agora foram no Brinco de Ouro da Princesa.
Fantasma fura bloqueio do Amazonas e acaba com jejum de vitórias
Após quatro empates e duas derrotas, o Operário-PR voltou a celebrar uma vitória. O jejum de triunfos chegou ao final na segunda-feira, 3 de junho. Em confronto pela oitava rodada da versão 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fantasma superou, atuando no estágio Germano Kruger, o Amazonas. Marcou 1 a 0. Tento de Rodrigo Farofa aos 35 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu assistência de Pedro Lucas.
Em vantagem, o clube paranaense tratou de colocar seu sólido sistema defensivo para trabalhar. Nas últimas nove partidas, em sete terminou sem que sua rede fosse balançada. A derrota, por 3 a 0, para o Coritiba, logo ante da partida contra o Amazonas claramente foi um ponto fora da curva. Diante do clube de Manaus, o Operário-PR ficou com o controle da redonda por 55% do tempo. Desenvolveu o mesmo número de oportunidades para finalização (dez), sendo superior o índice de tiros no alvo (5 a 3).
Avançou para 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas), assumindo, quando considerados os critérios de desempate, a oitava colocação da Série B do Brasileirão. Ficou três pontos abaixo do Ceará, quarto colocado, que fecha a zona de acesso para a Série A. Como visitante, tem desempenho inferior. Dos 12 pontos que disputou fora de seus domínios, o Fantasma colheu quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas). Marcou dois gols e teve a defesa vazada em quatro oportunidades.
Dica de palpite para o duelo entre Guarani x Operário-PR
Não há alternativa para o Guarani. Afundado na lanterna da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e sofrendo intensa pressão de seus torcedores, será empurrado ao ataque na partida deste sábado contra o Operário-PR pela nona jornada da temporada 2024 do torneio. Cenário que, naturalmente, envolve riscos.
Mercado gols acima/abaixo – Abaixo de 2,5 tentos assinalados
Em situação bem mais confortável, o Fantasma pode especular com uma tática voltada para o sistema defensivo. Assim, forçaria o Bugre a correr cada vez mais riscos se não conseguir chegar ao gol. Seria caminho aberto para contra-ataques. Uma vitória seria um bônus para um time que certamente ficará feliz se voltar para casa com mais um ponto na bagatem.
Faça sua aposta em Guarani x Operário-PR
Usando o mercado gols acima/abaixo para o confronto no estádio Brinco de Ouro da Princesa, a recomendação é na opção abaixo de 2,5 tentos assinalados. Em caso de sucesso, o prognóstico oferece retorno de 1,44 por 1 conforme as cotações em vigor na plataforma de bet7.
- Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
- Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
- Presença de um app próprio para Android;
- Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
- Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
- Presença de um app próprio para Android;