Juventude x Vitória: Onde assistir, análise e dica de aposta

Juventude x Vitória Onde assistir, análise e dica de aposta
Companheiros na Série B do Campeonato Brasileiro na temporada, Juventude e Vitória voltam a se encontrar, mas no andar de cima

Juventude e Vitória voltam a se encontrar nesta terça-feira, 11 de junho. Companheiros de Série B até o ano passado, agora, travam duelo pela divisão de elite do Brasileirão. O confronto faz parte da oitava rodada da versão 2024 do Campeonato Brasileiro. Será realizado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O pontapé inicial está previsto para 19h (horário de Brasília).

No andar de cima, o Juventude vem se saindo bem melhor. Tem se mantido bem longe da zona de rebaixamento e estabeleceu sequência invicta de três partidas. O rubro-negro baiano, ao contrário, após dois acessos seguidos, tem tido mais dificuldade na elite. Acumula uma sequência de dez partidas sem ganhar, incluindo todos os torneios em que está ou esteve envolvido, e tem marcado passo na região da degola.

Bet7 Bet7 Análise 50/100
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;

Onde assistir Juventude x Vitória

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exercem o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Mesmo com expulsões em dois jogos seguidos, Juventude coloca pontos na conta

JuventudeApós mais de um mês sem entrar em campo devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul deixando mais de uma centena de mortos e milhares de desabrigados, o Juventude teve jogadores expulsos nos dois primeiros jogos na retomada das atividades. Mesmo assim, pontuou em ambos. Diante do Fluminense, no Maracanã, colheu o empate por 1 a 1.

Encarando o Atlético-GO, em Caxias do Sul, ganhou por 1 a 0. Na partida contra o Tricolor das Laranjeiras, em 1º de junho, o Juventude saiu em desvantagem. Teve sua defesa vazada por Marcelo, em cobrança de pênalti, aos 42 minutos do primeiro tempo. Na fase final, deu o troco aos 24 minutos. Tento assinalado por Jadson. Ficou em inferioridade numérica desde os 39 minutos, quando Werik Popo foi mandado mais cedo para o chuveiro. Armou um bloqueio defensivo que impediu que os mandantes chegassem ao segundo gol.

Na quarta-feira, 5 de junho, fez a rede balançar aos 38 minutos do primeiro tempo no encontro com o Atlético-GO. Obra de Lucas Barbosa a partir de assistência oferecida por Erick. No segundo tempo, perdeu João Lucas aos 45 minutos. Novamente fechou a defesa no período de acréscimos para garantir a vitória. Avançou, dessa maneira, para nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota).

Pontuação suficiente para ocupar a décima segunda posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Quatro pontos acima do Corinthians, que na décima sétima colocação abre a zona de rebaixamento. Como mandante, o Juventude não apenas segue invicto como tem o terceiro melhor desempenho. Dos nove pontos que disputou no Alfredo Jaconi, conquistou sete (duas vitórias e um empate). Fez quatro gols e teve a defesa vazada somente em uma ocasião.


Vitória ultrapassa marca de três meses sem ganhar

Vitória BAO duelo de 31 de março contra o Bahia, na rodada de ida das finais do Campeonato Baiano, foi a última vez em que o Vitória deixou o gramado comemorando um triunfo. Marcou 3 a 2. Na partida seguinte, iniciou um jejum de sucessos que atingiu a dez partidas. A série foi iniciada com o empate, por 1 a 1, dessa vez fora de seus domínios, na partida de retorno contra o Tricolor. Igualdade celebrada, uma vez que rendeu o título estadual.

Daí em diante, entretanto, a situação se agravou. No total, colheu três igualdades e sofreu sete derrotas. Foi eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo e tem marcado passo na zona de rebaixamento do Brasileirão. No período, chegou a trocar de técnico. Dispensou Léo Condé e acertou com Thiago Carpini. Porém, ao menos até agora, a troca não surtiu efeito positivo.

Na quarta-feira, 5 de junho, encarou o Cuiabá, que também tem sido um frequentador assíduo da zona de rebaixamento da versão 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro de desesperados não saiu do 0 a 0. Ruim para ambos. Na Arena Pantanal, ao menos o Vitória mostrou alguma melhora na qualidade de seu futebol. Teve a bola por 46% do tempo, construiu 11 oportunidades para disparo, sendo que três delas foram na direção da meta adversária.

Algo que os donos da casa não conseguira. Até criaram nove lances que terminaram em arremate. Nenhum deles, contudo, exigiu trabalho do arqueiro Lucas Willians. Assim, o rubro-negro baiano avançou para dois pontos (dois empates e cinco derrotas). Como visitante, disputou nove pontos. O empate diante do Cuiabá foi o único ponto conquistado. Nas duas outras partidas, deixou o gramado derrotado.


Dica de palpite para o duelo entre Juventude x Vitória

Thiago Carpini, agora na direção do Vitória, foi o treinador que conduziu o Juventude de volta para a elite na temporada passada. Tem um estilo reativo de jogar. Prefere seus times recuados, esperando por oportunidades de contra-ataque. No São Paulo, que comandou por um breve período no começo do ano, não foi capaz de implantar estratégia mais agressiva, uma exigência do clube. No rubro-negro baiano, terá a chance de permanecer em sua zona de conforto.

Mercado gols acima/abaixo – Acima de 1,5 tento assinalado

Roger Machado, o técnico do Juventude, tem um estilo mais ousado. Mesmo sabendo das limitações técnicas do elenco que tem em mãos, não limita seu time ao modelo retranca/contra-ataque. Gosta de ver o time pressionando o rival, especialmente quando atua em casa. Assim, é de se esperar um confronto com numerosas oportunidades para finalização.

R$500
no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
95 Taxa de pagamento
R$500 no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
Bet7 Análise