Cruzeiro x Cuiabá: Onde assistir, análise e dica de aposta

Cruzeiro x Cuiabá Onde assistir, análise e dica de aposta
Em busca de recuperação após ter quebrada sua sequência invicta, o Cruzeiro recebe o Cuiabá, que segue afundado na zona de rebaixamento

Voltando a campo pela primeira vez após ter uma sequência invicta de seis partidas quebrada pelo São Paulo, o Cruzeiro encara o Cuiabá, que fez na jornada anterior seus primeiros gols no Brasileirão, cumprindo o que estabelece a tabela da oitava rodada da edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo terá como palco o Mineirão, em Belo Horizonte. O início está previsto para 19h (horário de Brasília).

Após colher cinco vitórias e um empate, lista que incluiu partidas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, a Raposa apanhou, por 2 a 0, do Tricolor Paulista no Morumbis. Caiu três posições na Série A do Campeonato Brasileiro, mas continua na metade de cima da tabela de classificação. O Cuiabá cumpriu no domingo, 9 de junho, partida adiada contra o Criciúma. Após seis jogos sem ter feito um gol sequer, marcou cinco em uma só partida, alcançando sua primeira vitória no torneio.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Cruzeiro x Cuiabá

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exercem o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Cruzeiro volta sofrer gols após quatro partidas

cruzeiro logoNão foi a penas a invencibilidade de seis jogos que o Cruzeiro viu ser quebrada no encontro da sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo. Após 403 minutos sem sofrer gol, viu novamente sua rede ser balançada. Isso havia acontecido pela última vez no triunfo diante do Vitória. Então, a Raposa marcou 3 a 1. Contra o Tricolor Paulista, entretanto, o ataque não conseguiu compensar

Logo aos seis minutos, Lucas Moura abriu o marcador. A situação do Cruzeiro ficou ainda mais delicada a partir dos 38 minutos, quando Marlon foi expulso. Em inferioridade numérica, o clube mineiro viu o São Paulo balançar a rede novamente aos quatro minutos da fase final por meio de Calleri. O resultado foi compatível com o melhor desempenho do clube da capital paulista no confronto.

O São Paulo teve o controle da redonda por 56% do tempo, criou maior número de lances que terminaram em finalização (11 a 8) e liderou também o índice de tiros certos (4 a 3). Ao ficar estacionado nos dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), o Cruzeiro caiu para nona posição do Brasileirão, quando considerados os critérios de desempate. Quatro pontos abaixo de Flamengo e Bahia, que lideram a competição.

Como mandante, o Cruzeiro tem aproveitamento de 100% na Série A do Campeonato Brasileiro. Foram duas partidas realizadas como coluna um. Superou a Botafogo (3 a 2) e Vitória. Na Copa Sul-Americana, a Raposa, com 12 pontos (três vitórias e três empates), terminou na primeira colocação do grupo B. Avançou, dessa forma, diretamente para as oitavas de final. Evitou um confronto com time rebaixado da Copa Libertadores da América na fase de 16 avos de final e ganhou duas datas livres no segundo semestre.


Cuiabá quebra jejum de 556 minutos e goleia Criciúma

CuiabaNenhum time teve um começo tão turbulento na edição 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro que o Cuiabá. Em seu quarto ano consecutivo na elite desde o inédito acesso a partir da Série B, amargou 556 minutos sem ter feito um gol sequer. No entanto, no momento em que encerrou o jejum, tomou gosto pela coisa. No domingo, 9 de junho, cumprindo partida adiada da sexta rodada, goleou o Criciúma por 5 a 2.

Coube a Isidro Pitta colocar o ponto final no período de vacas magras. Ele fez a rede balançar aos 17 minutos. Recebeu passe de Jonathan Cafu, que também deu a assistência para Clayson marcar o segundo gol cuiabano aos 24 minutos. Aos 36 minutos, Clayson marcou novamente. Dessa vez, o trabalho de garçom foi exercido por Denilson. A etapa derradeira mal havia começado e o clube de Mato Grosso voltar a dar motivo para sua torcida comemorar.

Antes que o segundo minuto da fase final fosse completado, Max marcou o quarto tento visitante. Isidro Pitta foi o autor do passe antes da finalização. O Criciúma, então, ensaiou uma reação. Descontou com Matheusinho, aos 18 minutos, e Figueiredo, três minutos depois. Porém, com a expulsão de Trauco, aos 34 minutos, perdeu o embalo. O Cuiabá tirou proveito da vantagem numérica para marcar mais uma vez aos 51 minutos. Obra de Ramon a partir de passe fornecido por Guilherme Madruga.

Ao atingir quatro pontos (uma vitória, um empate e cinco derrotas), o Cuiabá assumiu a décima nona – penúltima – posição do Brasileirão. Dois pontos acima do Vitória, que caiu para a lanterna, e um ponto abaixo justamente do Criciúma, décimo sexto colocado e primeiro clube fora da região da degola.


Dica de palpite para o duelo entre Cruzeiro x Cuiabá

Ainda que passar seis gols sem fazer gol não seja algo comum, tampouco é uma goleada de 5 a 2. O resultado positivo, entretanto, deve dar um pouco mais de tranquilidade ao Cuiabá em sua busca pelo caminho para deixar a zona de rebaixamento. Fará isso sem correr riscos. Quase certamente irá se fechar na defesa e esperar por espaços deixados pelo Cruzeiro para tentar ‘encaixar’ contra-ataques.

Mercado gols acima/abaixo – Abaixo de 2,25 tentos assinalados

A Raposa, até por atuar em casa, deverá adotar postura mais agressiva. Todavia, com moderação. O time está longe de ser ofensivo. Só mesmo se não conseguir fazer um gol precoce é que deverá adotar estratégia mais agressiva.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise