Espanha x Croácia: Onde assistir, análise e dica de aposta

Espanha x Croácia Onde assistir, análise e dica de aposta
Campeã da mais recente edição da Liga das Nações da Europa, a Espanha estreia na fase final da Euro 2024 com status de favorita ao título

As seleções de Espanha e Croácia voltam a se encontrar neste sábado, 15 de junho, desde a decisão a versão 2022/2023 da Liga das Nações da Europa. Dessa vez, a partida faz parte da agenda da primeira rodada do grupo B da Euro 2024. Terá como cenário o estádio Olímpico, capital da Alemanha, que sedia a décima sétima edição da Eurocopa. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).

Os espanhóis levaram a melhor na decisão da Uefa Nations League. Desde então, estabeleceram uma sequência vitoriosa que os levou ao primeiro lugar de sua chave nas eliminatórias para a Eurocopa da Alemanha. Nos amistosos preparatórios, o time oscilou, mas voltou a encontrar o melhor caminho nos dois testes. A Croácia não fez a campanha que dela se esperava no processo seletivo para a Euro 2024, porém, atingiu seu objetivo. O torneio talvez seja o último em que Luka Modrić vestirá a camisa da seleção. Seu espetacular currículo ainda carece de um título com a equipe.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Espanha x Croácia

A fase final da Eurocopa 2024, que tem a Alemanha como sede, terá transmissão para o Brasil em TV Aberta, canal por assinatura e streaming. A TV Globo detém os direitos de exibição do torneio para TV Aberta. No entanto, não mostrará todas as partidas. O SporTV, canal por assinatura, fará cobertura mais completa. Via streaming, os jogos poderão ser vistos por meio da Globoplay e da CazéTV (YouTube).


Espanha aposta em nova geração e velho estilo

espanhaA queda do técnico Luis Enrique, dispensado após a eliminação diante de Marrocos nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, em 2022, fez com que a Espanha acelerasse o processo de renovação. Sob o comando de Luis de la Fuente, a Fúria passou a contar com numerosos jogadores jovens, sem, todavia, abdicar do estilo que levou o time às maiores conquistas.

A obsessão pela posse de bola segue como grande marca da seleção espanhola. A meta é ficar com a redonda o maior tempo possível. Isso não apenas é uma estratégia ofensiva, mas também uma tática de segurança. Afinal, enquanto trocam passes, mesmo que sem grande objetividade, os rivais não podem atacar a meta da Fúria. Compactada, a equipe vai empurrando seus adversários e conta com talentosos atletas para buscar gol. Outros, nem tanto. É o caso do limitado atacante Morata, que segue como principal opção de finalização.

O primeiro grande fruto alcançado no processo de renovação foi a Liga das Nações da Europa. A Espanha faturou a versão 2022/2023 do torneio. Na decisão, ficou no empate sem gols com a Croácia tanto no período regulamentar quanto na prorrogação. Levou a melhor nas cobranças de pênaltis. O resultado parece ter gerado grande confiança nos atletas, especialmente os novatos. Logo após a final, a Fúria enfileirou seis vitórias nas eliminatórias para a Euro 2024.

Ao atingir 21 pontos (sete vitórias e uma derrota), fechou sua campanha como primeira colocada do grupo A. Contabilizou cinco pontos a mais que a Escócia, líder da chave até o começo do segundo turno do grupo A. Nos quatro amistosos preparatórios visando o estágio final da Eurocopa da Alemanha, a Espanha colheu duas vitórias, empatou uma partida e foi derrotada em uma ocasião.

A última partida antes da estreia foi uma convincente vitória, por 5 a 1, em cima da Irlanda do Norte, em 8 de junho. No confronto, De La Fuente montou a Fúria com linha de quatro defensores, três meias e três atacantes. O time ficou com a bola por 74% do tempo, trocou 670 passes (623 certos), produzindo 19 oportunidades para disparo.


Meia de 38 anos é esperança da Croácia

croaciaEmbora não de qualquer indício de que pretende se aposentar, o meia Luka Modrić provavelmente terá na Euro 2024 a última grande oportunidade de dar um título ao seu país. Não que precise disso. Afinal, tem sido há muito tempo o grande craque de uma geração que alcançou o vice-campeonato na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e a terceira colocação no Mundial do Catar, em 2022.

Algo muito além do potencial técnico oferecido de um país que tem menos de quatro milhões de habitantes. O vice-campeonato da Liga das Nações da Europa 2022/2023 foi mais uma prova da consistência da equipe, embora a perda do título, naturalmente, tenha sido frustrante. Assim como acontece com a Espanha, a Croácia tem na posse de bola o centro de sua estratégia.

Conta com meias que apresentam excelentes números no aproveitamento dos passes. Faltam, no entanto, grandes finalizadores. Nas eliminatórias para a Euro 2024, a Croácia marcou apenas 13 gols em oito partidas. Pouco diante do domínio que exerceu praticamente em todas as suas partidas. Com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e duas derrotas), terminou na segunda posição do grupo D, que teve a Turquia, com um ponto a mais, como campeã.

Desde o final do torneio, realizou quatro amistosos. Ganhou três e empatou outro. O teste final foi o 2 a 1 aplicado em Portugal, única seleção a completar as eliminatórias para Eurocopa da Alemanha com aproveitamento de 100%. Diante de um time de grande qualificação técnica, os croatas trocaram 442 passes, acertando 395 deles (89%). Na partida, o técnico Zlatko Dalic montou o time com linha de quatro defensores, um meia de contenção, dois meias de ligação e três atacantes.


Dica de palpite para o duelo entre Espanha x Croácia

Apesar de distribuirem os atletas de forma diferente quando indicam suas escalações, Espanha e Croácia têm uma mesma base tática. Gostam de concentrar atletas no meio-campo, buscam para ter o controle da redonda pelo maior tempo possível e têm paciência para trocar quantos passes são necessários até encontrar oportunidades para finalizar. No confronto que tiveram na decisão da Liga das Nações da Europa 2022/2023, foram trocados 1.415 passes, contabilizando o tempo regulamentar e a prorrogação.

Mercado vencedor 1 x 2 de arremates certos – Espanha faz mais finalizações no alvo

Os croatas tiveram 762 tentativas de passe, concretizando 666 delas (87). Os espanhóis tentaram 653 passes, acertando 566 (87%). No jogo deste sábado pela primeira rodada do grupo B da Euro 2024, as seleções deverão manter o mesmo padrão.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise