Áustria e França protagonizam o último encontro da agenda desta segunda-feira, 17 de junho, pela rodada inaugural da fase final da Euro 2024. A partida terá como cenário a Merkur Spiel-Arena, em Düsseldorf. As seleções fazem parte do grupo D, que conta ainda com Holanda e Polônia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horários de Brasília).
Vencedores da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e vice no Mundial do Catar, em 2022, os franceses entrarão em campo ostentando o status de um dos grandes favoritos ao título da Eurocopa da Alemanha. A Áustria é considerada uma mera participante da disputa, uma vez que está em meio de um processo de mudança no estilo de atuar desde o fracasso na tentativa de obter vaga na Copa de 2022. Sob as ordens do técnico Ralf Rangnick, os austríacos buscam desenvolver um futebol mais agressivo.
- Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
- Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
- Presença de um app próprio para Android;
Onde assistir Áustria x França
A fase final da Eurocopa 2024, que tem a Alemanha como sede, terá transmissão para o Brasil em TV Aberta, canal por assinatura e streaming. A TV Globo detém os direitos de exibição do torneio para TV Aberta. No entanto, não mostrará todas as partidas. O SporTV, canal por assinatura, fará cobertura mais completa. Via streaming, os jogos poderão ser vistos por meio da Globoplay e da CazéTV (YouTube).
Áustria ostenta série de sete jogos sem perder
Os austríacos abrem sua participação na Eurocopa da Alemanha vivendo trajetória de ascensão. Foram seis vitórias e um empate nas últimas sete partidas. A melhor sequência desde que Ralf Rangnick assumiu o comando. O trabalho despertou o interesse do Bayern de Munique, que tentou contratar o treinador. O técnico, entretanto preferiu se manter fiel ao compromisso com os austríacos. A grande meta é alcançar a classificação para a Copa do Mundo de 2026.
As eliminatórias para a Euro 2024 mostraram que a Áustria está no caminho certo. Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrota), alcançou sem maiores problemas a classificação para a fase final da competição. Terminou na segunda colocação do grupo F, um ponto abaixo da Bélgica, líder, e com considerável vantagem de nove pontos na comparação com a Suécia, terceira colocada e primeira seleção fora da zona de classificação para a Eurocopa da Alemanha.
Na temporada de amistosos preparatórios para o torneio, os austríacos obtiveram uma significativa vitória, por 2 a 0, em cima do país sede. Após triunfos diante de Eslováquia, Turquia e Sérvia, que também conquistaram vaga na Euro 2024, tiveram a série de vitórias interrompidas pela Suíça. No encontro, realizado em 8 de junho, houve empate por 1 a 1. A Áustria, entretanto, bem que esteve mais perto de vencer.
Mesmo ficando com a bola por menos tempo (43%), a equipe austríaca foi capaz de desenvolver maior número de chances para disparo (10 a 4) e liderou o índice de tiros no alvo (3 a 2). No confronto, o time foi montado com linhas de quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante.
França em Alemanha como pedra no sapato
Nas últimas dez vezes em que entrou em campo, a França deixou o gramado derrotada em duas oportunidades. Ambas as partidas, amistosas, foram contra a Alemanha, país sede da Euro 2024. Essa pedra no sapato tem deixado os franceses preocupados diante de seu objetivo de levar o troféu da competição continental para casa. Porém, não é certo que cruzarão com os germânicos no torneio.
Assim, o primeiro foco do time é confirmar seu favoritismo no estágio de grupos. Com 22 pontos (sete vitórias e um empate), a França avançou sem qualquer problema nas eliminatórias para a Eurocopa da Alemanha. Ficou na primeira colocação do grupo B, quatro pontos acima da Holanda, também classificada, e nove pontos à frente da Grécia, terceira colocada e primeira seleção fora da zona de classificação para a fase final do torneio continental.
A série de amistosos preparatórios na etapa derradeira de sua preparação visando à estreia na Euro 2024, começou com o 2 a 0 sofrido, em casa, diante da Alemanha. Depois, colheu duas vitórias e um empate. A igualdade aconteceu no teste final, em 9 de junho. Os franceses não saíram do 0 a 0 com o Canadá. Fizeram, entretanto, partida superior. Contaram com a redonda sob seu domínio por 50% do tempo.
No período, criaram 13 oportunidades para disparo. Quatro deles exigiram defesas de Crepeau. Os canadenses não acertaram uma finalização sequer ao longo do confronto. Na partida, o técnico Didier Dechamps montou a França com linha de quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante. Mbappé, o grande astro da equipe, não estava entre os titulares. Foi poupado. Acabou acionado apenas aos 29 minutos da fase final na vaga de Thuram. Pouco pode fazer.
Dica de palpite para o duelo entre Áustria x França
A França tem conseguido manter um alto padrão de atuação nos últimos seis anos. É mais que o suficiente para ficar na lista de maiores candidatos ao título da Euro 2024. Tem uma base bem montada com variações táticas desenvolvidas ao longo dos anos. Além disso, conta com uma coleção de atletas de alto nível. O maior deles, naturalmente, o atacante Kylian Mbappé. Nessa relação também podem ser incluídos os meias Kanté e Camavinga, além de Antoine Griezmann, que faz função dupla como meio-campista e atacante.
Mercado artilheiro – Mbappé marca a qualquer momento
A Áustria tem mostrado progresso. Fez uma campanha sólida nas eliminatórias, contudo, está alguns degraus abaixo dos franceses. Isso deverá fazer com que escolha estratégia mais conservadora para o duelo desta segunda-feira pela jornada inaugural da Eurocopa da Alemanha.
Faça sua aposta em Áustria x França
Usando o mercado de artilheiros para receber o palpite no confronto que fecha a primeira rodada do grupo D da Euro 2024, a indicação é na opção Mbappé marca a qualquer momento. Afinal, o maior craque francês é protagonista na grande maioria das ações ofensivas do time, além de ser o cobrador de pênaltis. Se fizer a rede balançar, abre a chance de retorno de 1,87 para cada real investido na plataforma de bet7.
- Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
- Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
- Presença de um app próprio para Android;
- Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
- Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
- Presença de um app próprio para Android;