Dona de aproveitamento de 100% e garantida nas oitavas de final da Euro 2024, a Alemanha volta a campo neste domingo, 23 de junho, para cumprir o que estabelece a tabela da terceira rodada da fase de grupos da Eurocopa. Trata-se da jornada final do primeiro estágio do torneio, sediado pelos alemães. Os donos da casa vão encarar a Suíça, que está muito perto de garantir o direito de seguir na luta pelo título. Contando com estádio Deutsche Bank Park, em Frankfurt, como cenário, a partida tem início previsto para 16h (horário de Brasília), assim como o outro jogo da chave, que envolve Escócia e Hungria.
Um empate será suficiente para que a Alemanha confirme a classificação como primeira colocada do grupo A. Isso significa ter que enfrentar o segundo colocado do grupo C, que tem Inglaterra, Dinamarca, Eslovênia e Sérvia, nas oitavas de final. Derrotada, a seleção ficará com a segunda vaga da chave, o que implica em encarar o segundo colocado do grupo B, que tem Espanha, Itália, Albânia e Croácia. Os suíços precisam de mais um ponto para alcançar a vaga no estágio seguinte. Entretanto, isso pode acontecer até mesmo em caso de derrota, dependendo de outros resultados.
- Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
- Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
- Presença de um app próprio para Android;
Onde assistir Suíça x Alemanha
A fase final da Eurocopa 2024, que tem a Alemanha como sede, terá transmissão para o Brasil em TV Aberta, canal por assinatura e streaming. A TV Globo detém os direitos de exibição do torneio para TV Aberta. No entanto, não mostrará todas as partidas. O SporTV, canal por assinatura, fará cobertura mais completa. Via streaming, os jogos poderão ser vistos por meio da Globoplay e da CazéTV (YouTube).
Suíços deixam escapar classificação antecipada, mas podem avançar até com derrota
A Suíça fez uma boa largada no estágio de grupos da Euro 2024. Na primeira jornada, superou a Hungria por 3 a 1. De quebra, fez uma boa atuação. Teve o controle da redonda por 53% do tempo, desenvolveu mais que o dobro de lances que terminaram em oportunidades para finalização (15 a 6), além de liderar, com larga vantagem, o índice de arremates certos (7 a 2).
Isso abriu a porta para que assegurasse com uma jornada de antecipação a vaga nas oitavas de final. Entretanto, o empate, por 1 a 1, com a Escócia, na quarta-feira, 19 de junho, impediu que isso acontecesse. Os escoceses saíram na frente do duelo. Precisaram apenas de 13 minutos para abrir o marcador. Tento de Mc Tominay a partir de assistência oferecida por McGregor. A reação suíça não demorou. Aos 26 minutos, Shaqiri devolveu a condição de igualdade ao placar.
Ficou nisso. O resultado foi o espelho do equilíbrio do jogo. Os suíços, que ficaram um pouco mais de tempo com a pelota (53%), criaram o mesmo número de oportunidades para disparo que os escoceses (11). Até tiveram uma leve superioridade no quesito tiro no alvo (4 a 3). Nada, entretanto, que justificasse um final diferente. Ao atingir quatro pontos, contudo, a Suíça ficou em situação bem confortável para a jornada final.
Uma vitória diante da Alemanha colocará a equipe no estágio seguinte como primeira colocada do grupo A. O empate também leva o time adiante, porém, como a segunda vaga da chave. Mesmo a derrota pode não ser fatal. Se ficar estacionada nos quatro pontos, a Suíça tem duas opções para permanecer na disputa. A primeira delas é manter a segunda colocação do grupo A. Para isso, teria que torcer para a Escócia não vencer a Hungria. Ou, em caso de sucesso dos escoceses, não seja revertida a vantagem de três gols que tem no saldo na comparação com a Escócia.
Se cair para a terceira posição, a Suíça terá a oportunidade de se classificar na repescagem. Os quatro melhores terceiros colocados na comparação com as seis chaves avançam para as oitavas de final. Caso os suíços prossigam na disputa dessa maneira, irão enfrentar o campeão do grupo B na próxima etapa. O suíços estabeleceram sequência invicta de seis partidas. Foram três vitórias e três igualdades no período.
Classificada, Alemanha pode ‘escolher’ adversário das oitavas de final
O técnico Julian Nagelsmann será o responsável por determinar o grau de interesse da Alemanha na partida deste domingo contra a Escócia. Tendo colhido os seis pontos possíveis nas duas jornadas iniciais da fase de grupos da Euro 2024, os alemães garantiram o direito de avançar para as oitavas de final. Assim, entrarão em campo com a possibilidade de ‘escolher’ o adversário na etapa final, ainda que tenha que fazer isso sem qualquer segurança, uma vez que as demais chaves só serão definidas após o jogo contra a Suíça.
Se mantiver a primeira colocação do grupo A, o que acontecerá em caso de vitória ou empate diante da Suíça, a Alemanha vislumbra duelo com o segundo colocado do grupo C, que tem Inglaterra, Dinamarca e Eslovênia. Parece ser, ao menos em teoria, a melhor opção. Afinal, se perder para os suíços, ficando com a segunda posição de sua chave, a seleção dona da casa da Eurocopa terá em seu caminho o segundo colocado do grupo B, que conta com Espanha, Itália, Albânia e Croácia.
Assim, é de se esperar que a Alemanha entre em campo para tentar não apenas manter a primeira posição, mas ampliar sua sequência invicta, que atingiu seis partidas. Foram cinco vitórias e uma igualdade. Isso, no entanto, não descarta a possibilidade de Nagelsmann preservar alguns de seus jogadores mais desgastados para as oitavas de final e acione um bom número de reservas para encarar a Suíça. Será um teste para o elenco.
Na estreia da Euro 2024, a Alemanha teve uma atuação irrepreensível diante da Escócia. Goleou por 5 a 1 não permitindo aos escoceses uma finalização sequer ao longo do encontro. Na quarta-feira, 19 de junho, bateu sem maiores dificuldades da Hungria por 2 a 0. No duelo, teve o controle da redonda por 63% do tempo, criou quase o dobro de chances para disparo (19 a 10) e liderou com folga o índice de tiros certos (6 a 3).
Marcou aos 22 minutos do primeiro tempo por meio de Musiala. Ele contou com assistência de Gundogan, autor do segundo gol, aos 22 minutos da fase final, após receber passe de Mittelstadt.
Dica de palpite para o duelo entre Suíça x Alemanha
Embora precise da vitória para ficar com a primeira colocação do grupo A da Euro 2024, é improvável que Suíça adote postura ofensiva no confronto deste domingo diante da Alemanha. Afinal, claramente tem uma equipe inferior tecnicamente e não existe motivo para correr grandes riscos. Uma derrota por goleada pode provocar sua eliminação da competição continental de forma precoce.
Mercado gols acima/abaixo – Abaixo de 2,5 tentos assinalados
Assim, é de se esperar um time suíço adotando estratégia conservadora em busca do empate. Os alemães tampouco têm razões para impor ritmo acelerado no confronto. Afinal, garantidos nas oitavas de final, tendem a preservar seus atletas visando o próximo jogo, que é eliminatório. Assim, também deverão escolher uma tática de baixo risco.
Faça sua aposta em Suíça x Alemanha
Usando o mercado gols acima/abaixo para o palpite no encontro deste domingo envolvendo Suíça e Alemanha, a recomendação é na opção abaixo de 2,5 tentos assinalados. Aposta que permite retorno de 2,04 para cada real investido conforme cotação em vigor na plataforma de bet7.
- Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
- Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
- Presença de um app próprio para Android;
- Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
- Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
- Presença de um app próprio para Android;