Paraguai x Brasil: Onde assistir, análise e dica de aposta

Copa América Paraguai x Brasil
Vinícius Júnior parou na marcação costarriquenha e o Brasil não saiu do empate em seu jogo de estreia na Copa América 2024

Após jogos frustrantes em suas estreia na versão 2024 da Copa América, as seleções de Brasil e Paraguai voltam a campo nesta sexta-feira, 28 de junho. Serão as protagonistas da partida que conclui a disputa da segunda rodada da fase de grupos do torneio, que tem os Estados Unidos como sede. O ponto de encontro será o estádio em Allegiant, Paradise, Nevada. A previsão é de que a bola comece a rolar às 22h (horário de Brasília).

O time canarinho dominou o confronto diante da Costa Rica. Até produziu numerosas oportunidades para finalizar. Entretanto, falhou na hora de colocar a bola no fundo da rede. Saiu de campo amargando um empate sem gols. Muito pouco diante de seu potencial técnico. Os paraguaios não tinham motivos para serem otimistas no confronto com a Colômbia. De onde pouco se espera é que nada sai. Acabaram batidos por 2 a 1.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Paraguai x Brasil

As organizações Globo adquiriram com exclusividade os direitos de transmissão da Copa América de 2024, sediada nos Estados Unidos, para o Brasil. Os jogos são mostrados, via TV Aberta, pela TV Globo. Por assinatura, todas as partidas serão exibidas no SporTV. Via streaming, a opção é o aplicativo Globoplay.


Contra a Colômbia, Paraguai mostra ineficiência na defesa e no ataque

paraguaiDando-se ao luxo de deixar na reserva o defensor Gustavo Gomez, um dos mais importantes jogadores do Palmeiras, a seleção do Paraguai aposta na segurança defensiva para alcançar bons resultados. Tem falhado nesse quesito. Assim, seu ataque, que está longe de ser ameaçador, não tem conseguido compensar a deficiência.

Diante da Colômbia, a equipe paraguaia conseguiu manter o empate sem gols no marcador apenas até os 32 minutos. Foi quando Muñoz fez a rede balançar. Dez minutos depois, um novo golpe. Dessa vez, coube a Lerma ampliar a vantagem colombiana. Os dois lances nasceram de assistências do lento meio-campista James Rodriguez, que deitou e rolou diante da fragilidade do sistema defensivo rival.

Na etapa derradeira, o Paraguai até melhorou. Mais por ter a Colômbia reduzido o ritmo e menos por seus méritos.  Conseguiu, aos 24 minutos, diminuir sua desvantagem. Após receber passe de Sosa, que começou a partida entre os reservas e foi lançado dez minutos antes na vaga de Almiron, Enciso marcou. Ficou isso.

O placar refletiu a melhor partida feita pela Colômbia. O time colombiano ficou com a redonda por 62% do tempo, construiu maior número de lances que terminaram em arremates (12 a 11) e lideraram a estatística de finalizações certas (3 a 2). A equipe do Paraguai foi montada pelo técnico Daniel Garnero com linha de quatro defensores, três meias e três atacantes.


Brasil para na retranca costarriquenha

brasilSe o bloqueio defensivo paraguaio não resistiu à superioridade colombiana, o Brasil foi contido pela retranca da Costa Rica. Na segunda-feira, 24 de junho, a partida não saiu da igualdade sem gols. Os brasileiros, que ficaram com a redonda sob seu controle por 70% do tempo, desenvolveram 19 oportunidades para finalização. Sete delas tiveram a meta adversária como direção.

Pararam no arqueiro Sequeira, que deixou o gramado considerado o melhor da partida. Defensivamente, o time canarinho não encontrou qualquer dificuldade. Os costarriquenhos fizeram somente dois disparos ao longo do jogo. Só um deles exigiu defesa de Alisson. Dessa maneira, a equipe manteve a invencibilidade sob a direção de Dorival Júnior.

Os resultados e o desempenho, entretanto, têm sido decepcionantes. Foram três igualdades e duas vitórias no período. Porém, o que deixou os torcedores da seleção brasileira mais preocupados foi decisão do treinador de retirar do gramado aos 24 minutos da fase final o atacante Vinícius Júnior. Ele cedeu o lugar para Endrick. O mais forte candidato a receber a Bola de Ouro neste ano não fez uma grande partida.

Havia, sim, motivo para ser substituído. No entanto, o que ligou o sinal de alerta foi a estapafúrdia explicação dada por Dorival Júnior para sua decisão. Disse que tirou Vinícius Júnior do gramado devido à forte marcação que ele vinha recebendo.  Maior jogador do estrelado Real Madrid, o atacante recebe forte marcação em todas as partidas. Assim, se prevalecer esse argumento, jamais poderá ser escalado novamente. É improvável, no entanto, que Dorival Júnior o tire do time titular. Atitude que pesa mais que a desculpa esfarrapada para tirá-lo de campo.


Dica de palpite para o duelo entre Paraguai x Brasil

O desafio da seleção brasileira para a partida desta sexta-feira contra o Paraguai pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América de 2024 não será muito diferente daquele que encontrou em sua partida de estreia. Sabendo de suas gigantescas limitações técnicas, a seleção paraguaia deverá recuar suas linhas de marcação na tentativa de compor um forte bloqueio defensivo.

Mercado gols acima/abaixo – Acima de 1,75 tento assinalado

Dessa maneira, caberá ao Brasil ficar com o controle da redonda e trocar passes de forma paciente na tentativa de encontrar oportunidades para disparo. A diferença fica por conta da falta de confiança inspirada pelo sistema defensivo paraguaio. Nas últimas dez partidas, o Paraguai teve a defesa vazada ao menos uma vez em seis ocasiões.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise