Suíça x Itália: Onde assistir, análise e dica de aposta

Suíça x Itália Onde assistir, análise e dica de aposta
Itália e Suíça, que ficaram na segunda colocação de suas chaves na primeira fase da Euro 2024, abrem neste sábado a disputa das oitavas de final do torneio continental

As seleções de Suíça e Itália serão as protagonistas da partida que abre neste sábado, 29 de junho, a fase de oitavas de final da Euro 2024. A partir de agora, a Eurocopa da Alemanha terá apenas jogos eliminatórios até que o campeão seja conhecido. O ponto de encontro será o Olympiastadion, em Berlim. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).

Quem vencer a partida terá direito a uma vaga nas quartas de final mantendo, dessa maneira, a esperança de levantar a taça da Euro 2024. Em caso de igualdade ao final do período regulamentar, será feita prorrogação com duração de 30 minutos. Se o período extra não for suficiente para indicar o ganhador, o último recurso apresentado para desempate é a disputa por meio de cobranças de pênalti.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Suíça x Itália

A fase final da Eurocopa 2024, que tem a Alemanha como sede, terá transmissão para o Brasil em TV Aberta, canal por assinatura e streaming. A TV Globo detém os direitos de exibição do torneio para TV Aberta. No entanto, não mostrará todas as partidas. O SporTV, canal por assinatura, fará cobertura mais completa. Via streaming, os jogos poderão ser vistos por meio da Globoplay e da CazéTV (YouTube).


Suíça vê primeiro lugar do grupo escapar nos instantes finais

suicaFoi segura a caminhada da Suíça na direção das oitavas de final. Classificada como segunda colocada de sua chave nas eliminatórias para Euro 2024, a Suíça abriu sua campanha na fase final da competição diante da Hungria, que terminou invicta o processo seletivo para Eurocopa da Alemanha. Venceu por 3 a 1. Placar compatível com sua atuação dominante.

Teve o controle da redonda por 53% do tempo, desenvolveu mais que o dobro de lances que terminaram em finalizações (15 a 6) liderando também com ampla vantagem o índice de tiros no alvo (7 a 2). Os suíços abriram o marcador aos 12 minutos com Duah. Aos 45 minutos, Aebischer ampliou a vantagem. No segundo tempo, Varga descontou para os húngaros aos 21 minutos, mas o tento de Embolo, aos 48 minutos, acabou com qualquer chance de reação.

Diante da Escócia, a Suíça não conseguiu a vitória desejada. Em partida bastante equilibrada, teve que se contentar com o empate por 1 a 1. Teve a defesa vazada por McTominay aos 13 minutos. Não tardou a dar o troco. Devolveu a condição de igualdade ao marcador aos 26 minutos por meio de Shaqiri. Não passou disso. Assim, para terminar na primeira posição do grupo A teria que vencer a Alemanha no domingo, 23 de junho.

Esteve bem próximo de alcançar o triunfo. Marcou aos 28 minutos com Ndoey e manteve a vantagem até os 47 minutos do segundo tempo. Foi quando o tento de Fullkrug determinou o 1 a 1 como placar da partida. Ao atingirem a marca de cinco pontos, os suíços avançaram como vice-líderes da chave. Entrarão em campo neste sábado defendendo uma sequência invicta de sete jogos. Série, entretanto, de baixa qualidade. Tem mais empates (quatro) que vitórias (três).

Para o duelo contra a Itália, a Suíça não poderá contar com o defensor Silvan Widmer, que atua no Mainz, da Alemanha. Ele recebeu o segundo cartão amarelo. Assim, terá que cumprir suspensão automática.


Gol nos acréscimos tira Itália do caminho mais difícil

italiaOs torcedores italianos passaram por um grande susto. Enfrentando a Croácia na segunda-feira, 24 de junho, na jornada final do estágio de grupos da Euro 2024, a Azurra evitou por muito pouco uma derrota que a deixaria de fora da zona de classificação do grupo B. Até teria a chance de seguir na disputa como uma das melhores terceiras colocadas. Cenário que forçaria um duelo com seleção campeã de chave nas oitavas de final. Ou seja, ao menos na teoria, um caminho mais difícil.

A Croácia abriu o marcador aos dez minutos por meio de Modric, que aproveitou rebote de cobrança de pênalti desperdiçada por ele mesmo. A vitória parecia certa quando a Itália marcou aos 53 minutos da fase final. Após receber passe de Calafiori, Zaccagni levou a Azurra ao empate, por 1 a 1, que lhe manteve na segunda colocação do grupo B.  Assim, em vez de uma campeã da chave, a Azurra teve sua rota desviada para encarar os suíços.

Se houve alívio com a situação, há preocupação em relação ao desempenho dos italianos. Na estreia, após ter saído em desvantagem no encontro com a Albânia, virou para 2 a 1. Resultado justo, contudo, sem que tivesse realizado uma grande atuação. Pior aconteceu na segunda jornada. Ao menos na questão de performance. Acuada na defesa, a Azurra foi superada por 1 a 0 pela Espanha. Poderia ter deixado o gramado goleada.

Contra a Croácia, o empate, apesar de tardio, não foi injusto.  Os italianos foram superiores ao longo da batalha. Tiveram a redonda sob seu controle por 49% do tempo, criaram mais que o dobro de oportunidades para finalização (13 a 6), embora tenham tido problemas na qualidade dos disparos. Os croatas lideraram a estatística de tiros certos (4 a 3). A baixa da Itália no confronto foi o defensor Riccardo Calafiori, que recebeu o segundo cartão amarelo. Não poderá enfrentar a Suíça.


Dica de palpite para o duelo entre Suíça x Itália

Nem Suíça, nem Itália têm sido capazes de inspirar confiança em seus torcedores. Até alcançaram resultado esperado na primeira fase da Euro 2024. Em um grupo que tinha como grande favorita à liderança, os suíços ficaram com o segundo lugar e, por pouco, não surpreenderam os donos da casa.

Mercado gols acima/abaixo – Abaixo de 2,5 tentos assinalados

O mesmo pode ser dito em relação ao time italiano. A Azurra sabia que a Espanha era a grande candidata a terminar como campeão do grupo B, o que aconteceu. O segundo lugar era o destino esperado. Contudo, teve muitas dificuldades para ficar com a vaga.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise