França e Bélgica fazem nesta segunda-feira, 1º de junho, o mais aguardado encontro das oitavas de final da Euro 2024. A partida terá como cenário a Merkur Spiel Arena, em Düsseldorf. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília). O vencedor do duelo terá como adversário nas quartas de final quem se sair melhor no encontro envolvendo Portugal e Eslovênia.
Nem franceses, nem belgas, que eram considerados favoritos a terminar na primeira posição de suas chaces na Eurocopa da Alemanha, conseguiram fazer o que deles se esperava. Avançaram como vice-campeões de seus grupos, o que provocou um inesperado encontro na segunda fase da Euro 2024. Se o confronto terminar empatado, o regulamento estabelece a realização de prorrogação com duração de 30 minutos. Caso o tempo extra não seja suficiente, o último critério de desempate é a decisão por meio de cobranças de pênalti.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
Onde assistir França x Bélgica
A fase final da Eurocopa 2024, que tem a Alemanha como sede, terá transmissão para o Brasil em TV Aberta, canal por assinatura e streaming. A TV Globo detém os direitos de exibição do torneio para TV Aberta. No entanto, não mostrará todas as partidas. O SporTV, canal por assinatura, fará cobertura mais completa. Via streaming, os jogos poderão ser vistos por meio da Globoplay e da CazéTV (YouTube).
Mbappé volta, mas França fica no empate com eliminada Polônia
Tudo conspirava em favor da França. Na terça-feira, 25 de junho, a equipe encontrou em campo com seu lugar nas oitavas de final garantido. Tinha pela frente a Polônia, já eliminada. Ou seja, o caminho estava escancarado para que confirmasse seu favoritismo e terminasse o estágio de grupos da Eurocopa da Alemanha na primeira posição da chave D. A prática, entretanto, contrariou a teoria.
Diante dos poloneses, os franceses tiveram que se contentar com o empate por 1 a 1. Chegaram, dessa forma, a cinco pontos (uma vitória e dois empates). Foram superados pela Áustria, que ao bater a Holanda por 3 a 2 assumiu a liderança do grupo D. Isso colocou a Turquia, classificada na repescagem como uma das quatro melhores terceiras colocadas, no caminho dos austríacos e empurrou os belgas para a França.
Nem tudo foram más notícias para os atuais vice-campeões mundiais. A partida contra a Polônia marcou o retorno as gramados de seu mais importante jogador. O atacante Mbappé, que sofreu uma fratura no nariz na vitória, por 1 a 0, contra a Áustria, na jornada inaugural da Eurocopa da Alemanha, e ficou de fora do empate sem gols com a Holanda pela segunda jornada, foi relacionado como titular e suportou os 90 minutos.
Foi, inclusive, o autor do gol que colocou a França em vantagem na partida. Converteu cobrança de pênalti aos 11 minutos. A resposta polonesa também foi dada por meio de uma penalidade máxima. Lewandowski marcou aos 34 minutos. Se o resultado não foi o desejado, ao menos os franceses fizeram uma boa atuação. Tiveram o controle da redonda por 56% do tempo, desenvolveram quase o dobro de oportunidades para disparo (19 a 10) e lideraram com folga o índice de tiros no alvo (8 a 3).
Bélgica opta pela cautela e perde primeira posição pela Romênia
Mais equilibrado das chaves da primeira fase da Eurocopa da Alemanha, o grupo E chegou à jornada final com seus quatro times empatados na pontuação. Terminou da mesma forma. Com cada equipe com quatro pontos, as posições foram definidas por meio dos critérios de desempate. A Bélgia, que era considerada a grande favorita a alcançar o primeiro posto, teve que se conformar com a segunda posição.
Isso fez com que em vez de enfrentar a Holanda nas oitavas de final, os belgas entrassem no caminho dos franceses. Claramente faltou ousadia no jogo contra a Ucrânia na quarta-feira, 26 de junho. Na lanterna da chave, os ucranianos só evitariam a eliminação em caso de vitória. A Bélgica tratou de montar um bloqueio defensivo que fez com que mantivesse até o final o empate sem gols.
No encontro, a Ucrânia, que teve a bola por menos tempo (44%), conseguiu desenvolver maior número de oportunidades para disparo (14 a 12). Também liderou o índice de finalizações certas (5 a 4). Nada, entretanto, que indicasse um resultado diferente. A decisão por uma estratégia conservadora talvez tenha sido influenciada pela derrota, por 1 a 0, para Eslováquia, na jornada inaugural.
Nos confrontos, os belgas sofreram o gol logo no começo da partida e não foram capazes de dar o troco dos eslovacos. Visando evitar uma eliminação ainda na fase de grupos, como aconteceu no Mundial de 2022, no Catar, a Bélgica optou pela segurança em vez da ambição.
Dica de palpite para o duelo entre França x Bélgica
Tanto França quanto Bélgica terminaram a primeira fase em débito com seus torcedores. Possuem um elenco com potencial técnico que lhes permite voar alto. Especialmente os franceses, que faturaram o título mundial na Rússia, em 2018, e foram vice no Catar, em 2022.
Mercado vencedor 1 x 2 de escanteios – França cobra maior número de corners na partida
Os belgas ainda podem apontar o processo de renovação pelo qual passa a seleção como justificativa pelas atuações abaixo do que se poderia esperar. No encontro com a França, entrarão em campo com menos pressão. Talvez isso abra a porta para que os jogadores não tenham tanto peso nas costas e possam melhorar o padrão de exibição. Aos franceses caberá assumir o controle da partida e partir de forma mais agressiva em busca da vitória.
Faça sua aposta em França x Bélgica
Pinçando o mercado vencedor 1 x 2 de escanteios para servir como base do palpite no confronto desta segunda-feira envolvendo França e Bélgica pelas oitavas de final da Euro 2024, a recomendação é na opção França cobra maior número de corners ao longo do encontro. Caso o prognóstico seja bem-sucedido, a aposta oferece retorno de 1,6 para cada real investido conforme a cotação em vigor na plataforma de 22bet.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado