Responsável por tirar a Itália, vencedora da edição 2020 da Eurocopa, que foi realizada com um ano de atraso devido à pandemia, a Suíça tem agora em seu caminho na Euro 2024 a Inglaterra, que foi vice-campeã da versão anterior da competição continental. O confronto será neste sábado, 6 de julho. Faz parte da agenda das quartas de final da Eurocopa que tem a Alemanha como sede. O pontapé inicial está previsto para 13h (horário de Brasília).
Só o ganhador da batalha terá direito a manter vivo o sonho do título. O perdedor será despachado de volta para casa. Se o duelo ficar no empate ao final do período regulamentar, será realizada prorrogação com duração de 30 minutos. Caso a igualdade permaneça no placar, as cobranças de pênalti são o último recurso para definição do classificado.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
Onde assistir Inglaterra x Suíça
A fase final da Eurocopa 2024, que tem a Alemanha como sede, terá transmissão para o Brasil em TV Aberta, canal por assinatura e streaming. A TV Globo detém os direitos de exibição do torneio para TV Aberta. No entanto, não mostrará todas as partidas. O SporTV, canal por assinatura, fará cobertura mais completa. Via streaming, os jogos poderão ser vistos por meio da Globoplay e da CazéTV (YouTube).
Gol no fim evita eliminação precoce da Inglaterra
Por muito pouco a Inglaterra não teve sua trajetória na Euro 2024 encerrada nas oitavas de final. No domingo, 30 de junho, saiu em desvantagem na partida contra a Eslováquia. O gol de Bellingham aos 50 minutos do segundo tempo decretou o empate, por 1 a 1, como resultado. Na prorrogação, os ingleses puderam respirar um pouco mais aliviados. Ganharam por 1 a 0.
Apesar da classificação, a Inglaterra não deixou uma boa impressão. Algo que também havia acontecido no estágio de grupos. Com cinco pontos (uma vitória e dois empates), a equipe alcançou, conforme esperado, a primeira colocação do grupo C. Sem, entretanto, apresentar um futebol convincente. Diante dos eslovacos, teve a defesa vazada por Schranz aos 25 minutos da etapa inicial.
Terminou o primeiro tempo sem ter acertado uma finalização sequer. No segundo tempo, a Eslováquia bem que tentou manter o bom ritmo de jogo. Conservou a marcação adiantada, pressionando a saída de bola da Inglaterra. A vitória parecia garantida quando Guehi deu o passe que permitiu a Bellingham evitar a derrota. No período extra, antes mesmo que o primeiro minuto fosse completado, Kane assinalou o gol da vitória. Dessa vez, o trabalho de garçom ficou por conta de Toney.
Somando período regulamentar e prorrogação, a Inglaterra teve o controle da redonda por 63% do tempo, criou maior número de chances para arremate (16 a 13), contudo, foi inferior no índice de tiros certos (2 a 3).
Suíça mostra coragem e manda Itália para casa
A coragem que vêm faltando para a Inglaterra, dona de um plantel que permite imaginar atuações de padrão bem mais elevado, tem sobrado para a Suíça. Isso pode ser visto já na fase de grupos. Por muito pouco os suíços não superaram a Alemanha. Venciam o jogo contra os donos da casa até os acréscimos do segundo tempo. Ao sofrerem o gol que tornou o placar de 1 a 1 como final, tiveram que se contentar com a segunda colocação do grupo A, o que implicava um cruzamento contra a Itália.
No jogo de sábado, 29 de junho, nem parecia que os italianos eram os favoritos. A Suíça assumiu o controle da partida. Ficou com o controle da redonda por 48% do tempo, construiu bem maior número de oportunidades para finalização (16 a 10), liderando também a estatística de arremates certos (4 a 1). O placar foi aberto por Freuler aos 37 minutos. Ele recebeu passe de Vargas antes de fazer a rede balançar.
Na etapa derradeira, foi a vez de Vargas assumir o papel de artilheiro. Marcou antes mesmo que o primeiro minuto fosse completado o segundo gol da Suíça. A assistência foi fornecida por Aebischer. Dessa maneira, a equipe suíça ampliou para oito confronto sua sequência invicta. Iniciada em março de 2023, a sequência apresenta quatro triunfos e quatro igualdades. Só em uma dessas partidas a equipe não fez gol.
Dica de palpite para o duelo entre Inglaterra x Suíça
Na comparação do pé de obra disponível, é clara a superioridade técnica da Inglaterra em relação à Suíça. Isso, no entanto, não tem sido visto dentro das quatro linhas. Amarrados em um sistema tático excessivamente cauteloso de Gareth Southgate, os ingleses têm criado pouco ofensivamente. Sobreviveram até as quartas de final da Eurocopa da Alemanha graças a momentos de brilho individual de seus craques.
Mercado vencedor 1 x 2 de escanteios – Suíça cobra mais corners ao longo da partida
A Suíça tampouco tem sido capaz de gerar confiança. Nas eliminatórias para Euro 2024, ficou com a segunda posição de sua chave. Era a grande favorita a liderar o grupo, mas acabou superada pela Hungria. No entanto, a equipe é agressiva e busca as vitórias, mesmo que isso sobrecarregue seu sistema defensivo.
Faça sua aposta em Inglaterra x Suíça
Essa ousadia que vem sendo mostrada pelos suíços permitem imaginar um cenário diferente daquele que seria o natural ao enfrentar um time bem melhor como o da Inglaterra. É possível que a equipe tente assumir o controle do jogo e busque a vitória com intensidade. Dessa forma, recorrendo ao mercado vencedor 1 x 2 de escanteios, a indicação é na opção Suíça cobra maior número de corners ao longo da partida. O prognóstico, se for bem-sucedido, abre a oportunidade para retorno de 3,1 para cada real investido conforme a cotação em vigor na plataforma de 22bet.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado