Mercado da bola: Qual será o destino do atacante Gabigol?

Mercado da bola Qual será o destino do atacante Gabigol
Em meio ao processo de negociação pela renovação, Gabigol está aberto as propostas de outras equipes e deve deixar o Flamengo ainda na janela do meio do ano.

O mês de julho começa e o brasileiro também começa a pensar em como as suas equipes podem se reforçar. Isso porque, a partir do 10 de julho, os times nacionais podem inscrever novos jogadores até o dia 2 de setembro. Serão quase 2 meses intensos com movimentações e nomes sendo anunciados e também deixando as equipes brasileiras. Um desses nomes, que movimenta o mercado há um certo tempo, é o de Gabriel Barbosa, o Gabigol. Afastado da última partida contra o Cruzeiro, dia 30, para não completar o sexto jogo e impedir sua transferência para uma equipe nacional ainda este ano, o atacante está de malas prontas para outro clube, só resta saber quando deixará o Ninho do Urubu.

Com apenas 27 anos, Gabriel Barbosa tem muito a oferecer ainda em termos de futebol e isso tem deixado os dirigentes das principais equipes do país alvoroçados para contar com o atacante. Afinal, o currículo do atacante pelo Flamengo é de causar inveja em muitos torcedores rivais, que gostariam de contar com o atacante no seu time. Pela equipe carioca, foram 2 Copas Libertadores da América, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Campeonatos Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 2 Supercopas do Brasil e 4 Campeonatos Cariocas.

Esse currículo extenso, junto a sua facilidade de marcar gols e também a sua baixa idade, faz de Gabigol um dos jogadores mais desejados do país. Soma-se a isso o fato do contrato do atacante com o Mengão ter chegado ao fim. A partir de julho, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, já que seu contrato se encerra em dezembro de 2024. A cláusula, estimada em 40 milhões de euros, cai e não se aplica a partir do fim do ano que vem, fazendo o jogador chegar livre para qualquer equipe. Vamos ver quais são os times favoritos para contratar Gabigol ainda nesta janela de transferências.


Corinthians

CorinthiansNo começo do ano, o Corinthians foi o time que mais apareceu como possível destino do centroavante na janela do começo da temporada. O novo presidente, Augusto Melo, que assumiu a equipe em janeiro, fez várias declarações públicas no sentido da vontade de contar com o atacante formado pelo Santos, o que encheu a torcida alvinegra de esperanças. Inclusive, a diretoria do Corinthians dizia que já tinha feito até uma proposta para o jogador, com salários na casa dos R$ 2 milhões de reais.

No entanto, após divergências entre o clube paulista e o Flamengo, o empresário do jogador veio a público declarar que não havia nenhum tipo de negociação em aberto, encerrando qualquer chance do jogador mudar para a capital paulista. Agora, na janela do meio do ano, o nome da equipe paulista volta à tona, mas sem tanta força quanto no começo do ano. A equipe perdeu o principal patrocinador e está envolvida em uma série de escândalos, que tem afastado o nome de alguns jogadores.


Palmeiras

PalmeirasAntigo sonho de Leila Pereira, Gabriel pode pintar no Palmeiras ainda este ano. Estamos falando do Palmeiras, que segue se reforçando e pretende montar uma super equipe para a disputa do Mundial de Clubes de 2025, a ser disputado nos Estados Unidos, daqui a um ano. Com a vaga garantida para a disputa, a equipe do Parque Antártica quer reforçar ainda mais o seu elenco. Após contratar Felipe Anderson, que estava na Lazio, e anunciar também o volante Maurício, do Internacional, e o jovem lateral Agustín Giay, argentino revelado pelo San Lorenzo, a equipe do Palmeiras quer um nome para assumir o comando do ataque.

O atacante Dudu, principal nome do ataque do Verdão nas últimas temporadas, está voltando de lesão e ainda há muita dúvida sobre o retorno do seu futebol. Além dele, o atacante Roni tem propostas da mesa e pode deixar a equipe ainda na janela do meio de temporada. No mais, em razão das saídas eminentes de Endrick e Estevão, nomes que estão com a passagem comprada para a Europa. Com isso, o nome de Gabigol surge como uma alternativa para arrumar o setor do Verdão para o restante da competição. Só resta saber se a torcida palmeirense aprovará a contratação de um jogador que recentemente apareceu vestindo a camiseta do Corinthians.


Santos

SantosOutro nome que recentemente apareceu como possível candidato a novo time de Gabigol é o Santos. O alvinegro da baixada conta com o carinho e o afeto do jogador pela equipe, posto que foi no clube de Pelé que o camisa 9 do Flamengo começou a dar seus primeiros passos no mundo da bola. Chegou ao time ainda com 11 anos, e permaneceu nas categorias de bases até 2013, quando fez sua estreia pela equipe santista. Ficou no time por quatro temporadas, marcando 56 em 154 e chamando a atenção da Internazionale, que contratou o jovem jogador por 29.5 milhões de euros. Sem conseguir se firmar, ele foi emprestado para o Benfica, para o próprio Santos e, no ano seguinte, para o Flamengo.

O retorno do atacante para o Santos foi bastante positivo, marcando 27 gols em 52 jogos, além de dar 2 assistências. No entanto, com problemas financeiros, o clube santista não conseguiu fazer a contratação do jogador junto a Internazionale, que o emprestou novamente, dessa vez para o clube da Gávea. No Flamengo o jogador fez história e se tornou ídolo da mesma equipe que está saindo pelas portas dos fundos, depois de não chegarem a uma renovação. Agora, o caminho para ser o contrário, e um retorno para o time santista parece ser um dos caminhos possíveis para Gabigol, que busca reencontrar o bom futebol para disputar a próxima Copa do Mundo.


Jogador pode renovar com o Flamengo?

Flamengo RJPor fim, ainda há chances do jogador renovar com a equipe flamenguista, apesar de muitos jornalistas o colocarem fora da Gávea. Ocorre que, para isso, o atacante deve reduzir consideravelmente o seu salário de cerca de R$2 milhões de reais, algo que parece fora de cogitação para os empresários do jogador. No entanto, parte a torcida ainda acredita que o atacante deve permanecer no rubro-negro, apesar de outra parte estar na torcida para que o atacante vá embora, principalmente depois das últimas polêmicas em que eles este envolvido, como a de vestir a camiseta do rival paulista.