Amazonas x Vila Nova-GO: Onde assistir, análise e dica de aposta

Amazonas x Vila Nova GO Onde assistir, análise e dica de aposta
Tanto Amazonas quanto Vila Nova-GO, que vão duelar nesta segunda-feira pela Série B do Brasileirão, estabeleceram sequência invicta de três partidas

Amazonas e Vila Nova-GO serão os protagonistas do encontro que fecha a agenda dupla de duelos desta segunda-feira, 8 de julho, pela décima quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2024. A partida contará como cenário com o estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília).

Os dois times vivem um bom momento na Segunda Divisão do Brasileirão. Completaram três rodadas sem derrota. O Amazonas venceu o jogo como mandante nesse período e colheu dois empates atuando fora de seus domínios. O Vila Nova-GO ganhou as duas partidas que fez em casa, incluindo o clássico com o Goiás, e ficou na igualdade no encontro como visitante diante do Coritiba na jornada anterior.

Bet7 Bet7 Análise 50/100
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;

Onde assistir Amazonas x Vila Nova-GO

A Confederação Brasileira de Futebol repartiu entre seis fontes a exibição das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024. Só em TV aberta serão três opções. A TV Globo pode exibir todos os jogos em que o Santos é mandante. A cada jornada, três partidas serão mostradas por meio da TV Brasil.

Outras três terão na TV Bandeirantes sua ‘casa’. Em TV por assinatura, os direitos são exclusividade do SporTV. A única plataforma com direito a mostrar os todos os encontros é o Premier FC, opção no sistema pague para ver. Por streaming, a exibição dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é o canal Goat, no Youtube.


Série sem derrotas afasta Amazonas da zona de rebaixamento

amazonasEmbora os resultados recentes de Amazonas e Vila Nova-GO tenham sido parecidos, especialmente pela importância do fator casa, os objetivos das equipes na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro são bem diferentes. O time manauara, que participa pela primeira vez da Segunda Divisão do Brasileirão após ter sido campeão da Série C em 2023, tenta apenas se manter no torneio.

Por isso, cada pontinho conquistado é considerado precioso. Assim, pode se dar satisfeito pelo empate, por 1 a 1, com o Avaí, que assumiu a liderança do torneio, no domingo, 30 de junho, embora tenha saído em vantagem no duelo. Marcou aos 16 minutos por meio de Jô, que recebeu assistência de Ênio. Porém, a reação dos catarinenses foi rápida. Cinco minutos depois, devolveram a condição de igualdade ao placar com o tento de Tiago Pagnussat.

O Avaí bem que pressionou em busca da virada. Teve o controle da redonda por 55% do tempo, construiu quase o quádruplo de oportunidades para finalização (19 a 5) e liderou, mesmo que sem replicar a mesma proporção, o índice de tiros no alvo (4 a 3). Assim, a igualdade acabou sendo muito bem-vinda pelo Amazonas, que avançou para 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas).

Pontuação suficiente para ocupar, quando considerados os critérios de desempate, a décima quarta posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Três pontos acima do CRB, décimo sétimo colocado e primeiro clube na zona de rebaixamento.  Como mandante, o Amazona apresenta a décima melhor campanha do torneio. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e duas derrotas). Fez oito gols e sofreu seis.


Empate tira Vila Nova-GO do bloco de acesso para elite

vilanovagoAssim como aconteceu com o Amazonas na décima terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024, o Vila Nova-GO colheu um empate, por 1 a 1, atuando fora de casa. No sábado, 29 de junho, encarou o Coritiba.  Chegou a sair em vantagem com o tento de Henrique Almeida aos dois minutos da fase final. Ele recebeu passe de Cristiano antes de finalizar.

A vitória parecia certa quando o Coxa marcou, por meio de cobrança de pênalti executada por Robson, o gol que decretou o empate como resultado do duelo no estádio Couto Pereira. Embora tenha sido frustrante, fez o triunfo escapar de suas mãos nos instantes finais, o Vila Nova-GO teve motivos para considerar a igualdade um bom resultado. O Coritiba, que teve o controle da pelota por 49% do jogo, foi superior.

Desenvolveu quase o dobro de lances que culminaram em chances para finalização (25 a 14), sendo especialmente melhor no quesito tiro no alvo (11 a 3). Ao avançar apenas para 21 pontos (seis vitórias, três empates e quatro derrotas), o Vila Nova-GO caiu para sexta posição da Série B do Campeonato Brasileiro, deixando a zona de acesso para a Série A. Porém, por pouco. Ficou apenas um ponto abaixo de Santos (segundo colocado), América-MG (terceiro) e Paysandu (quarto), que compõem o bloco de elite.

Como visitante, o Vila Nova-GO tem a terceira pior campanha da Segunda Divisão do Brasileirão e segue sem vencer. Dos 18 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou apenas dois (dois empates e quatro derrotas). Fez três gols e teve a defesa vazada em nove ocasiões. Para o encontro diante do Amazonas, o Tigre terá que lidar com as baixas do lateral-esquerdo Rhuan e do volante Cristiano. Estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Também seguem de fora o volante Igor Henrique e o atacante Júnior Todinho. Ambos estão entregues aos cuidados do departamento médico.


Dica de palpite para o duelo entre Amazonas x Vila Nova-GO

Mesmo colhendo resultados pouco animadores quando atua longe de seus domínios, o Vila Nova-GO tem mantido sua postura defensiva na condição de visitante. Diante do Amazonas, dificilmente optará por uma solução diferente. Ou seja, vai ficar trancado na defesa em busca de segurar o empate. Caso consiga encaixar contra-ataques e alcançar aquela que seria sua primeira vitória como coluna dois, ainda melhor.

Mercado gols acima/abaixo – Abaixo de 2,5 tentos assinalados

O time amazonense não é adepto de estratégias ousadas e de grande risco.  Entretanto, atuando no acanhado estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, será empurrado à frente por sua torcida. Deverá fazer isso, entretanto, de forma moderada, evitando deixar a defesa exposta aos contra-ataques adversários.

R$500
no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
95 Taxa de pagamento
R$500 no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
Bet7 Análise