Uruguai x Brasil: Onde assistir, análise e dica de aposta

Uruguai x Brasil Onde assistir, análise e dica de aposta
Com aproveitamento de 100% na fase de grupos, o Uruguai encara o Brasil, que não perde há sete jogos, nas quartas de final da Copa América de 2024

As seleções de Uruguai e Brasil serão as protagonistas da partida que conclui neste sábado, 6 de julho, a agenda das quartas de final da Copa América de 2024, que conta com os Estados Unidos como sede. A previsão é de que a redonda comece a rolar às 22h (horário de Brasília). O ganhador terá o direito de prosseguir na briga pelo título encarando, nas semifinais, quem levar a melhor no encontro envolvendo Colômbia e Panamá. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação com duração de 30 minutos. Persistindo o empate, a disputa por pênaltis é o recurso final para indicar o sobrevivente.

Os uruguaios avançaram sem maiores problemas na fase de grupos. Venceram as três partidas disputadas, ficando na primeira colocação do grupo C. Os brasileiros tiveram um pouco mais de dificuldade. Tropeçaram na Costa Rica e com o empate na jornada final diante da Colômbia, terminaram na segunda posição do grupo D. Porém, a equipe canarinho segue sem perder desde que Dorival Júnior assumiu o comando. Já são sete partidas, entre compromissos oficiais e amistosos.

Bet7 Bet7 Análise 50/100
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;

Onde assistir Uruguai x Brasil

As organizações Globo adquiriram com exclusividade os direitos de transmissão da Copa América de 2024, sediada nos Estados Unidos, para o Brasil. Os jogos são mostrados, via TV Aberta, pela TV Globo. Por assinatura, todas as partidas serão exibidas no SporTV. Via streaming, a opção é o aplicativo Globoplay.


Sem fazer muita força, Uruguai tira equipe dona da casa da disputa

uruguaiFoi capaz de deixar os torcedores de Celeste empolgados o começo da caminhada do time de Marcelo Bielsa na Copa América. Com atuações de bom padrão, os uruguaios superaram sem qualquer dificuldade tanto a Panamá, que apanhou por 3 a 1, quanto a Bolívia, impiedosamente surrada por 5 a 0. Assim, o time entrou em campo para completar sua participação na fase de grupos com a classificação para as quartas de final praticamente assegurada.

Somente uma altamente improvável combinação de resultados impediria o Uruguai de ficar entre os dois melhores do grupo C. Talvez por isso o time tenha feito uma atuação ligeiramente inferior no encontro com os Estados Unidos. Mesmo assim, foi melhor jogo, que venceu por 1 a 0. A Celeste ficou com o controle da redonda por 49% do tempo, desenvolveu maior número de oportunidades para arremates (12 a 8), sendo especialmente superior no índice de tiros certos (6 a 2).

O gol da vitória foi assinalado por Mathias Olivera aos 21 minutos do segundo tempo. O confronto, entretanto, deixou um problema a ser administrado por Bielsa. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o atacante Maximiliano Araújo deixou o gramado lesionado. Ainda será submetido a exames, mas virou dúvida para o confronto deste sábado com a seleção brasileira. Se for vetado, Cristian Olivera, que ocupou sua vaga no encontro diante dos Estados Unidos, surge como maior candidato a ficar com a vaga de titular.

Marcelo Bielsa atingiu a marca de 15 partidas no comando da seleção do Uruguai. Desde junho do ano passado, colheu dez vitórias, três empates e duas derrotas, entre jogos oficiais e amistosos. Nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, que terá Estados Unidos, México e Canadá como sedes, os uruguaios, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), estão na segunda posição. Dois pontos abaixo da Argentina, líder. A classificação para o Mundial parece ser mera questão de tempo.


Brasil sai na frente, mas cede empate para a Colômbia

brasilPara assegurar o primeiro lugar do grupo C e, dessa maneira, evitar o confronto com o Uruguai nas quartas de final, a seleção brasileira precisava derrotar a Colômbia na terça-feira, 2 de julho. Cenário fruto do tropeço que teve diante da Costa Rica na jornada inaugural do estágio de grupos da Copa América de 2024. O encontro ficou no 0 a 0. Mesmo embalada pela goleada, por 4 a 1, em cima do Paraguai, na segunda rodada, a equipe canarinho não foi capaz de atingir seu objetivo.

Bem que saiu em vantagem no duelo. Bastaram 12 minutos para Raphinha fazer a rede balançar. No entanto, cedeu o empate pouco antes do final do primeiro tempo. O tento colombiano foi assinalado por Muñoz, que contou com assistência de Cordoba. O 1 a 1 permaneceu estampado no placar até o apito final. Resultado até positivo para o Brasil, uma vez que a Colômbia, que vencera seus dez jogos anteriores, esteve mais perto do triunfo.

Os colombianos, que tiveram a bola sob seu domínio por 49% do tempo, criaram quase o dobro de lances que terminaram em chances para disparo (13 a 7), além de liderarem com folga a estatística de arremates certos (6 a 3). O empate permitiu ao Brasil ampliar para sete confrontos sua sequência invicta. Ainda não perdeu desde que Dorival Júnior assumiu o comando. A série, entretanto, não é de grande qualidade. Tem mais igualdades (quatro), que triunfos (três).

A Copa América dos Estados Unidos está sendo uma excelente oportunidade para que o treinador possa desenvolver melhor seu planejamento tático pensando na retomada das eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2026, que acontecerá em setembro próximo. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrota), o Brasil está em uma modesta sexta posição no processo seletivo para a Copa do Mundo de Estados Unidos, México e Canadá.


Dica de palpite para o duelo entre Uruguai x Brasil

Contando com um trabalho de preparação em estágio bem mais avançado, é bem provável que o Uruguai assuma o controle da partida deste sábado contra o Brasil, fechando a programação das quartas de final da Copa América dos Estados Unidos. Ficar o maior tempo possível com o controle da redonda, trocar passes de forma paciente em busca de criar oportunidades para disparo, é o estilo que o técnico Marcelo Bielsa tenta implantar na Celeste.

Mercado de gols acima/abaixo – Acima de 1,5 tento assinalado

O Brasil não deverá tentar mudar essa situação. Afinal, sob as ordens de Dorival Júnior, o time canarinho não tem feito muita questão de ficar com a posse de bola. Prefere até mesmo deixar a pelota com os rivais, recuar suas linhas defensivas e, então, quando retoma a redonda, parte para contra-ataques. Conta com jogadores velozes e bons finalizadores, que se adequam ao sistema tático.

R$500
no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
95 Taxa de pagamento
R$500 no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
Bet7 Análise