Após anunciar a demissão do português António Oliveira, após a derrota para o Palmeiras na última segunda-feira, dia 1, a diretoria do Corinthians corre para fechar com um novo treinador. O técnico que chegar terá a dura missão de tirar a equipe, não venceu apenas 1 dos 13 jogos que fez no torneio, da zona de rebaixamento. Vice-lanterna do torneio, Corinthians também tem um dos piores aproveitamentos da história dos números corridos, situação muito parecida com a do ano de 2007, quando o Timão foi rebaixado pela primeira vez na sua história para a segunda divisão do futebol nacional.
Para assumir a árdua missão, alguns nomes começaram a ser ventilados no Parque São Jorge antes mesmo da demissão do português. Entre os mais falados pelos corredores do clube, estão os nomes de Fábio Carille, que despontou no Corinthians como treinador em 2017 e se tornou Campeão Brasileiro daquele ano, e Fernando Diniz, técnico atual campeão da Libertadores, mas que foi recentemente demitido do Fluminense. O primeiro foi consultado, mas por estar com contrato ativo com o Santos, tem a saída difícil. O segundo está com a moral baixa após ser demitido da Seleção Brasileira no começo do ano e do Fluminense, em junho passado.
Com isso, um nome que vem ganhando força é o de um desconhecido de boa parte dos torcedores. Trata-se de Ramon Diaz, argentino de 67 anos que fez um bom trabalho, muito parecido com o que o Corinthians está buscando este ano, no Vasco de 2024. Ex-centroavante da seleção argentina, e técnico multicampeão por onde passou, o argentino é uma escolha prudente dos dirigentes do Corinthians. A expectativa é que consiga arrumar a equipe para voltar a vencer jogos e escapar da zona da degola. O nome dele, inclusive, foi muito ventilado no ano passado, antes de Mano Menezes ser apresentado pela direção alvinegra.
- Valor de odds justo – aqui estará apostando com odds muito elevadas
- Bônus sem depósito – nem precisa de depositar, para apostar
- Plataforma para brasileiros – Brazino777 se focou no Brasil
- Valor de odds justo – aqui estará apostando com odds muito elevadas
- Bônus sem depósito – nem precisa de depositar, para apostar
- Plataforma para brasileiros – Brazino777 se focou no Brasil
Ramón é um grande conhecedor do caminho do gol
Uma das dificuldades da equipe do Corinthians no atual campeonato brasileiro é justamente a grande especialidade do argentino. Com passagens pela seleção nacional argentina, inclusive marcando um dos gols da equipe na Copa do Mundo em 1982 na partida contra a Seleção Brasileira, Ramón Diáz surgiu como uma grande estrela do futebol argentino ainda no Mundial Sub-20 de 1979, onde marcou 8 gols e foi o principal nome na campanha do título histórico.
Revelado pelo River Plate, equipe que também o lançaria como treinador, quase duas décadas mais tarde, o jovem franzino de La Rioja, uma pequena província a noroeste da Argentina, logo chamou a atenção dos grandes clubes europeus. Foi vendido para o Napoli em 1982, onde permaneceu por uma temporada, marcando 5 gols em 29 jogos. Em seguida, se transferiu para o Avellino, onde após 3 temporadas e 22 gols, chamou a atenção da Fiorentina.
Na equipe, foi campeão italiano e se destacou com 18 gols em duas temporadas, sendo vendido para a Internazionale, onde encerrou sua passagem pela Itália, com 18 gols. Na temporada de 1989/1890 foi para França, jogar pelo Monaco, equipe pela qual se tornou campeão italiano, fazendo 21 gols em duas temporadas. No ano de 1991 foi repatriado pelo River Plate, onde já não era o mesmo de tempos idos. Encerrou sua carreira no Yokohama Marinos, após marcar 28 gols em uma única temporada.
Trabalho no Vasco da Gama de 2024 é o seu cartão de visitas
O argentino, que chegou ao Brasil no meio do ano passado, para assumir o Vasco da Gama, que afundava na tabela do Brasileirão, fez um dos melhores trabalhos do segundo semestre de 2023. Em 41 jogos pela equipe cruzmaltina, o técnico venceu 17 partidas. Fez sua estreia como comandante do Gigante da Colina contra o Athletico Paranaense, pela 16ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Vasco da Gama era o lanterna da competição, situação muito semelhante a do Corinthians atualmente.
Com ele no comando, o Vasco se recuperou no Brasileirão, vencendo adversários importantes e se mantendo na primeira divisão nacional, com 45 pontos. Em 2024, o técnico argentino chegou às semifinais do Carioca com a equipe, mas perdeu para o modesto time do Nova Iguaçu. Neste jogo seu trabalho começou a ser contestado, a dificuldade da equipe vascaína em vencer os jogos pelo brasileiro, levaram a demissão do técnico no último mês de abril, depois de uma goleada para o Criciúma por 4 a 1, em São Januário.
No entanto, apesar da saída conturbada do Vasco da Gama, a carreira do argentino é repleta de conquistas. Apareceu para o mundo do futebol após conquistar a Libertadores em 1996, com o River Plate, equipe onde se sagrou campeão argentino por oito oportunidades. O bom retrospecto como treinador de uma das maiores equipes do futebol sul-americano fez com que ele fosse convidado para treinar a seleção do Paraguai, onde permaneceu por 14 jogos. Passou ainda por Arábia Saudita, Egito, voltou ao Paraguai para treinar o Libertad, e voltou ao mundo árabe para treinar o Al-Nasr.
Treinador eliminou o Flamengo e foi vice-campeão do Mundo
Entretanto, um dos seus principais trabalhos foi justamente o último antes de chegar ao Brasil, na sua segunda passagem pelo futebol da Arábia Saudita, em seu retorno para o Al Hilal. Na equipe saudita, marcou seu nome na história após levar a equipe até as finais do Mundial de Clubes de 2022, após superar o Flamengo nas semifinais, contra o Real Madrid em um jogo que terminou 5 a 3. Além disso, o treinador também venceu a Liga Saudita e a Copa dos Reis, em uma liga recheada de estrelas como Cristiano Ronaldo, Neymar e Benzema. Inclusive, se fechar com o Corinthians, o treinador deve reencontrar Igor Coronado, jogador que era destaque da liga árabe e que chegou a ser adversário do treinador quando jogava pelo Al-Ittihad Jeddah.
Caso assuma o Corinthians, será o seu 13º time na carreira, e um desafio que conhece muito bem. Todos os seus times, independente do resultado, são caracterizados por sempre buscarem as redes adversárias e o gol. Em seu último trabalho no Vasco, tem números impressionantes, com 56 gols em 41 jogos, com um elenco que, para muitos analistas, é bastante limitado. Pelo Al Hilal, o treinador fez com que a equipe marcasse 203 gols em 107 jogos, algo excepcional até mesmo para o modesto futebol árabe.
Com nomes como Yuri Alberto, Igor Coronado e seu conterrâneo Rodrigo Garro, a expectativa é que o treinador ajude a equipe de São Paulo a voltar a marcar gols. Portanto, a torcida do Corinthians pode esperar um treinador que faz o seu time jogar para frente, em busca do ataque, mas que não abre mão de uma defesa sólida e de somar pontos a cada rodada. Agora, resta saber se o treinador terá os nomes que precisa para salvar o Corinthians do rebaixamento, algo que a diretoria tem buscado diariamente.
- Valor de odds justo – aqui estará apostando com odds muito elevadas
- Bônus sem depósito – nem precisa de depositar, para apostar
- Plataforma para brasileiros – Brazino777 se focou no Brasil
- Valor de odds justo – aqui estará apostando com odds muito elevadas
- Bônus sem depósito – nem precisa de depositar, para apostar
- Plataforma para brasileiros – Brazino777 se focou no Brasil