Avaí x Ceará: Onde assistir, análise e dica de aposta

Avaí x Ceará Onde assistir, análise e dica de aposta (1)
Após ficar 11 jogos sem perder, o Avaí amargou duas derrotas em sequência na Série B do Campeonato Brasileiro

Derrotados na rodada anterior, Avaí e Ceará voltam a campo nesta sexta-feira, 19 de julho, em busca de recuperação. A partida compõe a agenda da décima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2024. Será realizada no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

O time de Santa Catarina chegou a enfileirar uma sequência invicta de 11 partidas. A série foi quebrada pelo Novorizontino. Na décima quinta jornada, sofreu nova derrota. Apanhou do Vila Nova-GO. Foi a segunda vez que teve uma ‘dobradinha’ de fracassos no torneio. Na primeira, o técnico Eduardo Barroca foi demitido. O Ceará vive uma situação bem mais delicada. Perdeu cinco dos sete últimos jogos. No período, mudou o comando, mas mesmo com técnico novo não tem mostrado melhora tanto de desempenho quando de resultados.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Avaí x Ceará

A Confederação Brasileira de Futebol repartiu entre seis fontes a exibição das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024. Só em TV aberta serão três opções. A TV Globo pode exibir todos os jogos em que o Santos é mandante. A cada jornada, três partidas serão mostradas por meio da TV Brasil.

Outras três terão na TV Bandeirantes sua ‘casa’. Em TV por assinatura, os direitos são exclusividade do SporTV. A única plataforma com direito a mostrar os todos os encontros é o Premier FC, opção no sistema pague para ver. Por streaming, a exibição dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é o canal Goat, no Youtube.


Gol no fim faz Avaí voltar de mãos vazias de Goiânia

avaiA sequência invicta de 11 partidas (seis vitórias e cinco igualdades) colocou o Avaí no topo da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Algo que não acontecia desde 2014. No período, o time até chegou a subir para a Série A, sem, entretanto, ter ficado em primeiro lugar na Segundona. A alegria, entretanto, durou pouco. Uma jornada após ter tomado a ponta do torneio, ficou até mesmo fora da zona de acesso ao perder, em casa, para o Novorizontino (1 a 0).

No domingo, 14 de julho, dessa vez atuando fora de seus domínios, o Avaí até deu a impressão de que não fora abalado pela derrota. Encarando o Vila Nova-GO, saiu em vantagem com o tento de Vagner Love aos 29 minutos da etapa inicial. Foi o primeiro gol do recém-contratado com a camisa do clube. Entretanto, não conteve a reação do clube goiano, que acabou marcando 2 a 1.

A virada começou com o tento de Elias aos 20 minutos da fase final. Foi completada aos 50 minutos. Coube a Henrique Almeida fazer a rede balançar nos acréscimos da fase final, deixando o Avaí estacionado nos 23 pontos (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Ficou na quinta posição do torneio. Como mandante, tem desempenho inferior. O clube de Florianópolis é o décimo colocado no ranking dos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na Ressacada, ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas). Fez nove gols e sofreu sete.

Para o encontro desta sexta-feira, o técnico Gilmar Dal Pozzo deverá seguir lidando com quatro baixas.  Hygor, João Paulo, Zé Ricardo e Alan Costa permanecem aos cuidados do departamento médico. Os três primeiros vinham sendo utilizados regularmente na equipe titular.


Nem troca de comando faz Ceará melhorar

CearaA dispensa de Wagner Mancini, que abriu espaço para Léo Condé assumir o comando do Ceará, não fez com que o Vozão melhorasse seu desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, 12 de julho, em Belém, foi derrotado, por 2 a 1, pelo Paysandu. Segunda derrota consecutiva. Em sua estreia, Condé, que no ano passado conduziu o Vitória para a Série A do Brasileirão, havia visto seu novo time ser batido, por 1 a 0, em casa, pelo Santos.

Se os resultados são desanimadores, pelo menos o desempenho não foi ruim. Diante do Papão, o Ceará teve o controle da redonda por 46% do tempo, conseguiu construir o mesmo número de lances que terminaram em oportunidades para finalização (11), liderando a estatística de arremates certos (7 a 4). O Paysandu abriu o marcador logo aos três minutos. Tento de Nicolas a partir de assistência fornecida por Cazares.

Ainda na etapa inicial, o Vozão devolveu a condição de igualdade ao marcador. Obra de Rafael Ramos, que empurrou a redonda para o fundo da rede após receber passe de Erick Pulga. No segundo tempo, entretanto, o Paysandu definiu o jogo com o gol de Valdemir, aos 42 minutos, contando com o trabalho de garçom executado por Edinho. Ambos começaram o encontro entre os reservas e foram acionados na segunda etapa. Edinho tomou a vaga de Jean Dias aos 18 minutos. Valdemir, aos 36 minutos, ficou com o posto de Leandro Vilela.

Em sua segunda temporada na Série B do Brasileirão após a mais recente queda da elite, o Ceará contabiliza 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas). Bastante apenas para ocupar uma modestíssima décima terceira posição no torneio. Como visitante, mantém o padrão de pontuação. Também é o décimo terceiro colocado no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou fora de seus domínios, colheu somente quatro (uma vitória, um empate e cinco derrotas). Fez nove gols e sofreu 12.


Dica de palpite para o duelo entre Avaí x Ceará

Amargando duas derrotas consecutivas, o Avaí, contando com o apoio de seus torcedores, deverá buscar com intensidade a vitória no confronto desta sexta-feira diante do Ceará pela décima sexta rodada da edição 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mercado as duas equipes marcam – Sim

O Vozão, mesmo longe de seus domínios, não tem espaço para ficar administrando o empate. Precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e permitir que seus fãs possam sonhar com o retorno para a elite. Assim, pode até não optar por uma estratégia das mais ofensivas, contudo, tampouco deverá se fechar na retranca.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise