Atlético-MG x Vasco: Onde assistir, análise e dica de aposta

Atlético MG x Vasco Onde assistir, análise e dica de aposta (1)
Um ponto abaixo do Vasco, o Atlético-MG, de Hulk (foto), trava uma batalha direta por posição neste domingo

Dando sinais de que pode estabelecer uma trajetória de ascensão, o Atlético-MG recebe o Vasco, que atravessa seu melhor momento na temporada, neste domingo, 21 de julho. A partida, que contará como palco com a MRV Arena, em Belo Horizonte, faz parte da agenda da décima oitava rodada da versão 2024 do Brasileirão. É a penúltima jornada do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A tempestade parece ter passado. O Galo, que sofreu quatro derrotas em sete jornadas, começa a indicar que o pior ficou para trás. Nas duas partidas mais recentes, alcançou quatro pontos, o que lhe permite imaginar uma aproximação com o pelotão de frente da tabela de classificação. O Vasco passou por momentos ainda piores que seu adversário deste domingo. Esteve na zona de rebaixamento. Contudo, ao enfileirar quatro vitórias e ainda sem sua maior contratação para a temporada, vem mostrando condições de alçar voos mais altos.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Atlético-MG x Vasco

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exercem o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Sem tirar proveito de jogo em campo neutro, Galo fica no empate com o Juventude

atleticomgO Atlético-MG teve na terça-feira,  16 de julho, uma grande oportunidade de atingir uma dobradinha de vitórias. Após superar o São Paulo, por 2 a 1, em Belo Horizonte, quebrando uma sequência de três jornadas sem ganhar (duas derrotas e um empate), encarou o Juventude em campo neutro. O time de Caxias do Sul, na tentativa de colocar mais dinheiro no bolso, transferiu o encontro do estádio Alfredo Jaconi, onde havia conquistado 17 dos 21 pontos que disputou, para o Mané Garrincha, em Brasília.

O Galo bem que esteve perto de vencer. No entanto, acabou precisando se conformar com o empate por 1 a 1. Tendo ficado com a bola sob seu domínio por 69% do tempo, o clube mineiro desenvolveu o dobro de oportunidades para disparo (18 a 9) ao longo da partida. Faltou, entretanto, qualidade. No índice de finalizações certas, houve igualdade. Foram dois tiros certos para cada lado.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Júnior Alonso colocou o Atlético-MG em vantagem. Aos 43 minutos, ainda na etapa inicial, Jean Carlos deu o troco para o Juventude. Dessa forma, o Galo atingiu a marca de 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas). O bastante para ocupar o décimo primeiro posto. Isso quando considerados os critérios de desempate, uma vez que o Red Bull Bragantino (décimo colocado), tem a mesma pontuação.

Como mandante, o desempenho do Galo tem sido fraco. O clube aparece na décima quinta colocação do ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas). Fez 11 gols e sofreu 13.


Vasco ganha quatro seguidas e deixa zona de rebaixamento para trás

vasco logoNa noite de quarta-feira, 17 de julho, mesmo atuando em solo adversário, o Vasco derrotou o Atlético-GO por 1 a 0. Foi sua quarta vitória consecutiva. Sequência que não alcançava na Série A desde 2012. Foi o suficiente para deixar a zona de rebaixamento e ficar bem longe da turma do fundão. Abriu aos seus torcedores a possibilidade de sonhar alto.

Afinal, sequer colocou em campo sua maior contratação para o restante da temporada. O meia Philippe Coutinho já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário, da Confederação Brasileira de Futebol, mas não chegou a ser relacionado para o encontro em Goiânia.  Aos 32 anos, precisa melhorar seu condicionamento físico. Não faz uma partida oficial desde 18 de maio, quando atuava pelo Al-Duhail, do Catar, seu clube mais recente.

Mesmo sem ele, o Vasco começou bem no encontro com o Dragão. Teve um pênalti marcado a seu favor aos 22 minutos. O atacante Vegetti, contudo, desperdiçou a cobrança. Três minutos depois, os vascaínos comemoraram. No entanto, tiveram que lidar com a frustração da anulação do gol de Praxedes. Com intervenção da arbitragem de vídeo, foi marcado impedimento. Só mesmo no segundo tempo os torcedores do cruzmaltino puderam comemorar para valer.

Aos seis minutos, David fez a rede balançar após ter recebido passe de Hugo Moura. Então, tratou de segurar o resultado, o que não foi fácil. Vice-lanterna do Brasileirão, o Atlético-GO partiu em busca do gol deixando o jogo aberto. Foram 38 finalizações no total, sendo 2o delas realizadas pelo Dragão, que também mostrou superioridade no quesito arremate certo (8 a 5). O goleiro Léo Jardim foi decisivo. Foi considerado o melhor em campo.

O Vasco atingiu, dessa forma, a marca de 23 pontos (sete vitórias, dois empates e oito derrotas). Subiu para nona posição do Brasileirão, algo que parecia inimaginável diante do terrível início que teve na disputa e dos muitos problemas que apresenta no setor administrativo. Como visitante, o Vasco apresenta a décima quarta melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 24 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou seis (duas vitórias e seis derrotas). Fez seis gols e sofreu 12.


Dica de palpite para o duelo entre Atlético-MG x Vasco

O Atlético-MG começou a disputa da edição 2024 do Campeonato Brasileiro com grandes pretensões. Os mais otimistas esperavam que pudesse lutar pelo título. Os pessimistas não pensavam em qualquer coisa menos que uma posição na zona de classificação para a versão 2025 da Copa Libertadores da América. Está longe desse bloco. Por isso, deverá partir de forma agressiva ao ataque no encontro com o Vasco, neste domingo, pela décima oitava rodada da competição.

Mercado de gols acima/abaixo – Acima de 1,75 tento assinalado

O Vasco, ao contrário, vivia um clima de turbulência dentro e fora das quatro linhas, o que indicava como única meta a tentativa de evitar um novo rebaixamento para a Série B. As coisas acalmaram, reforços chegaram, mas antes mesmo que fossem utilizados, o time iniciou trajetória de ascensão. Isso levou os torcedores a pensar que é possível atingir objetivos mais altos.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise