Fluminense x Palmeiras: Onde assistir, análise e dica de aposta

Fluminense x Palmeiras Onde assistir, análise e dica de aposta
Após ter deixado a lanterna do Brasileirão com a conquista da primeira vitória sob direção de Mano Menezes, o Fluminense recebe o Palmeiras, de olho na liderança do torneio

Aliviado, após voltar a vencer e, dessa maneira, sair da lanterna da edição 2024 do Brasileirão, o Fluminense recebe o Palmeiras, vice-líder do torneio, que busca se manter na cola do ponteiro Botafogo. O confronto faz parte da agenda da décima nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. É a última jornada do primeiro turno, que, no entanto, não chegará ao seu final neste meio de semana, uma vez que restam jogos adiados a serem cumpridos. O encontro terá como cenário o Maracanã, no Rio de Janeiro. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

Mesmo atuando fora de seus domínios, o Fluminense superou o Cuiabá na penúltima jornada do primeiro turno do Brasileirão. Colocou, dessa maneira, o ponto final em um jejum de triunfos que atingiu dez confrontos. O Palmeiras, no primeiro jogo após ter sido superado pelo Botafogo, perdendo a liderança do torneio, fez valer o mando de campo diante do Cruzeiro, conservando-se próximo do alvinegro.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Fluminense x Palmeiras

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exercem o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Na reestreia de Thiago Silva, Fluminense volta a vencer após quase dois meses

FluminenseO torcedor do Fluminense não comemorava uma vitória desde 29 de maio. Foi quando o Tricolor das Laranjeiras superou o Alianza Lima, do Peru, em casa, por 3 a 2, completando sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores da América com a primeira colocação de sua chave. Nesses quase dois meses, realizou 11 partidas pelo Brasileirão sem repetir o triunfo.

Colheu três igualdades e sete derrotas. No período, o time optou por trocar de treinador. Fernando Diniz foi dispensado e Mano Menezes ocupou o lugar. Em sua quarta partida no cargo, o novo comandante alcançou a primeira vitória. No domingo, 21 de julho, o Fluminense superou o Cuiabá por 1 a 0. A partida marcou a reestreia do zagueiro Thiago Silva, que depois de muitos anos no exterior voltou a vestir a camisa do Tricolor das Laranjeiras.

Fez uma partida segura, permitindo ao Fluminense terminar pela primeira vez em que o time terminasse o jogo sem sofrer gols após 11 partidas tendo a defesa vazada. Foi também a primeira vez que isso aconteceu em um confronto pela Série A do Campeonato Brasileiro. A atuação, entretanto, esteve longe de ser empolgante. O Cuiabá, que teve o controle da redonda por 50% do tempo, desenvolveu quase o dobro de oportunidades para disparo (16 a 9), liderando, também, o índice de tiros no alvo (5 a 4).

No entanto, o Fluminense conseguiu fazer a rede balançar aos 29 minutos da etapa final. Contando com assistência de John Arias, Kauã Elias marcou. O atacante, formado pelas divisões de base do Tricolor das Laranjeiras, começou o encontro entre os reservas sendo lançado sete minutos antes na vaga ocupada por Germán Cano.

Ao atingir 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e dez derrotas), o Fluminense subiu para décima nona posição do Brasileirão. Deixou a lanterna para o Atlético-GO, que mesmo apresentando a mesma pontuação do time carioca, caiu para a vigésima colocação por levar desvantagem no saldo de gols, segundo critério de desempate. Como mandante, o Fluminense tem o terceiro pior desempenho da Série A do Campeonato Brasileiro.

Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu sete (uma vitória, quatro empates e três derrotas). Fez nove gols e sofreu 11.


Palmeiras supera Cruzeiro e segue na cola do líder Botafogo

PalmeirasDerrotado pelo Botafogo, por 1 a 0, na quarta-feira, 17 de julho, em duelo que colocou em jogo a liderança do Brasileirão, o Palmeiras mostrou poder de reação no sábado, 20 de julho. Contando com a possibilidade de atuar em casa, superou o Cruzeiro, conservando-se na segunda posição da Série A do Campeonato Brasileiro e colocado no alvinegro, que também venceu na jornada, mantendo a liderança.

O alviverde precisou de 37 minutos para abrir o marcador. Tento assinalado por Flaco López a partir de assistência fornecida por Zé Rafael. O Cruzeiro até chegou a dar o troco como tento de Lucas Silva aos 45 minutos. O lance, entretanto, acabou sendo anulado com a intervenção da arbitragem de vídeo, o que causou revolta na equipe de Belo Horizonte. Na fase final, aos 48 minutos, Gabriel Menino fez o segundo gol palmeirense.

Gabriel Menino estava entre os reservas e foi acionado na vaga de Zé Rafael aos 32 minutos. Apesar da polêmica em relação à arbitragem, o resultado foi compatível com a melhor atuação do Palmeiras, que teve o controle da pelota por 47% do tempo, criou o dobro de oportunidades para disparo (14 a 7), levando vantagem ainda maior no índice de tiros no alvo (6 a 2).

Com 36 pontos (11 vitórias, três empates e quatro derrotas), o Palmeiras manteve o segundo posto e a desvantagem de três pontos na comparação com o Botafogo. Como visitante, tem a terceira melhor campanha do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois, ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas). Fez 11 gols e sofreu sete.


Dica de palpite para o duelo entre Fluminense x Palmeiras

O Fluminense, bastante ofensivo sob a gestão Fernando Diniz, deu alguns passos para trás sob a direção de Mano Menezes, que tem feito do sistema defensivo sua prioridade no começo de trabalho. Terminar um jogo sem sofrer gol foi um sinal de evolução. A vitória, por 1 a 0, em cima do Cuiabá, dá ainda mais tranquilidade ao treinador, mesmo que o Tricolor das Laranjeiras siga na zona de rebaixamento.

Mercado de escanteios acima/abaixo – Acima de 10,5  corners executados

O padrão de jogo do treinador leva a crer que o Fluminense adotará uma postura cautelosa diante de um Palmeiras fatal nos contra-ataques e superior tecnicamente. Deverá tentar montar um forte bloqueio defensivo. O alviverde tampouco é afeito a partir para cima dos rivais de forma açodada. Assim, é de se esperar um duelo bastante truncado no meio de campo. Isso deverá conduzir os times para as extremidades do gramado na tentativa de chegar ao gol adversário.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise