Atuando pela primeira vez em casa sob a direção de Roger Machado, o Internacional tem o Rosário Central pela frente nesta terça-feira, 23 de julho. A partida, que será realizada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, faz parte da agenda da jornada de retorno do estágio de 16 avos de final, a terceira etapa da Copa Sul-Americana em sua edição 2024. A previsão é de que a redonda comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).
No encontro de ida, os argentinos fizeram valer o mando de campo. Venceram por 1 a 0. Dessa maneira, o Rosário Central terá o direito de avançar para as oitavas de final, enfrentando o Fortaleza, em caso de novo sucesso ou empate. Para eliminar o time da Argentina, o Colorado necessita de um triunfo por dois ou mais gols de diferença. Sucesso do time gaúcho por margem mínima conduz a definição para as cobranças de pênalti.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
Onde assistir Internacional x Rosário Central
Assim como fez com a Copa Libertadores da América, sua competição mais importante, a Confederação Sul-Americana de Futebol repartiu entre várias fontes os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, ou simplesmente Sula, para os mais íntimos para o Brasil.
Na TV aberta, os jogos são mostrados pelo SBT. Por cabo, a exibição dos encontros é feita pela ESPN, que também os apresenta no Disney+, sua plataforma de streaming. Pela Internet/streaming, alguns confrontos podem ser acompanhados pelo Paramount. Veja a seguir datas, horários e onde assistir aos jogos da terceira rodada da fase de grupos da Sula 2024 selecionados para a aposta cumulada.
A partida envolvendo Internacional x Rosário Central será exibida pela ESPN e Disney+.
Carrasco do Inter na Copa do Brasil, Roger Machado estreia com derrota
Logo após tirar o Internacional da Copa do Brasil à frente do Juventude, o técnico Roger Machado optou por deixar o time de Caxias do Sul para aceitar uma proposta econômica e esportiva superior do Colorado. A estreia do treinador, entretanto, foi com derrota. No sábado, 20 de julho, o clube de Porto Alegre foi superado, por 1 a 0, pelo Botafogo, em confronto pela décima oitava rodada do Brasileirão, a penúltima jornada do primeiro turno.
Dessa forma, o Internacional viu ser ampliada para oito partidas seu jejum de vitórias. O mais recente triunfo foi alcançado em 22 de junho. Bateu o Grêmio, por 1 a 0, em campo neutro, em batalha pela Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, colheu cinco derrotas e três empates. Em seu primeiro jogo, Roger Machado montou o Internacional com linha defensiva de quatro jogadores, um meia de contenção, três meias de ligação e dois atacantes. Sem muito tempo para treinar, é provável que repita a fórmula para o duelo com o Rosário Central.
O sistema até permitiu que o Colorado com o controle da pelota por um pouco mais de tempo (53%) e desenvolvesse o mesmo número de lances que terminaram em oportunidades para finalização (dez) que os donos da casa. No entanto, esbarrou em um problema crônico. Assim, como acontecia sob o comando de Eduardo Coudet, que acabou demitido devido aos maus resultados, o time tem grande dificuldade em colocar a bola na rede.
No quesito arremate certo, o Botafogo liderou (4 a 1). Fez a rede balançar aos 38 minutos do primeiro tempo por meio de Luiz Henrique, mantendo a vantagem até o apito final. Assim, o Internacional ficou parado nos 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Suficiente apenas para ocupar a décima terceira posição do Brasileirão. Fora até mesmo da zona de classificação para competições internacionais em 2025.
No Campeonato Argentino, Rosário Central volta a vencer
Enquanto o Internacional tem que lidar com uma agenda intensa e jogos praticamente em todos os meios e finais de semana, o Rosário Central vive uma retomada de temporada. Na Argentina, os clubes tiram férias em julho. A retomada das competições não foi das mais favoráveis. O time acabou eliminado da Copa Argentina pelo Barracas Central. Porém, recuperou-se.
Ela começou justamente com a vitória por 1 a 0 diante do Internacional, que quebrou sequência de quatro jogos sem vencer (duas derrotas e dois empates), incluindo partidas antes da parada das competições locais. Não fez uma partida exuberante, contudo, foi superior ao colocado. Mesmo ficando bem menos tempo com a pelota sob seu domínio (38%), o time argentino criou maior número de lances que culminaram em oportunidades para arremates (12 a 11), além de liderar a estatística de finalizações certas.
O gol da vitória foi assinalado por Campaz aos quatro minutos da fase final. Na sexta-feira, 19 de julho, retomando sua participação na Liga Profissional, o Campeonato Argentino, o Rosário Central ganhou novamente. Exercendo o mando de campou, superou o Sarmiento Junin por 4 a 2. Praticamente definiu o jogo no primeiro tempo. Abriu o placar aos 22 minutos com Modica, que recebeu assistência de Komar.
Aos 36 minutos, Modica voltou a marcar. Dessa vez, contou com assistência de Gimenez. Dois minutos depois, Rodriguez Armoa fez o terceiro tendo do Rosário Central. O trabalho de garçom ficou por conta de Malcona. Na fase final, antes mesmo que o primeiro minuto fosse completado, o Sarmiento Junin descontou. Tento assinalado por Mendez. No entanto, os donos da casa trataram de conter a reação.
Aos 34 minutos, após recebe passe oferecido por Lo Celso, Giaccone fez o quarto gol. O Sarminento Junin até fez mais um. Aos 38 minutos, Gho marcou. Porém, não passou disso. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota), o Rosário Central passou a ocupar a décima posição do Campeonato Argentino..
Dica de palpite para o duelo entre Internacional x Rosário Central
A mudança de treinador pode fazer com que a torcida, que vinha protestando contra Eduardo Coudet, mude seu comportamento e adote uma postura mais acolhedora em relação ao Internacional, ao menos no começo do encontro desta terça-feira com o Rosário Central pela rodada de retorno do estágio de 16 avos de final da Copa Sul-Americana.
Mercado de escanteios vencedor 1 x 2 – Internacional cobra mais corners ao longo do jogo
Para aproveitar esse cenário favorável, Roger Machado deverá mandar o time ao ataque desde o momento em que a bola começar a rolar. A opção por usar dois atacantes em seu jogo de estreia, diante do Botafogo, no Brasileirão, foi um indício nessa direção. O Rosário Central, ao contrário, quase certamente ficará trancado na defesa na tentativa de segurar o empate. Mesmo que tenha a defesa vazada, provavelmente não mudará a postura se a desvantagem for de um tento. Levar a disputa para as cobranças de pênalti não seria uma opção desastrosa.
Faça sua aposta em Internacional x Rosário Central
Escolhendo o mercado de escanteios vencedor 1 x 2 para receber o palpite no confronto desta terça-feira envolvendo Internacional e Rosário Central pela terceira fase da versão 2024 da Sula, a recomendação é na opção Internacional cobra mais tiros de canto ao longo do confronto.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado