Vasco x Fluminense: Onde assistir, análise e dica de aposta

Vasco x Atlético GO Onde assistir, análise e dica de aposta
No meio de semana, o Vasco alcançou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, enquanto o Fluminense foi eliminado do torneio

O estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, será o ponto de encontro para Vasco e Fluminense neste sábado, 10 de agosto. O clássico faz parte da agenda da vigésima segunda rodada da edição 2024 do Brasileirão. A previsão é de que a redonda comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Os dois times tiveram compromissos decisivos no meio de semana. Atuando em São Januário, o cruz-maltino superou o Atlético-GO no confronto de retorno das oitavas de final da Copa Brasil. Assim, seguiu na luta pelo troféu. O Fluminense, ao contrário, deixou a disputa. Tendo perdido, por 3 a 2, para o Juventude, em Caxias do Sul, na partida de ida, não foi capaz de dar o troco. No Maracanã, o duelo ficou no 2 a 2.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Vasco x Fluminense

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exercem o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Em busca de dinheiro e vantagem técnica, Vasco opta pelo Engenhão

vasco logoSem condições de sediar clássicos em São Januário, o Vasco optou pelo Engenhão para encarar o Fluminense. Dois fatores pesaram para a escolha. O primeiro deles foi financeiro. No estádio do Botafogo, o cruz-maltino poderá alcançar uma arrecadação maior. Além disso, o gramado sintético do estádio pode ser benéfico diante de seu estilo mais veloz de atuar.

Mais importante que essas vantagens teóricas, contudo, parece ter sido a melhora no cenário de pressão que vivia após ter alcançado a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Na terça-feira, 6 de agosto, em São Januário, superou o Atlético-GO, por 1 a 0, na partida de retorno das quartas de final. Sua primeira vitória após quatro partidas (duas derrotas e dois empates).

Se a classificação pode gerar confiança, a qualidade de atuação não tem o mesmo efeito. Na partida de ida, o Vasco havia sido muito inferior ao Dragão, que está na lanterna do Brasileirão. Mesmo assim, conseguiu arrancar o empate, por 1 a 1, nos instantes finais. Na partida em São Januário, o Atlético-GO, que ficou com o controle da redonda por 52% do tempo, novamente foi capaz de construir maior número de lances que terminaram em chances para finalização (11 a 7), além de liderar o índice de disparos no alvo (3 a 2).

O gol de Lucas Piton, aos 49 minutos do primeiro tempo, fez a balança pender para o lado cruz-maltino. Agora, o Vasco espera o sorteio que será promovido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), organizadora da Copa do Brasil, para conhecer seu adversário no próximo estágio.

No Brasileirão, os vascaínos ficaram no empate, por 2 a 2, em casa, diante do Red Bull Bragantino, no sábado, 3 de agosto. Avançaram para 24 pontos (sete vitórias, três empates e dez derrotas). Suficiente para ocupar, quando considerados os critérios de desempate, a décima primeira posição. Tem quatro pontos a mais justamente que o Fluminense, seu adversário neste sábado, que na décima sétima posição é o primeiro clube na zona de rebaixamento.

Como mandante, o Vasco apresenta o décimo melhor desempenho da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e duas derrotas). Fez 16 gols e sofreu o mesmo número de tentos.


Fluminense tem prejuízo duplo com eliminação na Copa do Brasil

FluminenseO Fluminense perdeu duas vezes no meio de semana. Atuando no Maracanã, ficou no empate, por 2 a 2, com o Juventude, na partida de retorno das oitavas de final da Copa do Brasil. Como havia sido superado, por 3 a 2, no jogo de ida, em Caxias do Sul, foi eliminado da competição.

Além disso, ficou em desvantagem na comparação com o Vasco na preparação para o clássico deste sábado. Enquanto o cruz-maltino atuou na terça-feira, duelo do Tricolor das Laranjeiras aconteceu na quarta-feira, 7 de agosto. Não é a primeira vez que isso acontece.

Na partida de ida, o Fluminense teve sua partida marcada para quinta-feira, enquanto o Bahia, seu adversário no domingo seguinte pelo Brasileirão, atuou dois dias antes pela Copa do Brasil. A diferença física, entretanto, não impediu a vitória do Tricolor das Laranjeiras diante do clube baiano. No domingo, 4 de agosto, marcou 1 a 0 no Maracanã. Foi sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão. Todas elas pelo placar mínimo.

O gol marcado por Kauã Elias, a partir de passe fornecido por Samuel Xavier, levou o Fluminense aos 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e dez derrotas). Subiu para a décima sétima posição do Brasileirão, embora siga na zona de rebaixamento. Tem um ponto a menos que o Internacional, décimo sexto colocado e primeiro clube fora da região da degola.

Como visitante, o Fluminense tem desempenho levemente superior. Aparece na décima quinta posição do ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou sete (duas vitórias, um empate e sete derrotas). Fez cinco gols e sofreu 13.


Dica de palpite para o duelo entre Vasco x Fluminense

O clássico deste sábado é uma daquelas partidas que são chamadas de ‘jogo de seis pontos’. Afinal, tanto Vasco quanto Fluminense convivem com a ameaça de rebaixamento no Brasileirão. Isso deverá deixar o jogo ainda mais tenso que o normal.

Mercado de cartões amarelos acima/abaixo – Acima de 5,5 cartões amarelos

Em vantagem na pontuação, o Vasco dificilmente assumirá uma postura de risco. Quase certamente fará a escolha por uma estratégia conservadora, esperando que o rival corra maiores riscos em busca do triunfo. Algo que talvez não aconteça. O técnico Mano Menezes, comandando do Tricolor das Laranjeiras, não tem na ousadia uma de suas características. Isso sinaliza que o clássico deverá ter centrado na disputa pelo controle da bola no meio-campo, com numerosas faltas e, eventualmente, com lances violentos.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise