No exaustivo calendário do futebol brasileiro, Bahia e Vitória terão seus caminhos cruzados pela sexta vez na temporada 2024. A edição deste domingo, 11 de agosto, do Ba-Vi faz parte da programação da vigésima segunda rodada do Brasileirão. Terá como palco o estádio Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).
O desequilíbrio financeiro entre os clubes não tem sido refletido nos resultados. Apesar de contar com um orçamento muito superior ao do rival, o Bahia venceu apenas um dos cinco clássicos realizados neste ano. Aconteceu na Copa do Brasil, quando tirou seu maior rival da disputa. O rubro-negro contabiliza dois triunfos, incluindo aquele que lhe rendeu o título do campeonato estadual. Nos dois jogos mais recentes foram registrados empates. No primeiro turno do Brasileirão, o Ba-Vi ficou no 2 a 2.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
Onde assistir Bahia x Vitória
As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exercem o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.
Com um jogador a mais, Bahia derruba Botafogo e jejum de triunfos
A vitória, por 1 a 0, em Salvador, diante do Botafogo, permitiu uma comemoração dupla ao Bahia. Pode festejar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Uma opção viável de título. De quebra, celebrou a interrupção de um jejum de triunfos que seis partidas.
Foram três derrotas e três empates. Uma das igualdades, por 1 a 1, aconteceu justamente na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo no Engenhão. Com o duelo em pé de igualdade, o primeiro tempo do encontro de retorno foi marcado pela cautela. Não foi registrada uma finalização sequer na primeira metade. Pouco antes do intervalo, no entanto, esse cenário mudou.
O Botafogo teve Gregore, expulso, aos 48 minutos. Com um jogador a mais, o Bahia mudou seu comportamento na fase final. Tomou o controle da partida e partiu em busca da vitória. Contando com o controle da redonda por 68% do tempo, desenvolveu 14 oportunidades, sendo que cinco delas foram na direção certa. O alívio aconteceu aos 42 minutos, quando Rodriguez, contando com assistência de Éverton Ribeiro, fez a rede balançar.
Agora, o Bahia aguarda o sorteio que será realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para saber quem será seu próximo adversário. No Brasileirão, a equipe foi batida, por 1 a 0, pelo Fluminense no domingo, 4 de agosto. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e sete derrotas).
Pontuação suficiente para ocupar a sétima posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Está 11 pontos abaixo justamente do Botafogo, que lidera a competição. Como mandante, mantém o mesmo padrão de pontuação. Também é o sexto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 22 (sete vitórias, um empate e duas derrotas). Fez 15 gols e sofreu sete.
Vitória ganha duas partidas seguidas e deixa zona do rebaixamento
Eliminado da Copa do Brasil pelo Bahia e sem competição continental em sua agenda, o Vitória pode manter seu foco única e exclusivamente na luta pela permanência na divisão de elite do Brasileirão. Após ter conseguido dois acessos seguidos nas temporadas anteriores a partir da Série C e da Série B, teve dificuldades no início, mas parece ter deixado para trás os piores momentos.
O rubro-negro vai sinalizando ter encontrado um bom padrão de jogo. Em 27 de julho, surpreendeu ao derrotar o Palmeiras, por 2 a 0, em pleno Allianz Parque. No sábado, 3 de agosto, no Barradão, levou a melhor frente ao Cuiabá, um adversário direto na luta contra a degola. Marcou 1 a 0. Placar compatível com sua ligeira superioridade na partida.
Tendo ficado com o controle da redonda por 47% do tempo, o Vitória construiu maior número de lances que terminaram em chances para finalização (13 a 8), além de liderar a estatística de arremates certos (3 a 2). Chegou ao gol aos 26 minutos por meio de Wagner Leonardo, que contou com assistência de Alerrandro.
Atingiu, dessa maneira, a marca de 21 pontos (seis vitórias, três empates e 12 derrotas) subindo para décima quinta posição e deixando a zona de rebaixamento. Tem um ponto a mais que o Fluminense, décimo sexto colocado e primeiro clube na região da degola. Como visitante, apresenta a décima quarta melhor campanha do Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu oito (duas vitórias, dois empates e seis derrotas). Fez dez gols e sofreu 16.
Dica de palpite para o duelo entre Bahia x Vitória
Se antes de ser comprado pelo multimilionário grupo City o Bahia apresentava vantagem econômica na comparação com o Vitória, após passar a receber pesados investimentos de seu novo proprietário, a distância entre as equipes no quesito potencial financeiro passou a ser gigantesca.
Mercado de cartões amarelos acima/abaixo – Vitória recebe mais de 3,5 cartões amarelos
Esse cenário, entretanto, não tem sido refletidos nos resultados dos clássicos. A diferença técnica e econômica tem sido compensada pelo rubro-negro com maior empenho dentro das quatro linhas.
Faça sua aposta em Bahia x Vitória
É bem provável que tal situação seja repetida no Ba-Vi deste domingo pela vigésima segunda rodada da edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso faz com que, escolhendo o mercado acima/abaixo de cartões amarelos para receber o palpite no clássico, a recomendação seja na opção Vitória recebe mais de 3,5 cartões amarelos ao longo do encontro. Se o Leão tiver ao menos quatro atletas advertidos ao longo do confronto, a aposta será considerada vencedora proporcionando retorno de 1,67 para cada real investido conforme a cotação em vigor na plataforma de 22bet.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado