Fluminense x Corinthians: Onde assistir, análise e dica de aposta

Fluminense x Corinthians Onde assistir, análise e dica de aposta
Em situação difícil no Brasileirão, mesmo com jogos seguidos, o Fluminense deverá colocar seu melhor time em campo, o que inclui John Arias, para encarar o Corinthians

Afundados na zona de rebaixamento do Brasileirão, Fluminense e Corinthians fazem neste sábado, 17 de agosto, um duelo daqueles que muitos costumam chamar de ‘jogos de seis pontos’. Uma vitória abre a chance de deixar a região da degola. O ponto de encontro será o Maracanã, no Rio de Janeiro. Com início marcado para 21h (horário de Brasília), o confronto faz parte da agenda da vigésima terceira rodada da edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro.

Envolvidos em batalhas pela sobrevivência em torneios internacionais, os clubes recorreram a estratégias diferentes na preparação para o encontro. O Tricolor das Laranjeiras colocou sua força máxima para encarar o Grêmio na Copa Libertadores da America. O alvinegro optou por preservar alguns atletas mais desgastados do duelo com o Red Bull Bragantino pela Copa Sul-Americana. Ambos os torneios estão nas oitavas de final e terão na próxima semana o jogo de retorno.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Fluminense x Corinthians

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exerce o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Fluminense sofre segunda derrota consecutiva

FluminenseO Fluminense até fez uma boa partida na noite de terça-feira, 13 de agosto, contra o Grêmio. Teve o controle do início do jogo, que foi realizado no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Abriu o marcador aos 13 minutos da etapa final. Tento de Lima, a partir de assistência oferecida por Ganso.

Lima nem havia começado a partida. Entrou na vaga de Keno, lesionado, dois minutos antes. O Grêmio, entretanto, reagiu e virou para 2 a 1 em um intervalo de três minutos. Para isso, contou com falhas que podem ser consideradas graves do Tricolor das Laranjeiras.

A primeira foi do jovem lateral-esquerdo Esquerdinha, que cometeu o pênalti que permitiu a Reinaldo, aos 29 minutos, deixar o placar novamente em igualdade. Aos 32 minutos, novamente foi o lateral-esquerdo o autor do gol da virada. Fez isso em cobrança de falta. Dessa vez, teve a colaboração do goleiro Fábio, que apenas ficou vendo a bola passar na direção de sua rede.

Apesar da derrota, o resultado ainda oferece ao Fluminense esperanças de reverter a situação. O confronto de retorno está agendado para terça-feira, 20 de agosto, no Maracanã. Em condições normais de temperatura e pressão, isso faria com que fossem usados reservas para a duelo com o Corinthians. A situação desesperadora do clube no Brasileirão, entretanto, não oferece essa possibilidade ao técnico Mano Menezes.

Especialmente após o time ter perdido o clássico com o Vasco na jornada anterior do Brasileirão. Ao ficar parado nos 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e 11 derrotas), o Fluminense caiu para décima oitava – antepenúltima – posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Como mandante, tem o mesmo padrão de pontuação. É o terceiro pior no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 13 (três vitórias, quatro empates e três derrotas). Marcou 11 gols e teve a defesa vazada o mesmo número de vezes.


Mesmo com reservas, Corinthians bate Bragantino e fica em vantagem na Sula

CorinthiansO Corinthians viveu o melhor dos cenários na partida de terça-feira, 13 de agosto, contra o Red Bull Bragantino, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Ramon Diaz, focado em tentar a recuperação no Brasileirão, preservou alguns de seus jogadores mais descansados. Além de conseguir dar descanso aos atletas, viu o time vencer por 2 a 1 ficando em vantagem na disputa.

Assim, terá a chance de seguir adiante até com um empate no duelo de retorno, que está agendado para terça-feira, 20 de agosto, na Neo Química Arena. A vitória foi fruto, principalmente, de um início de partida arrasador. Bastaram seis minutos para que Giovane abrisse o marcador. Aos 14 minutos, a vantagem foi ampliada pelo tento de Talles Magno, que recebeu passe de Pedro Raúl antes de finalizar.

Então, o Corinthians diminuiu o ritmo. O RB Bragantino tirou proveito da situação para reduzir a desvantagem com o tento de Helinho aos 11 minutos da etapa final. Entretanto, não conseguiu passar disso. Assim, os corintianos ampliaram para cinco partidas sua sequência invicta. Iniciada em 31 de julho, a série apresenta quatro igualdades e uma vitória. Na lista está incluída a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Eliminou o Grêmio, nas cobranças de pênalti, após dois empates sem gol.

No Brasileirão, seu mais recente adversário também foi o Red Bull Bragantino. No sábado, 10 de agosto, atuando em casa, ficou no  1 a 1. Ao atingir 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e nove derrotas), subiu para décima sétima posição do torneio. É o primeiro posto na reagirão da degola. Tem, todavia, a mesma pontuação do Vitória, que está na décima sexta posição por levar vantagem no número de triunfos (6 a 4), o primeiro critério de desempate da Série A do Campeonato Brasileiro.

Como visitante, o Corinthians tem desempenho ainda inferior. É o penúltimo colocado no ranking desse quesito da competição. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou cinco (uma vitória, dois empates e oito derrotas). Fez cinco gols e sofreu 18.


Dica de palpite para o duelo entre Fluminense x Corinthians

Embora os dois times precisem muito da vitória, é improvável optarem por estratégias ofensivas. Afinal, uma derrota seria desastrosa. O medo de perder deverá fazer com que tanto Corinthians quanto Fluminense escolham uma postura conservadora, evitando correr grandes riscos.

Mercado de gols acima/abaixo – Abaixo de 2,25 tentos assinalados

Assim, é de se esperar um jogo centrado na tentativa de controle do meio-campo, com muitas faltas e escassas oportunidades de gol.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise