Palmeiras x São Paulo: Onde assistir, análise e dica de aposta

Palmeiras x São Paulo Onde assistir, análise e dica de aposta
O Palmeiras contou com um dia a mais na preparação para o clássico com o São Paulo

Igualados na pontuação, Palmeiras e São Paulo não apenas travam neste domingo, 18 de agosto, uma batalha direta por posição no Brasileirão. O clássico é também um teste capaz de exibir qual deles tem potencial para alcançar o título da versão 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro. A nova edição do Choque-Rei terá como cenário o estádio Allianz Parque, em São Paulo. Parte da programação da vigésima terceira jornada do torneio, o duelo tem início marcado para 16h (horário de Brasília).

Os dois clubes estão em meio a batalhas de vida ou morte na Copa Libertadores da América. No meio de semana, atuando fora de casa, tiveram confrontos pela rodada de ida da Copa Libertadores da América. O alviverde, no Rio de Janeiro, levou 2 a 1 do Botafogo na quarta-feira, 14 de agosto. Na quinta-feira, o São Paulo ficou no 0 a 0 com o Nacional, em Montevidéu. A agenda concedeu aos palmeirenses um dia a mais para recuperar os atletas e preparar o time mirando o clássico.

Ivibet Ivibet Análise 99/100
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP

Onde assistir Palmeiras x São Paulo

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exerce o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Palmeiras busca reverter trajetória de queda

PalmeirasVencedor das duas últimas edições do Brasileirão, o Palmeiras em mostrado grandes dificuldades na briga pelo tricampeonato. Passa por um momento de forte turbulência, algo raro desde que Abel Ferreira assumiu o comando do time. Nas últimas sete partidas, incluindo todas as competições que está ou esteve envolvido, ganhou somente uma vez.

Nesse período, foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo. Na Copa Libertadores da América, ficou em desvantagem no confronto com o Botafogo. No Engenhão, não teve motivos para se queixar da derrota, por 2 a 1, na partida de ida das oitavas de final. Os donos da casa mostraram superioridade ao longo da partida.

Tendo ficado com a redonda por 50% do tempo, o Botafogo criou quase o dobro de oportunidades para arremates (11 a 6). Não abriu maior vantagem por deficiência na hora da finalização. No índice de arremates certos, houve empate. Foram três disparos no alvo para cada lado.

Os donos da casa abriram o placar aos 22 minutos. Tento de Luiz Henrique a partir de assistência fornecida por Igor Jesus. O Palmeiras deu o troco aos 33 minutos. Servido por Rony, Mauricio devolveu a condição de igualdade ao marcador.  Contudo, seis minutos depois, o Botafogo voltou a ficar em vantagem. Igor Jesus marcou o gol da vitória do alvinegro carioca.

No Brasileirão, o Palmeiras também teve compromisso no Rio de Janeiro na jornada anterior. No Maracanã, após sair em desvantagem, reagiu e arrancou o empate, por 1 a 1, diante do Flamengo. Atingiu, dessa maneira, a marca de 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e seis derrotas). Suficiente para ocupar a quarta posição do torneio. Tem cinco pontos a menos que o Botafogo, líder.

Como mandante, o desempenho do alviverde é inferior. Aparece na sétima posição do ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 22 (sete vitórias, um empate e três derrotas). Fez 16 gols e sofreu oito.


São Paulo comemora empate no Uruguai

saopauloO São Paulo voltou satisfeito de Montevidéu, onde na noite de quinta-feira, 15 de agosto, preservou o 0 a 0 no marcador até o apito final do confronto com o Nacional pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Dessa forma, terá a chance de disputar em condições de igualdade a sobrevivência no torneio continental atuando no Morumbis.

O jogo de retorno está marcado para a próxima quinta-feira, 22 de agosto. Assim, se o São Paulo perdeu um dia na comparação com o Palmeiras visando o clássico, terá mais tempo para recuperar seus atletas após o Choque-Rei. Cenário que pode permitir a Luiz Zubeldia escalar o melhor time à disposição para o encontro deste domingo.

No encontro na capital uruguaia, o São Paulo praticamente ficou limitado ao campo de defesa. Produziu somente duas finalizações ao longo do confronto. Nenhuma delas, contudo, foi na direção certa. O goleiro Mejia deixou o gramado sem ter feito uma defesa sequer. Na defesa do resultado, o Tricolor Paulista usou a posse de bola como arma.

Ficou com a redonda 65% do tempo. Trocou passes na intenção pura e simples de deixar o tempo passar e evitar que o rival tivesse chance de pressioná-lo. Quando recuperava a bola, o Nacional mostrava objetividade. Criou 17 chances para disparo. A pontaria, entretanto, não foi das melhores. Apenas três das finalizações exigiram intervenções do goleiro Rafael.

No Brasileirão, o São Paulo deu uma folga ao time titular na jornada anterior. Colocou reservas para encarar o Atlético-GO, lanterna da competição. Venceu por 1 a 0 no Morumbis avançando para 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e seis derrotas).

Embora tenha a mesma pontuação do Palmeiras, fica uma posição abaixo na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Está no quinto posto por levar desvantagem no saldo de gols (11 a 9). Como visitante, tem a sexta melhor campanha do torneio. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 12 (três vitórias, três empates e quatro derrotas). Fez 13 gols e sofreu o mesmo número de tentos.


Dica de palpite para o duelo entre Palmeiras x São Paulo

Embora a vitória seja necessária para ambos pensando na briga pelo título do Brasileirão, é improvável que Palmeiras e São Paulo façam um jogo aberto. A tendência é de que travem uma batalha pelo controle do meio-campo e isso torne o jogo truncado com numerosas faltas.

Mercado de cartões amarelos vencedor 1 x 2 – São Paulo recebe maior número de cartões amarelos

Em casa, o Palmeiras deverá adotar postura um pouco mais agressiva. Assim, a tendência é de que o São Paulo cometa maior número de infrações, o que aumenta as chances de seus atletas serem advertidos com cartões.

R$900
100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
94 Taxa de pagamento
R$900 100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
Ivibet Análise