Vitória x Cruzeiro: Onde assistir, análise e dica de aposta

Vitória x Cruzeiro: Onde assistir, análise e dica de aposta
Ameaçado pelo rebaixamento, o Vitória recebe o Cruzeiro, sonhando com a chance de disputar o título, no jogo que fecha a jornada 23 do Brasileirão

Chega a final nesta segunda-feira, 19 de agosto, a vigésima terceira rodada da versão 2024 do Brasileirão. O ponto final na agenda será colocado pelo encontro envolvendo Vitória e Cruzeiro. O duelo terá como cenário o estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. A previsão é de que a redonda seja colocada para rolar a partir das 20h (horário de Brasília).

O rubro-negro baiano iniciou a disputa da jornada no limite da zona de rebaixamento. Contudo, quando entrar em campo para encarar o time mineiro, é certo que  estará no Z4. A Raposa tem objetivos mais altos do que pura e simplesmente evitar a degola, o que aconteceu nos últimos anos. Dessa vez, está no pelotão de cima da tabela de classificação e mostra condições até mesmo de brigar pelo título.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Vitória x Cruzeiro

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exerce o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Derrota no clássico deixa Vitória no limite da zona de classificação

Vitória BAA trajetória de ascensão do Vitória foi interrompida da pior maneira seguida, ao menos conforme o ponto de vista de grande parte de seus torcedores. Após dois triunfos que lhe permitiram sair da zona de rebaixamento, o rubro-negro foi batido no domingo, 11 de agosto, por seu maior rival. Na Fonte Nova, levou 2 a 0 do Bahia. Ficou, dessa maneira, no limite da região a degola.

Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e 13 derrotas), caiu para o décimo posto.  Primeiro fora do Z4. Por pouco. O Corinthians, que abre a região ada degola ocupando a décima sétima posição, fica para trás apenas por levar desvantagem no número de vitórias (6 a 4), que é o primeiro critério de desempate. O Fluminense, com 20 pontos, estava logo atrás.

Como Fluminense e Corinthians têm encontro marcado para a noite de sábado, independentemente do resultado, o Vitória perderá uma posição. Assim, será um membro da região da degola nesta segunda-feira. Não é uma novidade. O time, que sofreu seis derrotas em sete partidas entre o final dos meses de junho e julho, já foi um frequentador do bloco. Cenário esperado.

Afinal, após ter caído para a Série C, o Vitória retornou para a elite após dois acessos seguidos, contudo, segue enfrentando problemas financeiros. Como mandante, o Leão tem mantido o mesmo padrão de pontuação. Também é o décimo sexto colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou no Barradão, conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e seis derrotas). Fez 13 gols e sofreu 16.


Cruzeiro só empata, mas reduz desvantagem em relação ao líder

cruzeiro logoA vigésima segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro foi escolhida para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para contar com uma série de clássicos regionais. O Cruzeiro encarou o Atlético-MG. Mesmo empurrado por seus torcedores no Mineirão, teve que se contentar com o empate sem gols. E ficar feliz com isso.

Afinal, o Galo foi melhor ao mongo do duelo e esteve mais próximo de vencer. Não chegou a ser um massacre, mas o alvinegro, que teve o controle da redonda por 57% do tempo, desenvolveu 12 jogadas que terminaram em oportunidades para finalização. Quatro delas foram no alvo, exigindo intervenções do goleiro Cássio, o melhor da Raposa na partida.

Ofensivamente, o time produziu muito pouco. Teve cinco chances para disparo. Nenhuma delas, contudo, foi na direção da meta adversária. O goleiro Everson bem que poderia ter tirado a noite de folga. Assim, o empate acabou sendo considerado um resultado aceitável, apesar de o Cruzeiro ter visto cair seu aproveitamento no Mineirão, que até então era de 100%.

Ao atingir 36 pontos (11 vitórias, três empates e sete derrotas), caiu uma posição no Brasileirão. Superado pelo São Paulo, o qual foi a 38 pontos, passou a ocupar o sexto posto. Entretanto, reduziu para sete pontos sua desvantagem na comparação com o Botafogo, líder, que perdeu por 3 a 2 para o Juventude. Além disso, tem um jogo a mais para realizar que o ponteiro, o que mantém as esperanças de lutar pelo título.

Como visitante, o Cruzeiro apresenta o décimo melhor desempenho do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou 11 (três vitórias, dois empates e seis derrotas). Fez nove gols e sofreu 15.

Na noite de quinta-feira, 15 de agosto, o Cruzeiro foi derrotado, por 1 a 0, pelo Boca Juniors, na Argentina, na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo de retorno está marcado para a próxima quinta-feira, 22 de agosto, em Belo Horizonte.


Dica de palpite para o duelo entre Vitória x Cruzeiro

Atuando em casa e na zona de rebaixamento, o Vitória será empurrado ao ataque, ainda que isso possa significar correr maiores riscos no setor defensivo. Essa tem sido uma marca do time, que tem atuado na base do tudo ou nada. Em 22 partidas, apenas três empates foram registrados.

Mercado de escanteios vencedor 1 x 2 – Vitória cobra mais tiros de canto ao longo da partida

O mesmo acontece com o Cruzeiro, que assim como o Leão apresenta somente três igualdades nos 21 jogos que disputou no Brasileirão. Há, naturalmente, uma grande diferença de desempenho entre eles, uma vez que a Raposa colheu bem mais triunfos. Isso até lhe ofereceria a chance de atuar com um pouco mais de cautela no confronto em Salvador.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise