Pressionado por uma sequência de quatro partidas sem ganhar e em desvantagem na batalha com o Boca Juniors, o Cruzeiro busca nesta quinta-feira, 22 de agosto, seguir vivo na Copa Sul-Americana. O encontro coloca o ponto final na agenda da rodada de retorno das oitavas de final da Sula em sua versão 2024. Será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
No confronto de ida, em La Bombonera, o Boca Juniors ganhou por 1 a 0. Assim, seguirá para as quartas de final encarando o ganhador do embate envolvendo Libertad e Sportivo Ameliano, ambos do Paraguai, em caso de novo triunfo ou empate. Para seguir na batalha pelo título da Copa Sul-Americana, a Raposa precisa de uma vitória por dois ou mais tentos de vantagem. Em caso de sucesso por margem mínima do time mineiro, a definição do sobrevivente será feita por meio de cobranças de pênalti.
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP
Onde assistir Cruzeiro x Boca Juniors
Assim como fez com a Copa Libertadores da América, sua competição mais importante, a Confederação Sul-Americana de Futebol repartiu entre várias fontes os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, ou simplesmente Sula, para os mais íntimos para o Brasil.
Na TV aberta, os jogos são mostrados pelo SBT. Por cabo, a exibição dos encontros é feita pela ESPN, que também os apresenta no Disney+, sua plataforma de streaming. Pela Internet/streaming, alguns confrontos podem ser acompanhados pelo Paramount. Veja a seguir datas, horários e onde assistir aos jogos da terceira rodada da fase de grupos da Sula 2024 selecionados para a aposta cumulada.
A partida envolvendo Cruzeiro x Boca Juniors será exibida pela Paramount.
Cruzeiro reage em Salvador, mas fica no empate com o Vitória
Na segunda-feira, 19 de agosto, atuando no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, o Cruzeiro não foi capaz de reverter sua trajetória de queda no Brasileirão. Teve que se contentar com o empate, por 2 a 2, diante de um adversário que, até então, estava na zona de rebaixamento. Resultado ruim diante de suas pretensões no torneio. Contudo, poderia ter sido pior.
O Leão saiu em vantagem com o tento de Osvaldo, em cobrança de pênalti, aos 25 minutos. Quatro minutos depois, Alerrandro aumentou a vantagem do Vitória, que tinha o controle do jogo. A situação, todavia, mudou a partir dos 38 minutos, quando Neris foi expulso, deixando os donos da casa em inferioridade numérica até o final da partida.
A Raposa demorou, mas conseguiu tirar proveito da situação. Diminuiu aos 33 minutos da fase final por meio de Dinenno, que recebeu passe de Lucas Romero antes de finalizar. A derrota foi evitada em novo gol assinalado por Dinenno, aos 39 minutos. Dessa vez, o trabalho de garçom ficou por conta de João Marcelo.
Ao atingir 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e sete derrotas), o Cruzeiro ficou na sétima posição da edição 2024 do Campeonato Brasileiro, após 23 rodadas, embora existam jogos adiados a serem cumpridos. Está nove pontos abaixo do Botafogo, líder.
Boca vira em cima do San Lorenzo e avança no Campeonato Argentino
O Boca Juniors preservou quase todo o time considerado titular na partida de domingo, 18 de agosto, contra o San Lorenzo pela décima primeira rodada da versão 2024 da Liga Profissional, a divisão de elite do Campeonato Argentino. Da equipe escalada no encontro de ida frente ao Cruzeiro na Copa Sul-Americana, apenas Zenon foi relacionado entre os titulares no duelo pelo torneio nacional.
Isso causou problemas. Na primeira etapa, o San Lorenzo foi muito superior. Marcou aos 20 minutos por meio de cobrança de pênalti executada por Vombergar e poderia ter ampliado a vantagem. Não conseguiu. Na fase final, o Boca Junior apelou para alguns titulares e foi bem-sucedido na estratégia.
Logo aos cinco minutos, Gimenez, contando com assistência de Anselmino, devolveu a condição de igualdade ao placar. Quatro minutos depois, foi a vez de Gimenez assumir o papel de garçom, oferecendo a Saracchi a oportunidade para virar o jogo. Aos 45 minutos, Merentiel fez o terceiro. O San Lorenzo ainda descontou aos 51 minutos, em nova cobrança de pênalti, executada por Leaguizamon.
Assim, 3 a 2 em favor do Boca Juniors ficou estampado no marcador ao apito final. Suficiente para levar o time aos 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas). Subiu para oitava posição do Campeonato Argentino. Está seis pontos abaixo do Huracán, líder.
Dica de palpite para o duelo entre Cruzeiro x Boca Juniors
A necessidade da vitória deverá fazer com que o Cruzeiro assuma o controle da partida e parta para o ataque desde o momento em que a bola começar a rolar no Mineirão. Deverá, entretanto, moderar o risco que deseja correr. Assim, avançará procurando evitar contra-ataques do rival. Porém, se não conseguir fazer o gol, a tendência é de que seja mais agressivo e, consequentemente, deixe espaços abertos na defesa.
Mercado metade mais produtiva – Segundo tempo
O Boca Juniors quase certamente ficará fechado na defesa. Mesmo que sofra um gol. Afinal, levar a definição para as cobranças de pênalti não seria tão ruim assim. Só mesmo se a vantagem que tem for revertida, adotará postura mais ofensiva.
Faça sua aposta em Cruzeiro x Boca Juniors
Usando o mercado metade mais produtiva para receber o palpite no encontro desta quinta-feira envolvendo Cruzeiro e Boca Juniors pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, a indicação é na opção segundo tempo. Dessa maneira, a aposta será considerada vencedora se a partida tiver mais gols na fase final do que na etapa inicial. Cenário que propiciará retorno de 2,17 para cada real investido conforme cotação em vigor na plataforma de ivibet.
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP