Ponte Preta x Chapecoense: Onde assistir, análise e dica de aposta

Ponte Preta x Chapecoense: Onde assistir, análise e dica de aposta
Ponte Preta e Chapecoense fecham nesta segunda-feira a jornada de número 25 da Série B do Campeonato Brasileiro

Ponte Preta e Chapecoense serão as protagonistas nesta segunda-feira, 9 de setembro, da partida que coloca o ponto final na disputa da vigésima quinta rodada da versão 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto contará como cenário com o estádio Brinco de Ouro da Princesa. A previsão é de que a bola seja colocada para rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília).

A Macaca acumula uma sequência de cinco jogos sem vencer. Foram três empates e duas derrotas. Apesar do fraco rendimento, conseguiu ficar fora da zona de rebaixamento, na qual a Chape tem marcado passo. O time catarinense atravessa um jejum de sucessos bem maior. Já contabiliza dez partidas sem celebrar um triunfo. Foram cinco igualdades e cinco derrotas.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Ponte Preta x Chapecoense

A Confederação Brasileira de Futebol repartiu entre seis fontes a exibição das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024. Só em TV aberta serão três opções. A TV Globo pode exibir todos os jogos em que o Santos é mandante. A cada jornada, três partidas serão mostradas por meio da TV Brasil.

Outras três terão na TV Bandeirantes sua ‘casa’. Em TV por assinatura, os direitos são exclusividade do SporTV. A única plataforma com direito a mostrar os todos os encontros é o Premier FC, opção no sistema pague para ver. Por streaming, a exibição dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é o canal Goat, no Youtube.


Diante do Santos, Ponte Preta comemora empate como se fosse vitória

pontepretaNa frieza dos números, a Ponte Preta ficou no empate, por 2 a 2, contra o Santos na jornada anterior. Resultado que ampliou para cinco confrontos (três empates e duas derrotas) sua série sem triunfos, iniciada em 11 de agosto. No entanto, começou o resultado como se fosse uma vitória. Teve motivos para isso.

O encontro parecia se encaminhar para uma derrota por goleada. O Peixe, na Vila Belmiro, precisou de 24 minutos para a abrir o marcador. Tento de Giuliano, que contou com assistência de Wendell. Nove minutos depois, ampliou. Dessa vez, o gol foi obra de João Basso, que recebeu passe de Wesley Patati antes de finalizar.

A situação, que já estava ruim, ficou ainda pior aos 45 minutos, quando Elvis foi expulso. No entanto, a Ponte Preta surpreendeu no segundo tempo. Mesmo em inferioridade numérica, arrancou o empate com tentos de Jeh, aos 11 minutos, após trabalho de garçom executado por Gabriel Novaes, e Dodô, com assistência de Jeh, aos 46 minutos. Uma façanha. Afinal, o Santos fez 22 arremates ao longo do encontro, sendo sete deles no alvo.

Foi muito superior na comparação com a Macaca, que tendo o controle da redonda por apenas 34% do tempo, fez oito disparos, sendo três no alvo. Com a igualdade, o time de Campinas subiu para 29 pontos (sete vitórias, oito empates e nove derrotas). Suficiente para ocupar a décima terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apresenta vantagem de seis pontos na comparação com o Brusque, décimo sétimo colocado e primeiro clube na região da degola. Como mandante, o desempenho da Ponte Preta é bem melhor. O clube ocupa a nona posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 23 (sete vitórias, dois empates e duas derrotas). Fez 21 gols e sofreu dez.


Em casa, Chape cede igualdade ao Botafogo-SP

chapecoenseFoi em 6 de julho a última vez que a Chapecoense deixou o gramado celebrando uma vitória. Na Serrinha, bateu o Goiás por 2 a 1. Nesses dois meses de jejum, realizou dez partidas. Colheu cinco empates e foi derrotado em cinco ocasiões.

Nos últimos jogos, vem dando sinais de melhora, ainda que leves. Nas três partidas mais recentes, ficou no empate. No sábado, 31 de agosto, na Arena Condá, após duas igualdades sem gol, ficou no 1 a 1 com o Botafogo-SP.

Até deu a impressão de que poderia quebrar a sequência negativa. Abriu o marcador aos 25 minutos com Rafael Carvalheira, que recebeu passe de Foguinho. Na etapa final, entretanto, viu a vitória escapar de suas mãos devido ao gol contra de João Paulo aos 40 minutos.

Apesar de tardio, o empate não foi injusto. O Botafogo-SP que teve o controle da redonda por 51% do tempo, foi levemente superior no número de finalizações criadas (15 a 14) e também no índice de arremates certos (3 a 2).

Assim, a Chape alcançou 22 pontos (quatro vitórias, dez empates e dez derrotas). Suficiente apenas para ocupar a décima nona – penúltima – posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Tem três pontos a menos que o CRB, décimo sexto colocado e primeiro clube fora da região da degola.

Como visitante, a equipe de Chapecó apresenta desempenho bem superior. Ocupa o oitavo posto no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou 12 (três vitórias, três empates e seis derrotas). Marcou seis gols e teve a defesa vazada dez vezes.


Dica de palpite para o duelo entre Ponte Preta x Chapecoense

Atuando em casa, a Ponte Preta deverá ser empurrada ao ataque por seus torcedores. Afinal, precisa interromper a trajetória de queda e permanecer longe da zona de rebaixamento. Estratégia que pode ser boa até mesmo para a Chapecoense.

Mercado de gols acima/abaixo – Acima de 1,5 tento assinalado

O clube de Chapecó se mostra mais confortável quando pode atuar fechado na defesa e esperar por oportunidades para contra-ataques. Assim, é de se esperar um jogo aberto e com bom número de oportunidades para finalização.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise