As seleções de Paraguai e Brasil voltam a campo nesta terça-feira, 10 de setembro, para colocar o ponto final na agenda da oitava rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O encontro terá como cenário o estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. A previsão é de que a redonda seja colocada para rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília).
A seletiva da América do Sul para o Mundial de Estados Unidos, México e Canadá foi retomada na semana passada com jogos da sétima jornada. A disputa havia sido interrompida em novembro do ano passado para permitir que as seleções fizeram amistosos e participassem da Copa América dos Estados Unidos, realizada nos meses de junho e julho passados. Os paraguaios colheram um bom empate fora de casa contra o Uruguai. O Brasil superou o Equador.
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP
Onde assistir Paraguai x Brasil
Estão nas mãos das organizações Globo os direitos de transmissão para o Brasil das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O encontro envolvendo Brasil e Equador será mostrado via TV Globo (TV Aberta), SporTV (assinatura) e Globoplay (streaming).
Com novo técnico, Paraguai segura empate em Montevidéu
A estreia do técnico Gustavo Alvaro à frente da seleção do Paraguai foi considerada bem-sucedida. O argentino ocupou a vaga aberta com a demissão de Daniel Garnero, após a eliminação da equipe ainda na fase de grupos da Copa América de 2024. Na sexta-feira, 6 de setembro, os paraguaios arrancaram o empate sem gols diante do Uruguai.
A celeste teve o controle da partida. Ficou com a redonda por 64% do tempo, construindo 12 oportunidades para disparos. Faltou, entretanto, qualidade. Somente um dos arremates exigiu intervenção do arqueiro Gatito Fernández. Os paraguaios criaram menor número de chances para arremates (nove), porém, acertaram o alvo mais vezes. Em três oportunidades o goleiro Rochet teve que intervir.
No final das contas, o empate ficou de bom tamanho. O resultado levou o Paraguai aos seis pontos (uma vitória, três empates e três derrotas). O suficiente para conservar a sétima posição das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 após sete das 18 jornadas previstas.
É o último posto na região que permite ter lugar no Mundial. Porém, nessa situação, os paraguaios teriam que superar a repescagem. Estão dois pontos abaixo do Equador, que na sexta colocação fecham a zona de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026.
A pontuação do Paraguai é a mesma da Bolívia, sétima colocada e primeira equipe fora do bloco de elite. Os bolivianos ficam para trás por levarem desvantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate. Como mandantes, os paraguaios têm desempenho inferior. Aparecem na penúltima posição do ranking dos dons da casa da seletiva. Dos nove pontos que disputaram em casa, colheram quatro (uma vitória, um empate e uma derrota). Marcaram um gol e sofreram um tento.
Diante dos uruguaios, Alfaro montou o Paraguai com linha de quatro defensores, três meias e três atacantes. Os homens de frente, entretanto, passaram a maioria do tempo exercendo funções defensivas. Dessa forma, o 4-3-3, na prática, funcionou como um 4-5-1 ou mesmo um 4-6-0.
Dorival Júnior começa com vitória nas eliminatórias
A seleção brasileira também teve um estreante no comando técnico na sétima jornada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de Estados Unidos, México e Canadá. Dorival Júnior liderou o time canarinho pela primeira vez na competição na sexta-feira, 6 de setembro, diante do Equador. Foi sua nona partida no cargo, uma vez que teve a chance de realizar amistosos e disputar a Copa América, com o time sendo eliminado pelo Uruguai nas quartas de final.
Diante dos equatorianos, em Curitiba, o Brasil venceu por 1 a 0. Resultado compatível superior com seu melhor desempenho ao longo do encontro, embora a atuação não tenha sido das melhores. A seleção brasileira teve o controle da redonda por 56% do tempo, desenvolveu maior número de lances que terminaram em oportunidades para disparo (11 a 9), liderando também a estatística de arremates certos (3 a 2).
O gol da vitória foi assinalado aos 30 minutos do primeiro tempo por Rodrygo, que contou com assistência de Lucas Paquetá. Dorival Júnior montou o time com linha de quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante. É provável repetir o formato para encarar o Paraguai, embora deva mudar a escalação, uma vez que o lateral-esquerdo Guilherme Arana deixou o gramado lesionado no encontro com o Equador. Wendell, que assumiu sua vaga na partida, será provavelmente relacionado entre os titulares.
Com dez pontos (três vitórias, um empate e três derrotas), o Brasil subiu para quarta posição das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Está oito pontos abaixo da Argentina, líder. Como visitante, tem a quinta melhor campanha da seletiva. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou três (uma vitória e duas derrotas). Fez dois gols e sofreu quatro.
Dica de palpite para o duelo entre Paraguai x Brasil
Mesmo contando com a possibilidade de atuar diante de seus torcedores, é quase certo que o Paraguai não irá abrir mão do estilo defensivo implantado por Gustavo Alfaro em sua primeira partida no comando da seleção. Afinal, pensando em classificação para o Mundial, um ponto diante da seleção brasileira, que, na prática, não é uma rival nessa luta, pode ser considerado um bom resultado.
Mercado vencedor 1 x 2 – Brasil vence a partida
Assim, é de se esperar uma seleção canarinho com o controle do jogo, trocando passes de forma intensa na tentativa de alcançar a meta adversária. Sem, no entanto, correr maiores riscos. Não é esse o estilo de Dorival Júnior, que em nove partidas até agora no comando do time segue invicto. Porém, colheu mais empates (cinco) que vitórias (quatro). A aposta do treinador é na qualidade técnica dos atletas que tem em mãos.
Faça sua aposta em Paraguai x Brasil
Usando o mercado vencedor 1 x 2 para receber o palpite no encontro desta terça-feira entre Paraguai e Brasil pela oitava rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, a recomendação é na vitória brasileira. Prognóstico que, se for confirmado, abrirá a oportunidade para retorno de 1,58 para cada real investido conforme a cotação em vigor na plataforma de ivibet.
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP