Corinthians x Juventude: Onde assistir, análise e dica de aposta

Corinthians x Juventude Onde assistir, análise e dica de aposta
Após período de folga, o Corinthians deve colocar seu melhor time em campo para enfrentar o Juventude

Corinthians e Juventude dão a largada nesta quarta-feira,  11 de setembro, na agenda a rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil em sua temporada 2024. A partida será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 21h (horário de Brasília). No jogo de ida, em Caxias do Sul, o time gaúcho ganhou por 2 a 1. Dessa maneira, terá a chance de avançar na luta do título em caso de nova vitória ou empate.

Para reverter a situação e garantir um lugar nas semifinais contra o vencedor do embate envolvendo Flamengo e Bahia, o Corinthians precisa vencer por diferença igual ou superior a dois gols. Sucesso corintiano por margem mínima leva a definição do confronto para as cobranças de pênalti. O jogo marca também a retomada do calendário nacional após uma parada de pouco mais de uma semana. Interrupção forçada pelo período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para a realização de partidas envolvendo seleções.

Ivibet Ivibet Análise 99/100
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP

Onde assistir Corinthians x Juventude

As organizações Globo são detentoras dos direitos de transmissão da Copa do Brasil. Fazem a exibição das partidas em quatro plataformas. Na TV Aberta, colocam os principais duelos na tela da TV Globo. Na TV por assinatura, através do SporTV. No sistema pague para ver, os jogos ficam disponíveis no Premier FC. Via streaming, as partidas são mostradas pela Globoplay. Porém, nesse caso, há uma segunda opção. A Prime Video apresenta algumas partidas selecionadas. No caso específico de Corinthians x Juventude, a exibição será feita via SporTV e Premiere.


Mesmo em dificuldade no Brasileirão, Corinthians deve usar time principal

CorinthiansMarcando passo na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Corinthians tem tratado tanto a Copa do Brasil quanto a Copa Sul-Americana, na qual também está nas quartas de final, como competições secundárias. Nos torneios, o técnico Ramon Diaz tem preservado alguns de seus atletas principais visando garantir que tenham melhores condições do jogo na Série A do Campeonato Brasileiro.

Para o encontro de retorno com o Juventude pelas quartas de final da Copa do Brasil, no entanto, essa política deverá ser mudada. Após cerca de dez dias sem jogos, o treinador deverá colocar em campo o melhor time que tem à disposição. Duas baixas, no entanto, são certas. Os defensores Cacá e Matheuzinho, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, não poderão atuar.

Ainda será necessário analisar a situação dos atletas que foram cedidos para jogos entre seleções. É o caso do zagueiro Félix Torres, do volante José Martínez e do meio-campista Breno Bidon. Eles deverão passar por uma avaliação física quando se reapresentarem para saber se têm condições físicas de encarar o time de Caxias do Sul.

O Corinthians pode trabalhar com um pouco mais de tranquilidade após ter superado, por 2 a 1, o Flamengo, em casa, pela vigésima quinta rodada da versão 2024 do Brasileirão, a última jornada antes da parada do torneio. Avançou para 25 pontos (cinco vitórias, dez empates e dez derrotas). Insuficiente, no entanto, para deixar a zona de rebaixamento. É o décimo sétimo colocado do torneio, o primeiro time no Z4.

Está dois pontos abaixo do Fluminense, décimo sexto colocado, que é o primeiro time fora da região da degola. Como mandante, o desempenho corintiano é bem superior. Aparece na décima primeira posição do ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 19 (quatro vitórias, sete empates e uma derrota). Fez 17 gols e sofreu 12.

No próximo sábado, 14 de setembro, o Corinthians terá pela frente o Botafogo, líder do Brasileirão. O jogo pela vigésima sexta jornada do torneio será disputado no Rio de Janeiro. Na sequência, iniciará a luta pela sobrevivência na Copa Sul-Americana frente ao Fortaleza. Os encontros com o Tricolor do Pici estão marcados para 17 (fora) e 24 (casa) de setembro.


Sem folga, Juventude arranca empate diante do Cuiabá

JuventudeA folga de dez dias oferecida pelo período reservado para jogos envolvendo seleções não foi para todo mundo. Cuiabá e Juventude, que cumpriram na quinta-feira, 5 de setembro, jogo adiado pela décima sexta rodada do Brasileirão 2024, ainda no primeiro turno. O encontro ficou no empate sem gols.

O resultado foi considerado positivo pelo time de Caxias do Sul. O Cuiabá, ao contrário, deixou o gramado da Arena Pantanal com a sensação de que poderia ter conseguido algo melhor. Teve o controle da redonda por 49% do tempo, construiu maior número de oportunidades para disparo (11 a 8), embora tenha existido igualdade no índice de arremates certos. Foram três para cada lado.

Com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e dez derrotas), o Juventude ocupa uma confortável décima terceira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Bem longo da zona de rebaixamento e com possibilidade de conquistar o direito de disputar a versão 2025 da Copa Sul-Americana.

Como visitante, no entanto, o desempenho do time de Caxias do Sul tem preocupado. É o penúltimo colocado no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou sete (uma vitória, quatro empates e oito derrotas). Marcou 11 gols e sofreu 24.


Dica de palpite para o duelo entre Corinthians x Juventude

Descansado e tendo contado com tempo para treinar, o Corinthians deverá colocar sua força máxima em campo e partir com agressividade na tentativa de alcançar uma vitória por ao menos dois gols de diferença diante do Juventude. Algo que não conseguiu no Brasileirão. No encontro mais recente entre eles pelo torneio, na Neo Química Arena, houve empate por 1 a 1.

Mercado de gols acima/abaixo – Acima de 1,5 tento assinalado

Ficar acuado na defesa esperando por oportunidades para contra-ataques está longe de ser um pesadelo para o time de Caxias do Sul. Pelo contrário. É seu estilo preferido de atuar. Assim, o time deverá esperar por avanços dos corintianos na tentativa de encontrar espaços abertos no sistema defensivo adversário.

R$900
100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
94 Taxa de pagamento
R$900 100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
Ivibet Análise