Flamengo e Bahia voltam a ter seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 12 de setembro. Contando com o Maracanã, no Rio de Janeiro, como cenário, cumprem a agenda da rodada de retorno das quartas de final da Copa do Brasil em sua edição 2024. O encontro tem início previsto para 21h30 (horário de Brasília). Na primeira partida, em Salvador, o rubro-negro venceu por 1 a 0. Dessa forma, o Flamengo seguirá na briga pelo título em caso de novo sucesso ou empate. Para reverter a situação, o Tricolor Baiano necessita de um triunfo por dois ou mais gols de vantagem. Se ganhar por margem mínima, conduzirá a definição para as cobranças de pênalti.
Tanto Flamengo quanto Bahia contaram com um amplo período de treinamentos visando o confronto. O calendário nacional foi paralisado por aproximadamente dez dias devido ao período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para competições internacionais. No caso do rubro-negro, as atenções foram voltadas especialmente para o departamento médico, que pode oferecer mais opções de escalação para o técnico Tite. O Bahia teve tempo de celebrar o aniversário de um ano de Rogério Ceni no comando da equipe. Uma façanha diante das constantes mudanças de treinador feitas pelo clube.
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP
Onde assistir Flamengo x Bahia
As organizações Globo são detentoras dos direitos de transmissão da Copa do Brasil. Fazem a exibição das partidas em quatro plataformas. Na TV Aberta, colocam os principais duelos na tela da TV Globo. Na TV por assinatura, através do SporTV. No sistema pague para ver, os jogos ficam disponíveis no Premier FC. Via streaming, as partidas são mostradas pela Globoplay. Porém, nesse caso, há uma segunda opção. A Prime Video apresenta algumas partidas selecionadas. No caso específico de Flamengo x Atlético-MG, a exibição será feita via Globo, Sportv, Premiere e Prime Video.
Derrota para o Corinthians aumenta pressão sobre o Flamengo
A parada do calendário nacional foi muito bem-vinda pelo Flamengo. Afinal, enfrentando uma sequência de partidas, o clube viu seu departamento médico encher. Porém, más notícias vieram mesmo nesse período. O atacante Pedro, convocado pela seleção brasileira para jogos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, sofreu grave lesão durante treinamento da equipe canarinho. Só voltará aos gramados no próximo ano.
O técnico Tite, no entanto, tem esperança de ganhar mais opções para o encontro de retorno com o Bahia. Um retorno considerado certo é do defensor Léo Pereira. Recuperado de entorse no joelho, voltou aos treinamentos e quase certamente será relacionado entre os titulares para o confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O treinador também espera receber boas notícias em relação aos meias De Arrascaeta e De la Cruz, que estão no final do processo de recuperação de lesão. Uma última possibilidade de reforço par o decisivo jogo contra o Bahia seria o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. Uma lesão na coxa o deixou afastado dos gramados desde 15 de agosto.
Se teve tempo para treinar e tentar recuperar atletas lesionados, Tite viu também a pressão por melhores resultados ser aumentada após a derrota, por 2 a 1, para o Corinthians no encontro pela vigésima quinta jornada do Brasileirão, o último antes da parada do torneio. Na Neo Química Arena, o time mostrou muito pouco. Embora tenha ficado com a bola por 59% do tempo, construiu somente nove chances paa disparo ao longo do confronto. Mandou três delas no alvo.
Os corintianos, que estão na zona de rebaixamento, fizeram mais com menos tempo de posse de bola. Foram 12 arremates. Quatro certos. Abriram o marcador aos 26 minutos do primeiro tempo por meio de Tales Magno. O Flamengo não demorou a igualar. Contou, para isso, com a cobrança de pênalti executada por Pedro aos 37 minutos. Na etapa final, contudo, Romero, aos 15 minutos, garantiu a vitória do alvinegro.
Com 44 pontos (13 vitórias, cinco empates e seis derrotas), o Flamengo não deixou a quarta posição do Brasileirão. Entretanto, viu subir para seis pontos sua desvantagem na comparação com o Botafogo, líder. Como mandante, mostra desempenho inferior. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 26 (oito vitórias, dois empates e duas derrotas). Fez 19 gols e sofreu 12.
Bahia perde no Brasileirão e vê Copa do Brasil virar prioridade
Embalado pelos pesados investimentos do Grupo City, que comprou o time no ano passado, o Bahia celebrou durante o período de parada do calendário nacional uma marca rara. O técnico Rogério Ceni completou um ano no comando da equipe. Algo que só aconteceu com outros três treinadores (Roger Machado, Evaristo de Macedo e Arthurzinho) neste século.
Contratado para evitar a queda do Tricolor Baiano para a Série B do Brasileirão no ano passado, missão cumprida, Ceni atingiu 68 jogos no cargo, apresentando aproveitamento de quase 60%. Foram 37 vitórias, 11 empates e 20 derrotas. Melhor que os resultados, no entanto, foi a evolução técnica da equipe, que passou a ter um padrão de jogo definido, conseguindo competir com times superiores tecnicamente.
Isso fez com que o treinador ficasse contente com o desempenho do time na partida de ida das quartas de final da Copa América contra o Flamengo, apesar da derrota. No confronto, o Bahia teve a bola por mais tempo (57%), desenvolvendo mais que o dobro de chances para arremate (16 a 7). O rubro-negro alcançou o triunfo em sua única finalização certa na partida. Tento assinalado por Bruno Henrique aos cinco minutos da fase final.
No Brasileirão, entretanto, tanto resultado quando desempenho foram ruins na partida contra o Red Bull Bragantino. Antes da parada do torneio, em confronto pela jornada de número 25, o Bahia levou 2 a 1 em Bragança Paulista.
Com 39 pontos (11 vitórias, seis empates e oito derrotas), caiu para a sétima posição do Brasileirão. Dois pontos abaixo do São Paulo, que na sexta colocação fecha a zona de classificação do torneio para a versão 2025 da Copa Libertadores da América. Alcançar um lugar na mais importante competição de clubes do continente é a meta viável do Tricolor Baiano na competição.
Como visitante, tem o oitavo melhor desempenho da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e seis derrotas). Marcou 17 gols e sofreu 20.
Dica de palpite para o duelo entre Flamengo x Bahia
Pressionado a exibir, principalmente, futebol de maior qualidade, além de ganhar, o Flamengo não poderá ficar fechado na defesa tentando segurar o empate diante do Bahia. Resultado que o levaria para as semifinais da Copa Brasil. Terá de ir ao ataque. No entanto, certamente fará isso com cautela. Avançará evitando correr maiores riscos. Isso significa tentar manter o controle da bola no campo ofensivo, trocando passes de forma paciente até criar jogadas para finalização.
Mercado de gols acima/abaixo – Acima de 1,5 tento assinalado
O Bahia, ao contrário, deverá tentar impor um ritmo mais veloz ao jogo. Tem sido assim em seus melhores dias sob a direção de Rogério Ceni. O time até consegue criar numerosas oportunidades para disparo. Seu maior obstáculo para conseguir resultados melhores tem sido a falta de qualidade na hora das finalizações.
Faça sua aposta em Flamengo x Bahia
O mercado de gols acima/abaixo foi o escolhido para receber o palpite no encontro desta quinta-feira entre Flamengo e Bahia pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil em sua edição 2024. A recomendação é na opção acima de 1,5 tento assinalado. Assim, se o jogo tiver dois ou mais gols, a aposta será considerada vencedora, proporcionando retorno de 1,33 para cada real investido conforme a cotação em vigor na plataforma e ivibet.
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP