Mirando vaga na Libertadores, Inter encara o vice-lanterna Cuiabá

Internacional x Cuiabá Onde assistir, análise e dica de aposta
Com quatro vitórias nas últimas seis partidas, o Internacional mostrou potencial para voos mais altos no Brasileirão

Chega ao final nesta segunda-feira, 16 de setembro, a vigésima sexta jornada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Internacional e Cuiabá serão os protagonistas da partida que conclui a agenda. Ao final do duelo, que terá com cenário o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, restarão 12 jornadas para a conclusão do Brasileirão. A previsão é de que a redonda seja colocada para rolar a partir das 20h (horário de Brasília).

Embora boa parte dos jogos adiados, especialmente do primeiro turno, tenha sido cumprida, ainda há partidas atrasadas. O Colorado ainda tem dois jogos a mais para realizar. Assim, tem potencial para atingir pontuação que lhe permita alcançar uma vaga na versão 2025 da Copa Libertadores da América. É o máximo que pode ambicionar em uma temporada comprometida pelas limitações impostas pelas cheias que deixaram mais de uma centena de mortos e milhares de desabrigados no Rio Grande do Sul. Para o Cuiabá, o melhor a ser feito é escapar da degola.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Internacional x Cuiabá

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exerce o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Inter evita que Fortaleza assuma liderança e cola no pelotão de elite

Internacional O Brasileirão ficou duas semanas suspenso. Interrupção causada pelo período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos envolvendo seleções. Nem todos os clubes, entretanto, contaram com o privilégio de contar com mais tempo para treinar. O Colorado foi um deles. Afinal, tem que colocar sua agenda em dia.

Na quarta-feira, 11 de setembro, derrotou, por 2 a 1, o Fortaleza, em confronto pela décima nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. Ampliou, dessa maneira, para quatro partidas sua sequência invicta. Iniciada em 25 de agosto, a série contabiliza três vitórias e uma igualdade.

Mostrou superioridade no confronto que oferecia ao Fortaleza a chance de retomar a liderança do Brasileirão. Teve o controle da redonda por 59% do tempo, desenvolveu maior número de chances para disparo (15 a 11), liderando com folga o índice de arremates certos (6 a 1). Abriu o marcador aos 21 minutos por meio de Alan Patrick, que recebeu passe de Bruno Tabata antes de empurrar a pelota para o fundo da rede.

O Tricolor do Pici evitou ir para o vestiário em desvantagem. Pouco antes do intervalo, aos 47 minutos, contou com o tento de Titi para devolver a condição de igualdade ao placar. Na fase final, a vitória do Colocado foi garantida graças ao gol de Gustavo Prado aos 39 minutos. Gustavo Prado começou a partida entre os reservas, sendo acionado na vaga que era de Bruno Tabala sete minutos antes.

O resultado conduziu o Internacional aos 35 pontos (nove vitórias, oito empates e seis derrotas). Suficiente para ocupar a oitava posição do Brasileirão. Está seis pontos abaixo do São Paulo, que na sexta posição fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores da América 2025.

Como mandante, o Internacional tem desempenho inferior. É o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas). Marcou 14 gols e sofreu 11.


Cuiabá segue invicto sob nova direção, mas permanece no Z4

CuiabaChamado às pressas para ocupar a vaga aberta com a demissão de Petit, Bernardo Franco segue invicto desde que assumiu o comando do Cuiabá. Foram apenas dois jogos, mas o ex-auxiliar técnico do clube mato-grossense na passagem de António Oliveira, colheu uma vitória e um empate em seus primeiros compromissos como treinador.

Em sua estreia, o Cuiabá superou o Criciúma, por 2 a 1, de virada. Também na Arena Pantanal, ficou no empate sem gols diante do Juventude, em 5 de setembro, cumprindo partida adiada da décima sexta rodada, ainda no primeiro turno.

Até foi um pouco melhor ao longo do duelo. Teve o controle da redonda por 49% do tempo, criou maior número de chances para finalização (11 a 8), ficando mais perto da vitória. Porém, o empate não pode ser considerado injusto, uma vez que as duas equipes mostraram pouca ambição na tentativa de colocar três pontos na conta.

O aspecto mais positivo para o Cuiabá foi o time ter terminado sem sofrer gol pela primeira vez após 14 partidas tendo sua defesa vazada. A última que isso aconteceu foi em 22 de junho, quando também colheu um empate sem gols no encontro com o Atlético-GO pela décima primeira jornada da versão 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e 12 derrotas), o Cuiabá é o décimo nono – penúltimo – colocado no Brasileirão. Está cinco pontos abaixo do Fluminense, que na décima sexta colocação é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Como visitante, mostra desempenho bem melhor. É o décimo colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou 12 (três vitórias, três empates e cinco derrotas). Fez 12 gols e sofreu 19.

O goleiro Walter e o volante Fernando Sobral, que cumpriram suspensão na partida contra o Juventude, voltam a ficar à disposição de Bernardo Franco.


Dica de palpite para o duelo entre Internacional x Cuiabá

Vivendo seu melhor momento na temporada, o Internacional, perseguindo um lugar no pelotão de elite do Brasileirão, não tem alternativa a não ser manter o pé no acelerador. Em busca da vitória, deverá partir ao ataque tão logo a bola comece a rolar no Beira-Rio.

Mercado de escanteios vencedor 1 x 2 – Internacional cobra mais escanteios na partida

Embora esteja em situação pior, o Cuiabá, que conta com objetivos mais modestos, quase certamente escolherá estratégia conservadora. Deverá se trancar na defesa na tentativa de voltar para casa com ao menos um pontinho na bagagem.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise