Grêmio e Flamengo colocam suas crises em campo neste domingo, 22 de setembro. Contando com a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, como palco, irão cumprir compromisso estabelecido pela tabela da vigésima sétima rodada da edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro. A previsão é de que a redonda seja colocada para rolar a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Eliminado de forma precoce tanto na Copa do Brasil quanto da Copa Libertadores da América, o Tricolor Gaúcho viu no Brasileirão sua tábua de salvação. Entretanto, tem sido incapaz de melhorar o aproveitamento como se esperava. Assim, segue perigosamente próximo da zona de rebaixamento. O rubro-negro viu suas chances de título na liga nacional serem reduzidas, mas conta com esperanças de levantar troféu nas copas. Na Copa do Brasil, está nas semifinais. Na Libertadores, entretanto, sofreu um duro baque ao perder, em casa, para o Peñarol, na jornada de ida das semifinais.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
Onde assistir Grêmio x Flamengo
As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exerce o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.
Após derrota em casa, Grêmio só empata com o RB Brantino
O encontro deste domingo será o segundo na Arena do Grêmio desde sua reabertura. Danifica pelas cheias que deixaram mais de cem mortos e milhares de desabrigados no Rio Grande do Sul, o estádio ficou fechado por quatro meses.
Na primeira partida após o período de interdição de sua casa, o Grêmio decepcionou os torcedores. Foi batido, por 3 a 2, de virada, pelo Atlético-MG. Ficou em desvantagem numérica durante quase todo o jogo. Gustavo Martins foi expulso logo aos 20 minutos. Mesmo assim, abriu vantagem de dois tentos. Não foi capaz, entretanto, que conter a reação do Galo.
No domingo, 15 de setembro, novamente esteve em vantagem no placar encarando o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. Porém, cedeu o empate por 2 a 2. Diante do que produziu, nem foi um resultado ruim. Tendo ficado com a redonda por 45% do tempo, o Massa Bruta criou mais que o dobro de chances para finalizar (18 a 8), liderando também o índice de arremates certos (5 a 4). Esteve mais perto de vencer.
O Grêmio abriu o marcador aos 28 minutos. Tento de Monsalve a partir de assistência fornecida por Braithwite. Os donos da casa deram o troco aos 44 minutos por meio de cobrança de pênalti executada por Eduardo Sacha. Na fase final, o roteiro foi repetido. Os visitantes marcaram aos oito minutos com Jemerson, em lance que teve o trabalho de garçom exercido por Cristaldo. O RB Bragantino igualou aos 18 minutos com Vinicinho.
Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e 12 derrotas), o Grêmio ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a décima quarta posição do Brasileirão. Tem três pontos a mais que o Vitória, décimo sétimo colocado e primeiro clube na região da degola.
Como mandante, tem desempenho inferior. É o décimo sexto no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e seis derrotas). Fez 12 gols e sofreu 14.
Para o encontro deste domingo, o zagueiro Jemerson será desfalque. Precisa cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. Rodrigo Ely, em processo de recuperação de lesão muscular, é dúvida. Já Gustavo Martins e Kannemann, que cumpriram suspensão na partida com o Red Bull Bragantino, voltam a ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho.
Derrotado em casa pelo Peñarol, Flamengo fica em situação delicada na Libertadores
O Flamengo viu a pressão por melhor desempenho e, principalmente, resultados, crescer na noite de quinta-feira, 19 de setembro. Mesmo tendo a oportunidade de atuar em um Maracanã lotado, foi batido pelo Peñarol, do Uruguai, em confronto pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
A vitória, por 1 a 0, do auri negro, foi definida pelo gol de Cabrera, que recebeu passe de Silvera antes de finalizar, aos 13 minutos da etapa inicial. Mesmo contando com muito tempo para se recuperar, o rubro-negro não chegou lá. Ficou com a bola por 74% do tempo, criou mais que o dobro de chances para disparo (21 a 11), liderou índice de arremates certos (7 a 2), mas parou no goleiro Washington Aguerre.
Ficou, dessa forma, em desvantagem na batalha, que será definida em solo adversário. A partida de retorno contra o Peñarol, em Montevidéu, está marcada para quinta-feira, 26 de setembro.A necessidade da virada deverá ser importante para determinar a escalação do Flamengo par o confronto deste domingo. O técnico Tite deverá deixar de fora atletas mais desgastados fisicamente na tentativa de evitar novas condições.
O departamento médico do Flamengo tem trabalhado muito. Estão em processo de recuperação de lesão Viña (joelho e tíbia), Cebolinha (tendão), Pedro (joelho) Michael (coxa), Luiz Araújo (joelho) e Gabigol (fibrose na coxa). Para o encontro deste domingo, apenas esse último tem chances de ser liberado.
Na jornada anterior do Brasileirão, mesmo fazendo uma atuação superior, o máximo que o Flamengo conseguiu diante do Vasco foi o empate por 1 a 1. Atingiu, assim, a marca de 45 pontos (13 vitórias, seis empates e seis derrotas). Suficiente para ocupar a quarta posição no torneio. Está oito pontos abaixo do Botafogo, líder.
Como visitante, tem a terceira melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro 2024. Dos 36 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas). Fez 20 gols e sofreu 16.
Dica de palpite para o duelo entre Grêmio x Flamengo
Atuando em casa, recebendo um Flamengo em pedaços tanto no campo físico quanto emocional, e precisando da vitória, é de se esperar que o Grêmio adote postura ofensiva e parta em busca do triunfo desde o momento em que a bola começar a rolar.
Mercado de escanteios vencedor 1 x 2 – Grêmio cobra mais tiros de canto na partida
Sem maior interesse no Brasileirão e dono de um estilo de atuar que prioriza a troca de bolas, o Flamengo quase certamente adotará postura mais conservadora.
Faça sua aposta em Grêmio x Flamengo
Assim, escolhendo o mercado vencedor 1 x 2 de escanteios para ser a base do palpite no confronto deste domingo envolvendo Grêmio e Flamengo pela vigésima sétima rodada da versão 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro, a recomendação é na opção Grêmio executa maior número de tiros de canto ao longo do encontro. Caso o prognóstico seja confirmado, permitirá retorno de 1,92 para cada real investido conforme a cotação em vigor na plataforma de 22bet.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado