Clássico reúne São Paulo em depressão e Corinthians e em momento de euforia

São Paulo x Corinthians: Onde assistir, análise e palpite
Eliminado na Libertadores e na Copa do Brasil, o São Paulo passou a contar apenas com o Brasileirão em sua agenda

O Majestoso será realizado em novo endereço. Neste domingo, 29 de setembro, o clássico envolvendo São Paulo e Corinthians terá o estádio Mané Garrincha, em Brasília, como cenário. Faz parte da programação da vigésima oitava das 38 rodadas previstas para a edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro. A previsão é de que a redonda seja colocada para rolar a partir das 16h (horário de Brasília).

Ao alugar o Morumbis para uma série de shows, o São Paulo precisou procurar por uma nova casa. Isso acontece em uma ocasião adequada. Será sua primeira partida após a eliminação na Copa da Libertadores da América. Assim, escapará de cobranças maiores da torcida. Para o Corinthians, a situação é ainda mais positiva. Embora o Tricolor Paulista tenha mantido a política de vender ingressos apenas para sua torcida, como acontece nos clássicos no estado, dificilmente terá o mesmo apoio que recebe no Morumbis.

Ivibet Ivibet Análise 99/100
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP

Onde assistir São Paulo x Corinthians

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exerce o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


São Paulo arranca empate no fim, mas cai nos pênaltis frente ao Botafogo

saopauloNa noite de quarta-feira, 25 de setembro, o São Paulo contou com o Morumbi lotado na partida de retorno das quartas de final da Copa Libertadores da América diante do Botafogo. No encontro de ida, arrancou o empate sem gols no Engenhão. Resultado comemorado como se fosse uma vitória. Tinha a confiança de levar a melhor em casa.

No entanto, o Tricolor Paulista teve sua defesa vazada logo aos 15 minutos. Almada marcou para o Botafogo. Pouco antes do intervalo, contou com uma grande chance para igualar novamente o marcador. No entanto, Lucas Moura desperdiçou cobrança de pênalti aos 50 minutos. Só foi evitar a derrota nos instantes finais. Aos 42 minutos, Calleri, após receber assistência de André Silva, deixou o jogo em 1 a 1, o que conduziu a definição para as cobranças de pênalti.

Lucas Moura, dessa vez, acertou sua cobrança, assim como Luiz Gustavo, Igor Vinícius e Luciano. No entanto, Calleri e Rogrigo Nestor erraram, o que rendeu a vitória, por 5 a 4, ao Botafogo, que avançou para as semifinais do torneio continental.

Foi a segunda eliminação em curto espaço de tempo. Em 12 de setembro, o São Paulo parou no Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o Brasileirão foi o que restou na agenda do clube comendado pelo argentino Luis Zubeldia. No domingo, 22 de setembro, mesmo atuando em casa, o Tricolor Paulista, que usou um time repleto de reservas, acabou batido, por 3 a 1, de virada, pelo Internacional.

Estacionado nos 44 pontos (13 vitórias, cinco empates e nove derrotas), ficou na quinta colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem 12 pontos a menos que o Botafogo, líder. Como mandante, tem desempenho ligeiramente inferior. É o sexto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 29 (nove vitórias, dois empates e três derrotas). Fez 20 gols e sofreu 12.


Corinthians atropela Fortaleza e segue em busca do título na Sula

CorinthiansEmbora siga na zona de rebaixamento do Brasileirão, pela primeira vez na temporada o Corinthians tem sido capaz de despertar em seus torcedores a confiança de que dias melhores estão para chegar. Essa sensação foi confirmada na noite de terça-feira, 24 de setembro, quando o time garantiu o direito de seguir para as semifinais da Copa Libertadores da América.

Encarando o Fortaleza, havia deixado a classificação bem encaminhada com a vitória, por 2 a 0, na Arena Castelão. Em casa, completou o serviço em grande estilo. Voltou a vencer. Dessa vez, por 3 a 0. No primeiro tempo, os dois times evitaram maiores riscos. Na fase final, forçado a partir ao ataque, o Tricolor do Pici deixou espaços abertos na defesa que os corintianos souberam explorar.

Aos dez minutos, Romero abriu o marcador. Contou com assistência de Yuri Alberto. Quatro minutos depois, Coronado ampliou. A conta foi fechada por Pedro Henrique, que marcou aos 36 minutos após receber passe de Memphis Depay. O atacante holandês havia sido acionado na vaga de Yuri Alberto aos 20 minutos da fase final. A Sula não é a única possibilidade de título para o Corinthians. O time também está nas semifinais da Copa do Brasil. Irá enfrentar o Flamengo.

Porém, nenhum troféu  seria capaz de apagar a decepção de uma queda no Campeonato Brasileiro. Por isso, o torneio vem sido tratado como prioridade. Na jornada anterior, encarando o Atlético-GO, lanterna do torneio, o Corinthians fez sua obrigação. Na Neo Química Arena, marcou 3 a 0. Insuficiente, contudo, para deixar a região da degola.

Ao atingir 28 pontos (seis vitórias, dez empates e 11 derrotas), subiu para o décimo sétimo lugar na tabela de classificação no Brasileirão. Primeiro posto no Z4. No entanto, por pouco. Tem a mesma pontuação do Vitória, que só ocupa a décima sexta posição, fora da região da degola, por levar vantagem no número de vitórias (8 a 6), primeiro critério de desempate.

Como visitante, o desempenho do Corinthians tem sido bem pior. É o último colocado no ranking desse quesito na versão 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou apenas seis (uma vitória, três empates e dez derrotas). Dessa maneira, enfrentar o São Paulo em Brasília aumenta a esperança de alcançar resultado melhor.


Dica de palpite para o duelo entre São Paulo x Corinthians

O Corinthians teve um dia a mais na preparação para o clássico. Uma possível desvantagem física, no entanto, está longe de ser o maior problema do São Paulo. Além de atuar, na prática, em campo neutro, o Tricolor Paulista precisa lidar com duas eliminações seguidas (Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana).

Mercado de escanteios vencedor 1 x 2 – São Paulo cobra mais corners na partida

Assim, evitar que os jogadores entrem abatidos em campo é a grande missão do técnico Luis Zubeldia. Ainda que na zona de rebaixamento, o Corinthians vive uma onda de confiança após um mês de setembro que tem sido quase perfeito. Em seis partidas, alcançou cinco vitórias.

R$900
100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
94 Taxa de pagamento
R$900 100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
Ivibet Análise