Fortaleza pega Cuiabá em primeiro jogo após queda na Copa Sul-Americana

Fortaleza x Cuiabá: Onde assistir, análise e palpite
Afundado na zona de rebaixamento, o Cuiabá encara o Fortaleza na Arena Castelão

O Fortaleza abre neste domingo, 29 de setembro, sua temporada de dedicação exclusiva ao Brasileirão. Eliminado no meio de semana da Copa Sul-Americana pelo Corinthians, o Tricolor do Pici passa a ter em sua agendada até o final do ano apenas compromissos pelo torneio. O primeiro deles diante do Cuiabá. A partida faz parte da programação da vigésima oitava rodada da edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como palco a Arena Castelão, em Fortaleza. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Vice-campeão da Sula no ano passado, o Fortaleza tinha no torneio sua prioridade. Por isso, escalou times reservas em várias partidas do Brasileirão. Mesmo assim, conseguiu se manter no pelotão de frente do torneio nacional. Com a queda na competição continental, pode voltar seu foco para a disputa do título. O Cuiabá, ao contrário, fez da zona de rebaixamento seu habitat natural. Precisa de uma significativa melhora de rendimento para evitar a queda para a Segunda Divisão.

Ivibet Ivibet Análise 99/100
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP

Onde assistir Fortaleza x Cuiabá

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exerce o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Com uma vitória em seis jogos, Fortaleza vive o pior momento do ano

FortalezaO Fortaleza entrou na batalha contra o Corinthians pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2024 como favorito. No entanto, em nenhum momento comprovou dentro do campo a teoria. Na partida de ida, na Arena Castelão, foi superado por 2 a 0. Na terça-feira, 24 de setembro, dessa vez em solo adversário, foi surrado por 3 a 0.

Optou pela cautela no confronto de retorno. No primeiro tempo, produziu apenas uma finalização certa. Na etapa final, foi forçado a avançar, uma vez que precisava ganhar por pelo menos dois gols para forçar a realização da disputa por pênaltis. Quando deixou espaços no setor defensivo, viu o Corinthians construir com tentos de Romero, aos dez minutos, Igor Coronado, aos 14 minutos, e Pedro Henrique, aos 36 minutos, uma nova vitória no confronto.

Nas últimas seis partidas, venceu somente uma delas. É justamente o resultado que oferece aos seus torcedores a esperança de que o Fortaleza tem condições de disputar o título do Brasileirão. No sábado, 21 de setembro, mesmo sem utilizar seu time titular, goleou o Bahia, por 4 a 1, na Arena Castelão, em confronto pela vigésima sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Atingiu, assim, a marca de 52 pontos (15 vitórias, sete empates e cinco derrotas).

Pontuação suficiente para ocupar a terceira posição do Brasileirão. Está quatro pontos abaixo do Botafogo, líder, e três atrás do Palmeiras, segundo colocado. Pode correr riscos na tentativa de ultrapassá-los. Afinal, a classificação para a edição 2025 da Copa Libertadores da América é quase certa. Tem vantagem de 12 pontos na comparação com o São Paulo, quinto colocado e primeiro clube fora da região que rende vaga direta na mais importante competição de clubes do continente.

Único time que ainda não foi derrotado em casa na atual temporada do Brasileirão, o Fortaleza é o líder do ranking dos donos da casa do torneio. Dos 42 pontos que disputou na Arena Castelão, conquistou 36 (11 vitórias e três empates). São cinco pontos a mais que o Palmeiras, segundo colocado nesse quesito, também com 14 partidas completadas.


Cuiabá chega ao terceiro jogo sem fazer gol

CuiabaRealizando sua quarta temporada desde seu inédito acesso para a elite, o Cuiabá vê cada vez mais próxima a possibilidade de ser mandado de volta para a Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo, 22 de setembro, em casa, o máximo que conseguiu no confronto com o Cruzeiro pela vigésima sétima jornada do Brasileirão 2024 foi o empate sem gols.

Foi o terceiro jogo seguido sem fazer gol. Sua torcida soltou o grito da garganta pela última vez na vitória, também na Arena Pantanal, contra o Criciúma. Marcou 2 a 1 no encontro pela jornada de número 25 da Série A do Campeonato Brasileiro. Já acumula 293 minutos sem balançar a rede adversária.

Diante do Cruzeiro, ficou mais tempo com a redonda sob seu controle (53%), porém desenvolveu menor número de oportunidades para finalização (9 a 13). Ainda que tenha sido superior no índice de arremates certos (4 a 2), não levou muito período à meta adversária. Assim, o 0 a 0 estampado no placar ao apito final, foi um reflexo exato da falta de ambição dos dois times em buscar a vitória.

Com 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e 23 derrotas), o Cuiabá está na décima nona – penúltima – posição do Brasileirão. Tem cinco pontos a menos que o Vitória, décimo sexto colocado e primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Como visitante, mostra desempenho superior. É o décimo terceiro colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou longe de seus domínios, colheu 12 (três vitórias, três empates e seis derrotas). Fez 12 gols e sofreu 22.


Dica de palpite para o duelo entre Fortaleza x Cuiabá

O Fortaleza já mostrou capacidade para superar momentos de turbulência. Assim, logo após a queda diante do Corinthians na Copa Sul-Americana, é de se esperar um time intenso e ofensivo na tentativa de reconquistar a confiança de seus torcedores, que seguidas vezes tem lotado a Arena Castelão.

Mercado de escanteios vencedor 1 x 2 – Fortaleza cobra mais corners na partida

Poder de reação é algo que o Cuiabá não tem exibido. Dessa maneira, mesmo necessitando vencer, deverá manter seu padrão de jogo conservador. Fechado na defesa, tentará conter o Tricolor do Pici e aguardar por oportunidades para conta-atacar.

R$900
100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
94 Taxa de pagamento
R$900 100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
Ivibet Análise