Separados por apenas dois pontos e convivendo com a ameaça de rebaixamento, Amazonas e Brusque terão seus caminhos cruzados neste sábado, 8 de junho. Irão travar na Arena da Amazônia, em Manaus, confronto que faz parte da programação da nona rodada da temporada 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).
Até a temporada passada, Amazonas e Brusque eram companheiros na Série C do Brasileirão. O time manauara subiu como campeão da Terceira Divisão, mas tem encontrado dificuldades em competir no andar de cima. No caso do clube catarinense, a situação é ainda pior. O Brusque apresenta um início inferior ao que exibiu em 2021, ano em que foi rebaixado na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
- Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
- Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
- Presença de um app próprio para Android;
Onde assistir Amazonas x Brusque
A Confederação Brasileira de Futebol repartiu entre seis fontes a exibição das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024. Só em TV aberta serão três opções. A TV Globo pode exibir todos os jogos em que o Santos é mandante. A cada jornada, três partidas serão mostradas por meio da TV Brasil.
Outras três terão na TV Bandeirantes sua ‘casa’. Em TV por assinatura, os direitos são exclusividade do SporTV. A única plataforma com direito a mostrar os todos os encontros é o Premier FC, opção no sistema pague para ver. Por streaming, a exibição dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é o canal Goat, no Youtube.
Amazonas sucumbe diante do Operário-PR em Ponta Grossa
Na noite de segunda-feira, 3 de junho, o Amazonas bem que tentou colocar mais um pontinho na conta no confronto com o Operário-PR. Entretanto, não resistiu à pressão do clube de Ponta Grossa. Acabou voltando para casa de mãos vazios ao ser batido por 1 a 0. Sua terceira derrota nas últimas três partidas. Lista que inclui a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil no duelo com o Flamengo.
O Fantasma, apoiado por seus torcedores, teve o controle da redonda por mais tempo (55%) no encontro pela ornada de número oito da Série B do Campeonato Brasileiro. Embora tenha existido igualdade no número de jogadas criadas para arremate (dez para cada lado), o clube de Ponta Grossa mostrou superioridade no índice de finalizações certas (5 a 3).
Marcou aos 35 minutos do primeiro tempo por meio de Rodrigo Farofa. Após pouco ter produzido na primeira etapa, o Amazonas foi bem mais ousado na fase final. Contudo, não saiu dos oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas) permanecendo nas proximidades da zona de rebaixamento. Como mandante, o clube de Manaus disputou 12 pontos até agora. Conquistou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota). Marcou cinco gols e teve a defesa vazada em quatro oportunidades.
Brusque para no bloqueio defensivo do Novorizontino
Ainda sem poder exercer de fato o mando de campo, uma vez que o estádio Augusto Bauer passa por reformas, o Brusque, desfalcado de sua torcida, não passou do empate sem gols diante do Novorizontino no sábado, 1º de junho, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Viu, dessa maneira, sua sequência sem vitórias atingir nove partidas. Foram três igualdades e seis derrotas.
O Brusque venceu pela última vez em 23 de abril. Na jornada inaugural da edição 2024 da Série B do Brasileirão, marcou, também no Gigantão das Avenidas, 3 a 1 no Mirassol. Então, tinha o comando de Luizinho Vieira, que acabou sendo demitido um pouco mais tarde devido ao jejum de sucessos. Foi substituído por Luizinho Lopes, que começou o ano justamente à frente do Amazonas. Foi dispensado às vésperas do início da participação do clube na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro por perder o título estadual.
Sob nova direção, o Brusque ainda não alcançou os resultados que deseja. Entretanto, ao menos melhora na qualidade de jogo. Frente ao Novorizontino, teve o controle da redonda por 63% do tempo. Viu o time visitante desenvolver maior número de oportunidades para disparo (17 a 11), mas ficou em pé de igualdade no quesito arremate certo. Foram três para cada lado. Nenhuma dessas oportunidades, entretanto, foi de grande qualidade, o que fez com que o 0 a 0 fosse a expressão exata do equilíbrio do duelo.
Com seis pontos (uma vitória, três empates e quatro derrotas), o Brusque segue na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Como visitante, tem desempenho desastroso. Dos 12 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou apenas um (um empate e três derrotas). Fez três gols e sofreu 11.
Dica de palpite para o duelo entre Amazonas x Brusque
Adilson Batista, que assumiu o comando do Amazonas em pouco antes da abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, tem tido que implantar seu planejamento tático em meio a jogos seguidos. Isso, naturalmente, torna bem mais lento o processo de melhoria de desempenho, embora ele venha acontecendo.
Mercado gols acima/abaixo – Acima de 1,5 tento assinalado
Atuando em casa, o time manauara deverá assumir as rédeas da partida e partir com mais ambição em busca da vitória. O Brusque, sob nova direção, tem se mostrado diferente, um pouco mais ousado. Assim, embora quase certamente opte por estratégia mais conservadora, não deverá renunciar a perseguir o gol.
Faça sua aposta em Amazonas x Brusque
Usando o mercado gols acima/abaixo para o palpite no jogo deste sábado pela nona rodada da temporada 2024 da Segunda Divisão do Brasileirão, a indicação é na opção acima de 1,5 tento assinalado. Nesse caso, se a rede balançar ao menos duas vezes, o retorno será de 1,42 por real investido por meio da plataforma de bet7.
- Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
- Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
- Presença de um app próprio para Android;
- Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
- Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
- Presença de um app próprio para Android;