Amazonas x Mirassol: Onde assistir, análise e dica de aposta

Amazonas x Mirassol Onde assistir, análise e dica de aposta
Amazonas e Mirassol fecham nesta terça-feira a agenda da sétima rodada da versão 2024 da Segunda Divisão do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pinçou a partida envolvendo Amazonas e Mirassol para colocar o ponto final na primeira bateria de confrontos da sétima rodada da edição 2024 da Série B do Brasileirão. Será o nono dos dez jogos previstos para a jornada, uma vez que devido aos jogos pelas semifinais da Copa do Nordeste a partida entre CRB e Sport foi adiada. O palco do encontro envolvendo amazonenses e paulistas serão a Arena da Amazônia, em Manaus. O início está previsto para 19h (horário de Brasília).

Campeão da Terceira Divisão na temporada passada, o Amazonas tem mostrado dificuldades em mostrar competitividade no andar de cima. Dos seis jogos que realizou, pontuou somente em metade. Vitória, apenas uma. O Mirassol está em seu segundo ano na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Mostra estar em degrau mais elevado, o que lhe permite ambicionar o acesso para a divisão de elite.

Bet7 Bet7 Análise 50/100
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;

Onde assistir Amazonas x Mirassol

A Confederação Brasileira de Futebol repartiu entre seis fontes a exibição das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024. Só em TV aberta serão três opções. A TV Globo pode exibir todos os jogos em que o Santos é mandante. A cada jornada, três partidas serão mostradas por meio da TV Brasil.

Outras três terão na TV Bandeirantes sua ‘casa’. Em TV por assinatura, os direitos são exclusividade do SporTV. A única plataforma com direito a mostrar os todos os encontros é o Premier FC, opção no sistema pague para ver. Por streaming, a exibição dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é o canal Goat, no Youtube.


Amazonas mostra melhora na produção ofensiva

amazonasEstá longe de ser empolgante a campanha do Amazonas em sua inédita participação na Série B do Campeonato Brasileiro. Em parte, o começo turbulento pode ser colocado na conta de um processo de transição da Série C para um torneio com nível mais técnico superior. Contudo, a conta por esses problemas não pode deixar de incluir a falta de planejamento.

O time trocou de técnico dias antes de sua estreia diante do Sporting. Adilson Batista assumiu a vaga aberta com a demissão de Luizinho Vieira. Mudança fruto da perda do título estadual. O clube se vê ameaçado de fazer uma segunda troca de comando em curto espaço de tempo. Dessa vez, entretanto, não por sua vontade. O Cruzeiro estaria interessado na contração de Adilson Batista. No entanto, ainda não há confirmação em relação a essa situação.

Assim, o treinador segue com seu trabalho, que vem mostrado evolução. Derrotado, por 3  a 2, em casa, pelo Sport, em jogo no qual mal teve tempo de preparar seu time, ele optou por uma estratégia conservadora que levou o Amazonas a ficar duas partidas sem fazer gol. Porém, nos três jogos mais recentes, a equipe balançou as redes adversárias. No sábado, 18 de maio, em casa, ficou no empate, por 1 a 1, com o Paysandu, em batalha pela sexta jornada.

Contando com assistência de Rafael Tavares, Matheus Serafim fez o gol amazonense aos 40 minutos da etapa inicial. Ainda antes do intervalo, contudo, o Paysandu deu o troco. Obra de Garcia aos 48 minutos. Ao apito final, o Amazonas deixou o gramado com a sensação de merecer resultado melhor. Embora tenha ficado bem menos tempo com a bola (35%), desenvolveu maior número de oportunidades para arremates (15 a 13), além de liderar o índice de tiros certos (8 a 5).

Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas), fechou a sexta rodada na décima quinta posição da Segunda Divisão do Brasileirão. Quase toda a pontuação foi obtida em jogos caseiros. Dos nove pontos que disputou na Arena da Amazônia, ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota). Fez quatro gols e sofreu o mesmo número de tentos.


Mirassol supera marca de 50 jogos com o mesmo técnico

mirassolEm sua segunda tentativa de obter uma inédita vaga na divisão de elite do Campeonato Brasileiro, o Mirassol centrou sua aposta na persistência no comando. O técnico Mozart, contratado em meio a temporada 2023 da Segunda Divisão do Brasileirão, ultrapassou a marca de 50 partidas na liderança da equipe. Uma façanha em se tratando do futebol nacional.

No domingo, 19 de maio, o treinador chegou ao jogo de número 51 no cargo com um resultado inédito. Pela primeira vez conseguiu derrotar o Ituano. Marcou 2 a 0. Placar até pequeno diante da ampla superioridade do Mirassol no confronto. O time teve o controle da redonda por 60% do tempo, desenvolveu 21 lances que terminaram em oportunidades para finalização, sendo que sete delas foram na direção certa.

Demorou para abrir o marcador. Isso só aconteceu aos 23 minutos da etapa final. Tento de Dellatorre a partir de assistência fornecida por Fernandinho. Aos 32 minutos, Danielzinho completou o serviço. Defensivamente, quase não teve problemas. O Ituano criou apenas quatro chances para disparo. Não acertou uma sequer. O goleiro Alex Muralha perdeu uma grande oportunidade para tirar o dia de folga.

Ao atingir a marca de 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota), o Mirassol subiu para quinta posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Primeiro posto fora da zona de acesso da Série A, fechada pelo América-MG, quarto colocado, que tem um ponto a mais. Como visitante, o Mirassol ainda não venceu. Dos nove pontos disputados na condição de coluna dois, conquistou dois (dois empates e uma derrota). Fez um gol e sofreu três.


Dica de palpite para o duelo entre Amazonas x Mirassol

Ao exercer o mando de campo, o Amazonas deverá adotar uma postura mais agressiva em busca de uma vitória capaz de deixá-lo mais afastado a zona de rebaixamento. Cenário que poderá oferecer ao Mirassol a oportunidade para buscar possíveis falhas em seu sistema defensivo, que ficará um pouco mais exposto, para contra-ataques.

Mercado os dois times marcam – Sim

Dessa maneira, é de se esperar uma partida aberta e com numerosas oportunidades para finalização. Cenário que leva à escolha do mercado os dois times marcam para ser a base do palpite no confronto pela sétima rodada da edição 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro temporada 2024.

R$500
no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
95 Taxa de pagamento
R$500 no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
Bet7 Análise