Atravessando um raro momento de tranquilidade na temporada, o Corinthians, ainda marcando passo na zona de rebaixamento, recebe o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, neste sábado, 21 de setembro. A partida, que terá como cenário a Neo Química Arena, em São Paulo, abre a agenda da vigésima sétima rodada das 38 previstas para a edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro. A previsão é de que a redonda seja colocada para rolar a partir das 16h (horário de Brasília).
O duelo pode ser encarado como uma decisão para ambos. Atuando em casa, embalado por bons resultados nas copas e esperando pela estreia de Memphis Depay, seu maior reforço para a temporada, o Corinthians tem na vitória diante do pior time do Brasileirão um resultado considerado obrigatório. O Dragão chegou a um ponto em que até mesmo ganhar é um resultado insatisfatório. Só mesmo uma sequência de triunfos seria capaz de evitar que fosse despachado novamente para a Segunda Divisão.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
Onde assistir Corinthians x Atlético-GO
As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exerce o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.
Corinthias apronta zebra em Fortaleza e fica perto das semifinais da Sula
Dono de um orçamento milionário, muito superior ao do Fortaleza, o Corinthians pisou no gramado da Arena Castelão na terça-feira, 17 de setembro, encenando um papel diferente. Apesar de toda sua capacidade de investimento, era considerado zebra no encontro pela rodada de ida das quartas de final da edição 2024 da Copa Sul-Americana.
Soltou a zebra no Castelão. Marcou 2 a 0, de forma incontestável, no Tricolor do Pici. Placar até modesto diante de sua atuação muito superior. Teve o controle da redonda por mais tempo (56%), desenvolveu maior número de oportunidades para finalização (11 a 7), liderando também a estatística de arremates certos (5 a 2).
Abriu o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo graças a um disparo de Igor Coronado, que antes de fazer a rede balançar recebeu passe de Talles Magno. No segundo tempo, ampliou a vantagem aos 46 minutos. Obra do atacante Yuri Alberto, talvez o maior alvo de críticas dos torcedores durante os longos períodos de vacas magras que o alvinegro atravessou ao longo do ano.
O resultado deixou o Corinthians em situação muito confortável para alcançar a classificação para as semifinais. Chegará lá mesmo que perca, por margem mínima, o jogo de retorno, agendado para a próxima terça-feira, 24 de setembro, em São Paulo. Na Copa do Brasil, o alvinegro já alcançou as semifinais. Vai encarar o Flamengo.
Porém, mesmo que levante o troféu nas das copas, a temporada será considerada fracassada se for rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, o Corinthians foi derrotado, por 2 a 1, pelo Botafogo, no Rio de Janeiro, na jornada anterior.
Parado nos 25 pontos (cinco vitórias, dez empates e 11 derrotas), caiu para décima – oitava – antepenúltima posição. Está dois pontos abaixo do Fluminense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. Como mandante, tem desempenho superior. Aparece na décima segunda posição do ranking dos donos da casa da Série A do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 19 (quatro vitórias, sete empates e uma derrota). Marcou 17 gols e sofreu 12.
Para o duelo deste sábado, é dada como certa a estreia do holandês Memphis Depay. Maior contratação do Corinthians para a temporada, resta saber se o técnico Ramon Diaz irá colocá-lo entre os titulares ou fazer com que seja opção no banco de reservas, uma vez que não disputa uma partida oficial desde julho.
Duas derrotas seguidas deixam Atlético-GO bem perto da Segundona
O Atlético-GO pisará no gramado da Neo Química Arena neste sábado como lanterna do Brasileirão. Terminará o jogo na mesma situação, independentemente do resultado alcançado. Vive uma situação desesperadora no torneio.
Nas últimas duas partidas, o Dragão não foi capaz de colher um ponto sequer. Diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, a derrota por 3 a 1 até era esperada. No entanto, ao ser superado, em casa, pelo Vitória, outro integrante da zona de rebaixamento, por 2 a0, viu sua situação tornar-se praticamente irreversível.
No encontro, teve o domínio da pelota por 61% do tempo, construiu maior número de oportunidades para finalização (11 a 7), porém, esbarrou na falta de qualidade na hora dos disparos. O índice de tiros certos mostrou igualdades. Foram quatro disparos no alvo para cada lado.
O Leão abriu o marcador aos 13 minutos com Alerrandro, que contou com assistência do ex-corintiano Gustavo Mosquito. No segundo tempo, aos 33 minutos, Matheusinho completou o serviço para o Vitória. Dessa maneira, o Atlético-GO não saiu dos 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e 16 derrotas). Permaneceu na vigésima – última – posição da Série A do Campeonato Brasileiro.
Tem quatro pontos a menos que o Cuiabá, penúltimo colocado. Na comparação com o Fluminense, primeiro time fora do Z4, a desvantagem é de nove pontos. Para evitar a queda teria que alcançar nas 12 rodadas de faltam nove vitórias. Mais que o dobro dos quatro triunfos que obteve em 26 jornadas. Enfim, pode arrumar as malas para retornar para a Segunda Divisão.
Como visitante, o desempenho do Dragão até é um pouco melhor. Ocupa a décima sétima posição do ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou nove (duas vitórias, três empates e oito derrotas). Fez dez gols e sofreu 20.
Dica de palpite para o duelo entre Corinthians x Atlético-GO
Atuando em um estádio que deverá estar lotado graças à expectativa de estreia de Memphis Depay, o Corinthians não tem alternativa senão partir ao ataque em busca da vitória ante ao Atlético-GO.
Mercado de escanteios vencedor 1 x 2 – Corinthians cobra mais tiros de canto na partida
Assim, deverá transformar a partida em um duelo entre ataque contra defesa.
Faça sua aposta em Corinthians x Atlético-GO
Cenário que leva à escolha do mercado vencedor 1 x 2 de escanteios para receber o palpite no confronto deste sábado envolvendo Corinthians e Atlético-GO pela vigésima sétima rodada da edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro. Caso o prognóstico seja confirmado, propiciará retorno de 1,41 para cada real investido conforme a cotação em vigor na plataforma de 22bet.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado