Argentina x Austrália | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 3-12-2022 (Jogo do Dia)

Argentina x Austrália - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa do Mundo do Catar de 2022 - 3/12
Team 1 Logo WWLWW
03.12.2022 Estádio Ahmad Bin Ali - Transmissão pela TV Globo, SporTV e GloboPlay 16:00 BR
Team 2 Logo WWLWW
Melhor dica: Argentina vence 1,22 Visitar bet365

Tendo superado o susto da derrota na estreia, a Argentina alcançou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo como a primeira colocada de sua chave e tem a Austrália pela frente neste sábado, 3 de dezembro. O confronto terá como palco o estádio Ahmed Bin Ali. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A partida da segunda fase do Mundial, todos os jogos são eliminatórios. Só o ganhador segue na briga pela taça. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Se persistir o empate ao final do período extra, a definição do vencedor será feita através de cobranças de pênaltis.

Argentinos deixam o melhor para jogo final da primeira fase

A seleção da Argentina fez sua melhor atuação na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar no último jogo do estágio inicial do Mundial. Na terça-feira, 30 de novembro, bateu a Polônia por 2 a 0. Placar acanhado diante da ampla superioridade que teve no confronto. Ficou com a pelota sob seu controle por 73% do tempo, desenvolveu 25 oportunidades para arremate, sendo que 13 delas tiveram a direção certa.  O arqueiro Wojciech Szczesny evitou uma goleada. Chegou, inclusive, a defender um pênalti cobrado por Lionel Messi aos 39 minutos da etapa inicial.

O caminho para a vitória foi aberto antes mesmo que o primeiro minuto da segunda etapa fosse completado. Pouco depois da retomada da partida, Mac Allister marcou após receber passe de Molina. Aos 22 minutos, Enzo Fernandez foi o responsável por servir Alvarez, que voltou a balançar a rede garantindo a vitória da Argentina, que alcançou seis pontos e terminou a primeira etapa na primeira colocação do grupo C.

Time superou a tensão depois de perder invencibilidade

A postura da equipe argentina diante da Polônia mostrou que os atletas deixaram para trás a pressão que passaram a viver depois de terem sido derrotados em sua estreia na Copa do Mundo do Catar de 2022. Contra a Arábia Saudita, considerada a mais fraca seleção da chave, até saíram em vantagem, porém, depois de desperdiçarem oportunidades para ampliar a liderança no marcador, levaram a virada e foram superados por 2 a 1. Tiveram, dessa forma, quebrada uma invencibilidade de 36 jogos (25 vitórias e 11 empates). Além disso, deixaram escapar a chance de igualar o recorde de invencibilidade entre seleções, que é da Itália com 37 partidas.

O resultado claramente colocou a Argentina sob intensa pressão no encontro com o México. No duelo, só foram superar o bloqueio defensivo adversário aos 19 minutos da fase final através de um disparo de fora da área de Lionel Messi, que teve assistência prestada por Di Maria. As coisas ficaram mais tranquilas permitindo a Enzo Fernandes, aos 42 minutos, após receber passe de Messi, marcar o tento que definiu o placar em 2 a 0.

Austrália avança pela primeira vez desde 2006

Participando de sua sexta copa consecutiva, a Austrália obteve de forma surpreendente a classificação para as oitavas de final do Mundial de 2022. O time não superava o primeiro estágio do torneio desde 2006, quando fez isso pela primeira e até então única vez. No Catar, a seleção chegou desacreditada após realizar uma campanha abaixo das expectativas nas eliminatórias asiáticas, o que a forçou a disputar duas repescagens para conseguir a classificação para a Copa do Mundo.

A partida de estreia justamente contra a França, atual detentora do título de campeã do mundo, não ajudou para afastar as desconfianças. No confronto, os australianos até conseguiram sair em vantagem. Entretanto, marcaram seu gol na única finalização certa que tiveram na partida. Depois disso, foram completamente dominados pelos franceses, que não apenas foram capazes de virar o marcador como construir uma goleada por 4 a 1.

Reação australiana começou diante da Tunísia

A reação da Seleção Canguru começou no jogo contra a Tunísia. Porém, limitou-se ao resultado. A qualidade do jogo continuou a mesma. Os australianos marcaram 1 a 0 em confronto no qual tiveram somente duas finalizações certas. A executada por Duke aos 23 minutos do primeiro tempo balançou a rede. A partir de então, o time tratou de defender a vantagem construída e foi bem-sucedido nessa tarefa.

Na quarta-feira, 30 de novembro, mostrou evolução. Diante da favorita Dinamarca, não alterou seu estilo de deixar o adversário controlar o jogo. Os dinamarqueses ficaram com a pelota por 69% e criaram maior número de oportunidades para disparo (14 a 8). Os australianos, entretanto, mostraram qualidade na hora das finalizações. Lideraram o índice de tiros no alvo (4 a 3). Marcaram o tento que lhes rendeu a vitória por 1 a 0 aos 15 minutos da fase final. Obra de Leckie a partir de assistência de McGree. Avançaram, dessa forma, para seis pontos, Igualaram a França, contudo, ficaram na segunda posição do grupo D por levarem desvantagem no saldo de gols.

Os convocados da Argentina para o Mundial

  • Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate) e Gerónimo Rulli (Villarreal);
  • Defensores: Nahuel Molina (Atlético Madrid), Gonzalo Montiel (Sevilla), Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (Betis), Nicolás Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Marcos Acuña (Sevilla), Nicolás Tagliafico (Lyon) e Juan Foyth (Villarreal);
  • Meias: Rodrigo De Paul (Atlético Madrid), Leandro Paredes (Juventus), Alexis Mac Allister (Brighton), Guido Rodríguez (Betis), Alejandro Gómez (Sevilla), Enzo Fernández (Benfica) e Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen);
  • Atacantes: Lionel Messi (PSG), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Ángel Di María (Juventus), Julián Álvarez (Manchester City), Paulo Dybala (Roma), Thiago Almada (Atlanta United) e Ángel Correa (Atlético de Madrid).

Os convocados da Austrália para a Copa

  • Goleiros: Mat Ryan (Copenhagen), Andrew Redmayne (Sydney FC) e Danny Vukovic (Central Coast Mariners);
  • Defensores: Aziz Behich (Dundee United), Milos Degenek (Columbus Crew), Bailey Wright (Sunderland), Harry Souttar (Stoke City), Fran Karacic (Brescia), Nathaniel Atkinson (Heart of Midlothian), Joel King (Odense), Kye Rowles (Heart of Midlothian) e Thomas Deng (Albirex Niigata);
  • Meias: Aaron Mooy (Celtic), Jackson Irvine (St. Pauli), Ajdin Hrustic (Hellas Verona), Riley McGree (Middlesbrough), Cameron Devlin (Heart of Midlothian) e Keanu Baccus (St Mirren).
  • Atacantes: Mathew Leckie (Melbourne City), Awer Mabil (Cádiz), Jamie Maclaren (Melbourne City), Mitchell Duke (Fagiano Okayama), Martin Boyle ( Hibernian FC), Craig Goodwin (Adelaide United), Garang Kuol (Central Coast Mariners) e Jason Cummings (Central Coast Mariners).

Como joga a seleção da Argentina

Lionel Scaloni tem montado a Argentina com quatro defensores, três meias e três atacantes. Deverá fazer o mesmo no confronto com a Austrália. O provável time para a partida é Martínez; Molina, Otamendi, Lisandro e Acuña; De Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister; Messi, Julián Álvarez e Di María.

Como joga a seleção da Austrália

Graham Arnold é adepto de formar sua equipe com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes. A provável escalação da Austrália para encarar a Argentina é Ryan; Degenek, Souttar, Rowles e Behich; Leckie, Mooy, Irvine e Goodwin; McGree e Duke.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Dona de um time bem mais qualificado, a Argentina deverá tomar a iniciativa de buscar a vitória, o que implica em adotar uma postura mais agressiva. Sem, entretanto, exageros, uma vez que Lionel Scaloni está longe de ser um técnico dos mais ofensivos. A Austrália não faz questão de manter a posse de bola. Quando recupera a pelota, tenta definir os lances em velocidade na tentativa de aproveitar possíveis espaços abertos no sistema defensivo adversário.

Prognóstico e palpite para a partida: Argentina – Austrália (3.12.2022)

Contando com bem maior número de atletas com capacidade de decisão, a Argentina tem o prognóstico na vitória diante da Austrália como palpite para o duelo deste sábado pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 do Catar.

Melhor dica: Argentina vence 1,22 Visitar bet365