Pouco mais de duas semanas após terem duelado no estágio de grupos da Copa América de 2024, Argentina e Canadá voltam a ter seus caminhos cruzados. Dessa vez, a partida abre as quartas de final da competição continental sediada nos Estados Unidos. O duelo será realizado no estádio MetLife, em East Rutherford, Nova Jérsei. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília).
No duelo pelo grupo A, a Argentina levou a melhor. Superou os canadenses. Agora, o duelo é eliminatório. O vencedor terá o direito de disputar no próximo domingo, 14 de julho, a decisão da Copa América dos Estados Unidos. Em caso de igualdade, a definição do finalista será feita por meio de cobranças de pênalti. Quem perder, ainda não voltará para casa. Terá que esperar até o sábado, 13 de julho, para disputar o terceiro lugar.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
Onde assistir Argentina x Canadá
As organizações Globo adquiriram com exclusividade os direitos de transmissão da Copa América de 2024, sediada nos Estados Unidos, para o Brasil. Os jogos são mostrados, via TV Aberta, pela TV Globo. Por assinatura, todas as partidas serão exibidas no SporTV. Via streaming, a opção é o aplicativo Globoplay.
Argentina precisa dos pênaltis para eliminar o Equador
Atual detentora do título da Copa América, campeã do mundo e após ter alcançado o aproveitamento de 100% na primeira fase da edição 2024 da competição continental, a Argentina entrou em campo na quinta-feira, 4 de julho, para encarar o Equador nas quartas de final com largo favoritismo. Acabou garantindo, como era de se esperar, seu lugar nas semifinais. Contudo, teve muito mais trabalho do que se poderia imaginar para alcançar sua meta.
O gol de Lautaro Martinez, que contou com assistência de Mac Allister, colocou os argentinos na liderança do placar. Os equatorianos, no entanto, mostraram poder de reação. Na fase final, tiveram um pênalti marcado a seu favor aos 17 minutos. Enner Valencia, contudo, desperdiçou a cobrança. A equipe do Equador só evitou a derrota aos 47 minutos do segundo tempo. Rodriguez determinou o 1 a 1 como placar da batalha. Recebeu passe de Yeboah antes de finalizar.
No final das contas, o empate foi justo. A Argentina até ficou um pouco mais de tempo com a bola (52%). Entretanto, desenvolveu menor número de oportunidades para finalização que os equatorianos (8 a 10). No quesito tiro certo, houve igualdade. Cada time acertou três disparos.
Na hora da disputa por pênaltis, a Argentina viu Lionel Messi errar a cobrança. Entretanto, acabou se recuperando. Venceram por 4 a 2. Alvares, Mac Allister, Montiel e Otamendi converteram as cobranças seguintes. No lado equatoriano, Mena e Minda perderam os dois primeiros pênaltis. Depois, Yeboah e Jordy Caicedo converteram suas cobranças. Insuficiente para tirar a argentina da Copa América.
Canadá vira grande surpresa da competição
Quando desembarcou nos Estados Unidos para a disputa da Copa América de 2024, a seleção canadense era considerada a quarta força de seu grupo, que tinha, além da Argentina, as seleções de Chile e Peru. Diante de suas limitações técnicas, sequer era cogitada para avançar na disputa. Análise que ganhou mais força pela troca de técnico recente. Jesse Marsch havia comandado o time apenas em dois amistosos antes do torneio continental.
Assim, a classificação para as quartas de final como segunda colocada do grupo A, pode ser considerada surpreendente. Após a derrota, por 2 a 0, para a Argentina, o Canadá superou o Peru, por 1 a 0, marcando, na quarta partida, seu primeiro gol sob nova direção. Diante do Chile, na última jornada do estágio de grupos, o empate sem gols foi suficiente para colocar os canadenses no caminho da Venezuela.
O empate, por 1 a 1, com os venezuelanos na sexta-feira, 5 de julho, foi a melhor atuação dos canadenses desde a chegada de Marsch. Tendo ficado com a redonda sob seu domínio por 45% do tempo, os canadenses conseguiram construir o mesmo número de oportunidades para finalização (16) que a Venezuela. No quesito arremate certo (7 a 5), levaram vantagem. Marcaram com Shaffelburg aos 13 minutos.
A equipe venezuelana deu o troco aos 20 minutos da fase final. Gol de Rondon. A disputa por pênaltis foi longa. Contou com 12 cobranças. O Canadá venceu por 4 (Jonathan David, Bambito, Davis e Cones) a 3 (Rondon, Rincon, Cadiz). Houve cinco erros, sendo três da Venezuela (Herrera, Savarino e Angel) e dois dos canadenses (Millar e Eustáquio).
A noite só não foi perfeita para a seleção do Canadá devido ao cartão amarelo recebido pelo defensor Derek Cornelius. Suspenso, o atleta que defende o Malmo, da Suécia, não poderá atuar diante da Argentina.
Dica de palpite para o duelo entre Argentina x Canadá
Dar segurança ao sistema defensivo foi claramente o primeiro objetivo estabelecido pelo técnico Jesse Marsch à frente do Canadá, especialmente após a goleada, por 4 a 0, sofrida pelo time diante da Holanda na partida de estreia do treinador. Funcionou. O time melhorou seu desempenho nesse quesito, ainda que isso tenha tido como custo uma redução na produção ofensiva. Porém, diante da Venezuela, o time mostrou progressos também nesse setor.
Mercado de finalizações certas acima/abaixo – Canadá, abaixo de 2,5 arremates no alvo
No entanto, diante de uma Argentina claramente superior tecnicamente, os canadenses deverão dar um passo para trás. Tentar conter os ataques adversários serão provavelmente a prioridade para o encontro. Assim, novamente o time deverá ter problemas na criação de lances que levem perigo ao gol adversário. Os argentinos quase certamente tomarão o controle do jogo, ficarão mais tempo com a bola e buscaram a vitória com maior intensidade.
Faça sua aposta em Argentina x Canadá
Dessa forma, optando pelo mercado de finalizações certas acima/abaixo para receber o palpite no confronto desta terça-feira entre Argentina e Canadá pelas semifinais da Copa América dos Estados Unidos, a recomendação é na opção Canadá acerta menos que 2,5 arremates. Para vencer a aposta é preciso que os canadenses façam, no máximo, duas finalizações certas. Isso permitirá retorno de 1,83 para cada real investido conforme a cotação em vigor na plataforma de 22bet.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado