Derrotados em seus compromissos de meio de semana, Athletico Paranaense e Fortaleza voltam a campo neste sábado, 14 de setembro. Cumprem partida estabelecida pela tabela da vigésima sexta rodada do Brasileirão em sua edição 2024. O ponto de encontro será a Ligga Arena, em Curitiba. O pontapé inicial está marcado para 18h30 (horário de Brasília).
O Furacão caiu nas quartas de final da Copa do Brasil. Foi eliminado pelo Vasco. Já o Tricolor do Pici deixou escapar em Porto Alegre, contra o Internacional, a oportunidade de retomar a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro ao ser batido por 2 a 1. O confronto pela jornada de número 26 do Brasileirão é o último antes que ambos abram a batalha por um lugar nas semifinais da Copa Sul-Americana.
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP
Onde assistir Athletico Paranaense x Fortaleza
As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exerce o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.
Furacão dá o troco no Vasco, mas cai na disputa por pênaltis
Batido pelo Vasco, por 2 a 1, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense deu o troco na partida de retorno. Na quarta-feira, 11 de setembro, superou o cruz-maltino, também por 2 a 1, na Ligga Arena. No entanto, não conseguiu avançar na luta pelo título. Foi batido na disputa por pênaltis.
No período regulamentar, o Furacão mostrou ampla superioridade. Poderia até mesmo ter estabelecido uma vantagem suficiente para dispensar as cobranças de pênalti. Teve o controle da redonda por 59% do tempo, desenvolveu mais que o triplo de lances que terminaram em oportunidades para finalização (25 a 8), liderando com folga o índice de arremates certos (8 a 20).
Abriu o marcador aos 25 minutos com Cuello, que recebeu passe de Esquivel antes de finalizar. Aos 33 minutos, fez o segundo gol. Dessa vez, Cuello assumiu o papel de garçom, oferecendo a Zapelli a oportunidade de balançar a rede. O cenário, que já era positivo, ficou ainda mais favorável aos 42 minutos, quando Rayan recebeu o cartão vermelho, deixando o Vasco com dez em campo.
Tendo em mãos a vantagem suficiente para conseguir seu lugar nas semifinais e em superioridade numérica, o Athletico Paranaense parecia ver o caminho aberto para uma goleada. No entanto, aos 46 minutos, mesmo com um jogador a menos, o cruz-maltino marcou com Vegetti, que recebeu assistência de 46. Na fase final, o clube carioca conseguiu resistir até o apito final. Nas penalidades, ganhou por 5 a 4. Canobbio foi o único a desperdiçar a cobrança para o Furacão.
Agora, o Athletico Paranaense tem na Copa Sul-Americana sua prioridade. Duas vezes vencedor do torneio continental, iré receber o Racing Club, da Argentina, na próxima quinta-feira, 19 de setembro, na partida de ida das quartas de final. No Brasileirão, foi derrotado, em casa, por 1 a 0, pelo Palmeiras na vigésima quinta rodada, antes da parada de duas semanas do torneio provocada pelo período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos envolvendo seleções.
Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e dez derrotas), o Athletico Paranaense ocupa uma modesta décima segunda posição. Como mandante, seu desempenho é ainda inferior. Aparece na décima sétima posição do ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas). Fez 14 gols e sofreu o mesmo número de tentos.
Fortaleza perde do Inter e permanece na segunda posição do Brasileirão
Interrompido durante o período reservado para jogos entre seleções, o Brasileirão não parou para todos pelas duas semanas previstas. Alguns clubes tiveram que entrar em campo para cumprir partidas adiadas. Na quarta-feira, 11 de setembro, o Fortaleza teve a oportunidade de retomar a liderança do torneio ao encarar o Internacional. Em Porto Alegre, disputou o encontro pela décima nona jornada do torneio, a última do primeiro turno.
Não deu. Perdeu por 2 a 1. Assim, não foi capaz de superar o Botafogo, que assumiu o topo da tabela de classificação justamente ao derrotar o Fortaleza, por 2 a 0, na vigésima quinta rodada. As reclamações sem relação à arbitragem dominaram as declarações dos jogadores do Tricolor do Pici após o duelo no Beira-Rio.
O resultado, no entanto, refletiu a superioridade do Internacional ao longo do jogo. Teve o controle da redonda por 59% do tempo, criou maior número de oportunidades para finalização (15 a 11), sendo especialmente superior na estatística de arremates certos (6 a 1). O Colorado abriu o marcador aos 21 minutos em tento de Allan Patrick, que recebeu passe de Bruno Tabata antes de empurrar a bola para o fundo da rede.
Pouco antes do intervalo, o Fortaleza igualou em sua única finalização certa na partida. Tento de Titi. Na fase final, a vitória gaúcho foi assegurada com o gol de Gustavo Prado aos 39 minutos. Logo a seguir, Britez recebeu cartão vermelho, reduzindo a capacidade de reação do Tricolor do Pici.
Com 48 pontos (14 vitórias, seis empates e cinco derrotas), o Fortaleza permaneceu na segunda colocação, dois pontos abaixo do Botafogo. Como visitante, tem desempenho bem inferior. É o sétimo colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas). Fez 11 gols e sofreu 18.
Dica de palpite para o duelo entre Athletico Paranaense x Fortaleza
Tanto Athletico Paranaense quanto Fortaleza tiveram grandes frustrações no meio de semana. Após a traumática eliminação diante do Vasco na Copa do Brasil, o Furacão teve que conviver com a invasão de seu vestiário pela torcida, revoltada com a eliminação.
Mercado de cartões acima/abaixo – Acima de 4,5 cartões exibidos
O Tricolor do Pici mirou na arbitragem sua irritação após a derrota para o Internacional em Porto Alegre. É provável que essa situação torne o jogo deste sábado conturbado. Ambos os times precisam alcançar um resultado melhor. Isso deverá deixar a partida truncada e com numerosas faltas.
Faça sua aposta em Athletico Paranaense x Fortaleza
Usando o mercado de cartões acima/abaixo para ser o alvo do palpite no encontro deste sábado envolvendo Athletico Paranaense e Fortaleza pela vigésima sexta rodada da edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro, a recomendação é na opção acima de 4,5 advertências exibidas. Dessa forma, com cinco cartões mostrados pelo árbitro, a aposta será considerada vencedora, proporcionando retorno de 1,24 para cara real investido conforte a cotação em vigor na plataforma de ivibet.
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP