Athletico PR x Cerro Porteño: Onde assistir, análise e dica de aposta

Athletico PR x Cerro Porteño Onde assistir, análise e dica de aposta (1)
Com o empate no jogo de ida diante do Cerro Porteño, o Athletico Paranaense tenta impor o mando de campo para seguir na briga pelo título da Sula 2024

Em busca de seu terceiro título da Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense recebe o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quinta-feira, 25 de julho. A partida, que contará como cenário com a Ligga Arena, em Curitiba, compõe a programação da rodada de volta do estágio de 16 avos de final, a terceira etapa da Sula versão 2024. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

O duelo de ida ficou no empate por 1 a 1. Dessa maneira, quem levar a melhor na batalha de retorno terá o direito de prosseguir para as oitavas de final, encarando o Belgrado, da Argentina. Em caso de nova igualdade, a definição do sobrevivente na briga pela taça será feita por meio de cobranças de pênalti.

Bet7 Bet7 Análise 50/100
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;

Onde assistir Athletico PR x Cerro Porteño

Assim como fez com a Copa Libertadores da América, sua competição mais importante, a Confederação Sul-Americana de Futebol repartiu entre várias fontes os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, ou simplesmente Sula, para os mais íntimos para o Brasil.

Na TV aberta, os jogos são mostrados pelo SBT. Por cabo, a exibição dos encontros é feita pela ESPN, que também os apresenta no Disney+, sua plataforma de streaming. Pela Internet/streaming, alguns confrontos podem ser acompanhados pelo Paramount. Veja a seguir datas, horários e onde assistir aos jogos da terceira rodada da fase de grupos da Sula 2024 selecionados para a aposta cumulada.

A partida envolvendo Athletico PR x Cerro Porteño será exibida pela Paramount.


Thiago Heleno e Fernandinho voltam ao Furacão no duelo decisivo da Sula

Athletico PRRecém-contratado para o comando do Athletico Paranaense, o uruguaio Martín Varini terá seu primeiro grande teste. Treinador inexperiente, que conta em seu currículo com breves passagens pelo Rentistas (25 jogos) e Defensor (26 jogos), do Uruguai, tenta dar um novo impulso à carreira após ser forçado a dar um passo atrás e ao atuar como passo atrás ao passar a atuar como auxiliar de Paulo Pezzolano tanto no Cruzeiro quanto no Real Valladolid, da Espanha.

Varini foi bem-sucedido em sua estreia no Furacão. Recebeu o time com vantagem no confronto com o Ypiranga pelo estágio de 16 avos de final da Copa do Brasil. O rubro-negro havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. Em casa, completou o serviço com um incontestável 3 a 0. O placar foi aberto por Fernandinho, que recebeu passe de Zapelli, aos 25 minutos do primeiro tempo. Na fase final, Julimar, aos dois minutos, e Di Yorio, aos 51 minutos, fecharam o placar.

A diferença foi até pequena diante da grande produção ofensiva do Athletico Paranaense, que teve o controle da redonda por 62% do tempo, desenvolveu 24 oportunidades para disparo, mandando nove delas no alvo. Defensivamente, pouco sofreu. O Ypiranga acertou somente dois disparos ao longo do encontro. Nas oitavas de final, o Furacão terá em seu caminho o Red Bull Bragantino. Fará o primeiro jogo em casa (31 de julho), definindo o confronto em Bragança Paulista (7 de agosto).

No confronto com o Ypiranga, Varini montou o Athletico Paranaense com linha de quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante. Estratégia que repetiu contra o Cerro Porteño no jogo em Assunção e provavelmente irá replicar na partida de retorno. Para o duelo, contará com os retornos do zagueiro Thiago Heleno e do volante Fernandinho. Os veteranos ficaram de fora do time na partida de domingo, 21 de julho, contra o Red Bull Bragantino, pela décima oitava rodada do Brasileirão devido à suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.


Cerro Porteño ganha folga antes do duelo decisivo

cerroportenoEmbora vá lutar pela sobrevivência na Copa Sul-Americana atuando fora de seus domínios, o Cerro Porteño contou com vantagem na preparação para o confronto desta quinta-feira. Ficou de fora da agenda da primeira rodada do Torneio Encerramento, a segunda metade do Campeonato Paraguaio, que começou no último final de semana. Só vai abrir sua participação no torneio no próximo dia 29 encarando, como visitante, o 2 de Mayo.

Tempo de preparação para o encontro com o Athletico Paranaense não faltou. O time voltou de férias no final de junho após o período de parada do Campeonato Paraguaio após a conclusão do Torneio Abertura. O duelo de ida com o Furacão foi sua primeira partida oficial. Abriu o placar aos 33 minutos por meio de Benitez, que colocou a bola no fundo da rede após receber passe fornecido por Rodriguez.

Ainda antes do intervalo, teve um pênalti marcado a seu favor. No entanto, Diego Churin desperdiçou a cobrança aos 53 minutos. Na fase final, não conteve a reação do clube paranaense. Teve a defesa vazada por Christian aos 24 minutos. Por pouco não leva a virada. Aos 34 minutos, foi a vez do Athletico Paranaense ter uma penalidade máxima para cobrar. Fernandinho, contudo, perdeu a oportunidade de fazer o segundo gol.

No final das contas, o empate pode ser considerado um bom resultado para o Cerro Porteño. Afinal, o Furacão esteve mais perto da vitória. Ficou com a redonda por 59% do tempo, criou bem maior número de oportunidades para finalização (16 a 9), sendo especialmente superior no índice de tiros certos (6 a 2). No encontro, o técnico Manuel Jimenez montou a equipe paraguaia com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes.


Dica de palpite para o duelo entre Athletico PR x Cerro Porteño

Embora ainda em seu começo de trabalho à frente do Athetlico Paranaense, Varini já mostrou sua preferência por um estilo agressivo de atuar. Dessa maneira, é de se esperar um Furacão ofensivo e em busca do gol diante de um Cerro Porteño fechado na defesa.

Mercado de escanteios vencedor 1 x 2  – Athletico Paranaenses cobra mais corners no jogo

Os paraguaios, mesmo contando com a oportunidade de fazer uma preparação melhor, deverão adotar postura bastante defensiva. Levar a disputa para as cobranças de pênalti não seria, ao menos em teoria, um negócio ruim. Nessa direção, talvez até modifiquem a estratégia passando do 4-4-2 para o 4-5-1.

R$500
no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
95 Taxa de pagamento
R$500 no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
Bet7 Análise