Athletico PR x Criciúma: Onde assistir, análise e dica de aposta

Athletico PR x Criciúma Onde assistir, análise e dica de aposta
Abalado por uma sequência de três derrotas, o Athletico Paranaense busca a reação diante de um Criciúma abatido após ser goleado pelo Cuiabá

Na tentativa de reverter a trajetória de queda que atravessa, o Athletico Paranaense entra em campo nesta quinta-feira, 13 de junho. Na Ligga Arena, em Curitiba, vai receber o Criciúma. O confronto, que tem início marcado para 20h (horário de Brasília), faz parte da agenda da oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2024.

O Furacão perdeu seus três jogos mais recentes. Duas das derrotas aconteceram na Copa Sul-Americana, fazendo com que o rubro-negro perdesse a primeira colocação de seu grupo. O terceiro fracasso foi registrado no Brasileirão. O Tigre também não vive uma boa fase.  Perdeu os quatro jogos mais recentes. Ao cumprir confronto adiado como Cuiabá, foi goleado de forma impiedosa em pleno estádio Heriberto Hulse. Até então, o rival não havia feito um gol sequer na competição.

Bet7 Bet7 Análise 50/100
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;

Onde assistir Athletico PR x Criciúma

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exercem o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Athletico Paranaense vê calendário ficar ainda mais inchado

Athletico PREncarar a agenda do futebol brasileiro não é tarefa fácil. O Furacão tornou a tarefa ainda mais difícil ao deixar escapar de suas mãos a primeira posição do grupo E da Copa Sul-Americana.  Disparado na liderança, permitiu a reversão da situação com derrotas, em casa, para Danubio (2 a 1) e Ameliano (1 a 0), que acabou tomando a liderança da chave. Não deixou o torneio.

Como segundo colocado, terá a chance de seguir batalhando por aquele que seria seu terceiro título da Sula. Entretanto, ampliou sua caminhada. Enquanto o Ameliano seguiu diretamente para as oitavas de final, precisará lutar pela sobrevivência na fase de 16 avos de final. Vai enfrentar o Cerro Porteño, também paraguaio, que foi ‘rebaixado’ da Copa Libertadores da América. Além do risco de eliminação, duelo exige mais duas partidas no segundo semestre.

Para piorar, o Athletico Paranaense voltou da capital cearense de mãos vazias ao ser batido, por 1 a 0, pelo Fortaleza, na sétima rodada do Brasileirão 2024. Não fez, contudo, uma partida ruim. Tendo ficado com a redonda por 49% do tempo, chegou a desenvolver maior número de oportunidades para finalização que o Tricolor do Pici (12 a 11). Faltou, entretanto, qualidade na hora dos arremates.

Os donos da casa lideraram o índice de tiros no alvo (4 a 2). O gol da vitória foi marcado por Benjamin aos 45 minutos do segundo tempo. Parado nos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas), o Furacão, que estava no topo da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, despencou para quinta posição, quando considerados os critérios de desempate. Ficou um ponto abaixo de Flamengo e Bahia.

Como mandante, segue com aproveitamento de 100% na competição nacional. Venceu as três partidas que realizou até agora na Ligga Arena assinalando seis tentos e sem ter a defesa vazada.


Criciúma sofre a quarta derrota seguida

criciumaO encontro de domingo, 9 de junho, em casa, diante do Cuiabá, até então na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro e sem ter feito um gol sequer nas seis partidas que havia realizado pelo torneio, era visto como uma grande oportunidade para o Criciúma quebrar sua sequência de três vitórias. Não apenas o time não soube aproveitar a chance, como deixou o gramado do estádio Heriberto Hulse goleado.

Apanhou por 5 a 3 no encontro adiado da sexta rodada do Brasileirão 2024. O Cuiabá acabou com o período de vagas magras aos 17 minutos por Isidro Pitta. Tomou gosto pela coisa. Sete minutos depois, Clayson ampliou. Aos 36 minutos, voltou a marcar, deixando sua equipe em situação ainda mais confortável. Na fase final, logo aos dois minutos, Max fez o quarto tento do time de Mato Grosso.

O Tigre até ensaiou uma reação. Diminuiu aos 18 minutos por meio de Matheusinho, e voltou a balançar a rede três minutos depois. Dessa vez, coube a Figueiredo balançar a rede. Porém, a expulsão de Trauco aos 34 minutos foi um balde de água fria. Em inferioridade numérica, viu sua defesa ser vazada mais uma vez aos 51 minutos. Gol de Ramon. Ficou, dessa forma, estacionado nos cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).

Suficiente para ocupar a décima sexta posição do Brasileirão. Primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Contudo, por pouco. O Corinthians, décimo sétimo colocado, que abre a região da degola, tem a mesma pontuação. Fica para trás apenas por levar desvantagem no saldo de gols. Como visitante, o Criciúma disputou apenas duas partidas até agora. Venceu uma e empatou outra..


Dica de palpite para o duelo entre Athletico PR x Criciúma

É relativamente fácil imaginar como vai se desenrolar a partida desta quinta-feira envolvendo Athletico Paranaense e Criciúma pela oitava rodada da versão 2024 do Brasileirão. Atuando em casa e acumulando três derrotas seguidas, o Furacão, dono de ambições bem mais altas, deverá adotar postura bastante agressiva para perseguir a vitória.

Mercado vencedor 1 x 2 de escanteios – Athletico Paranaense cobra mais corners na partida

O Criciúma, derrotado nas suas últimas quatro partidas, lista que incluiu sua eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, ainda se mantêm fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Tendo conquistado o acesso a partir da Série B no ano passado, permanecer na elite é sua meta. Assim, pode ficar fechado na defesa esperando por oportunidades para contra-ataques.

R$500
no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
95 Taxa de pagamento
R$500 no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
Bet7 Análise