Afundados na zona de rebaixamento, Atlético-GO e Vitória terão seus caminhos cruzados neste sábado, 14 de setembro. A partida abre a agenda da vigésima sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2024. O cenário será o estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A previsão é de que a bola seja colocada para rolar a partir das 16h (horário de Brasília).
Adversários diretos na luta contra a degola, os clubes fazem aquilo que se convencionou chamar de ‘jogo de seis pontos’. Já na parte final do Brasileirão, o encontro tem ares de decisão. O Dragão é o lanterna da disputa, porém dá sinais de melhora. Colheu duas vitórias nas três partidas mais recentes. O Leão passa por um momento mais difícil. Nas quatro partidas mais recentes, pontuou somente com um empate e deixou o gramado derrotado nas outras três ocasiões.
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP
Onde assistir Atlético-GO x Vitória
As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exerce o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.
Cruzeiro corta trajetória de ascensão do Atlético-GO
Após enfileirar vitórias contra Internacional (1 a 0) e Juventude (2 a 1), ambas em casa, o Atlético-GO encontrou no Cruzeiro um obstáculo intransponível. No Mineirão, foi superador, por 3 a 1, em 1º de setembro, pela jornada de número 26, a última antes da parada de duas semanas do Brasileirão. A interrupção, que foi parcial, uma vez que alguns jogos adiados foram disputados, aconteceu devido ao período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos envolvendo seleções.
Acabou oferecendo ao técnico Umberto Louze mais tempo para treinamentos. Algo importante após o Atlético-GO ter partido em busca de reforços. Fez oito contratações durante a janela de transferências de meio de ano, fechada no começo de setembro. Ao lado do Botafogo, foi o clube que mais jogadores novos colocou no elenco. Acertou com Matías Lacava, Rafael Haller, Jorginho, Gonzalo Freitas, Janderson, Joel Campbell, Philipe Sampaio e Jan Hurtado.
Alguns já fizeram sua estreia, outros esperam a vez. Para o encontro como Vitória, o treinador terá que encontrar soluções para as ausências do zagueiro Luiz Felipe e dos meias Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas e Roni. O quarto fica de fora para poder cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. Porém, se há perdas, o Dragão também tem ganhos. Bruno Tubarão e Janderson, que não jogaram diante do Cruzeiro também devido à suspensão, voltam a ficar à disposição.
Na partida em Belo Horizonte, o Atlético-GO teve uma atuação razoável. Ficou com a bola por 52% do tempo, desenvolveu maior número de lances que terminaram em oportunidades para disparo (15 a 10), mas esbarrou na falta de qualidade da pontaria. Mostrou desvantagem no índice de arremates certos (4 a 6).
O Cruzeiro abriu o marcador logo aos nove minutos em cobrança de pênalti executada por William. Aos 25 minutos, ampliou por meio de Matheus Henrique. O Dragão descontou aos 33 minutos. Tento de Campbell a partir de assistência fornecida por Cruz. Porém, qualquer esperança de reação, acabou com o gol de Kaio Jorge aos 11 minutos do segundo tempo.
Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e 15 derrotas), o Atlético-GO segue na vigésima – última – posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem nove pontos a menos que o Fluminense, décimo sexto colocado e primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Como mandante, também apresenta a pior campanha do torneio. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou nove (duas vitórias, três empates e sete derrotas). Fez 11 gols e sofreu 20.
Vitória aproveita tempo livre para recuperar lesionados
Com três derrotas e um empate nas últimas rodadas, o Vitória viu sua situação ficar mais complicada no Brasileirão. Voltou para a zona de rebaixamento. A esperança de reverter essa situação passa, também, pelo esvaziamento do departamento médico.
O Leão é o segundo time com maior número de lesões acumuladas ao longo do Brasileirão. Segundo levantamento feito pelo site Globo Esporte, foram 37 contusões registradas até agora. Só é superado pelo Fluminense, com 49 contusões, nesse quesito. Para o encontro com o Atlético-GO, o técnico Thiago Carpini espera contar com Matheusinho e Ricardo Ryller. Eles já voltaram a participar dos treinamentos. Dependem, agora, de melhora no condicionamento físico para poderem voltar a atuar.
Carpini, que fez sua estreia no Vitória na Copa do Brasil, sendo eliminado Botafogo, teve no Atlético-GO seu primeiro adversário no Brasileirão. No primeiro turno, o Leão venceu por 2 a 0 no Barradão. Desde então, o time sofreu muitas mudanças. Da equipe titular naquela partida, apenas cinco seguem com o mesmo status.
No domingo, 1º de setembro, o Vitória foi superado, por 1 a 0, pelo Vasco, em Salvador. Resultado que lamentou muito diante de sua produção ofensiva. Mesmo ficando com a bola por menos tempo (44%), criou mais que o dobro de chances para arremate (21 a 9) na comparação com o cruz-maltino. Porém, ficou em desvantagem no índice de tiros certos (5 a 6). O gol de João Victor, aos 28 minutos da fase final, definiu o triunfo vascaíno.
Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e 15 derrotas), o Vitória ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. Ocupa o décimo sétimo posto no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou longe de seus domínios, conquistou oito (duas vitórias, dois empates e oito derrotas). Fez 11 gols e sofreu 20.
Dica de palpite para o duelo entre Atlético-GO x Vitória
Um empate já seria um resultado desastroso para o Atlético-GO. Dessa maneira, atuando em casa, o Dragão deverá partir ao ataque desde o momento em que a redonda começar a rolar no encontro com o Vitória.
Mercado de escanteios vencedor 1 x 2 – Atlético-GO cobra maior número de corners
O time baiano, em situação um pouco menos pior, até pode se dar ao luxo de ser mais conservador. Fechado na defesa, tentará atrair o time goiano esperando por espaços para contra-ataques.
Faça sua aposta em Atlético-GO x Vitória
Usando o mercado vencedor 1 x 2 de escanteios para receber o palpite no confronto deste sábado entre Atlético-GO e Vitória pela vigésima sexta rodada da edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro, a indicação é na opção Atlético-GO cobra maior número de tiros de canto ao longo da partida. Prognóstico que, se for confirmado, abre a oportunidade de retorno de 1,81 para cada real investido conforme a cotação em vigor em ivibet.
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP