Atlético-MG x Cuiabá: Onde assistir, análise e dica de aposta

Atlético MG x Cuiabá Onde assistir, análise e dica de aposta
Às vésperas de jogo decisivo pela Libertadores, o Atlético-MG encara o Cuiabá pelo Brasileirão

Focado no jogo decisivo da Copa Libertadores da América diante do San Lorenzo, o Atlético-MG precisa desviar neste sábado, 17 de agosto, suas atenções para o Brasileirão. Vai receber na MRV Arena, em Belo Horizonte, o Cuiabá. O encontro abre a agenda da vigésima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua edição 2024. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A proximidade do encontro de retorno das oitavas de final da competição internacional deverá o técnico Diego Milito, do Galo, a escalar um time recheado de reservas para a partida do torneio nacional. Afinal, sem chances reais de título no Brasileirão, o Atlético-MG tem a Copa Libertadores da América como prioridade. O Cuiabá, ao contrário, está totalmente voltado para seu objetiv de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Atlético-MG x Cuiabá

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exercem o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Galo arranca empate na Argentina e define sobrevivência na Libertadores em casa

atleticomgNa noite de tera-feira, 13 de agosto, o Atlético-MG reagiu após ter saído em desvantagem na partida com o San Lorenzo, na Argentina, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O duelo ficou no 1 a 1. Assim, os times seguem em condições de igualdade na batalha, que será definida na próxima terça-feira, 20 de agosto, em Belo Horizonte.

Em Buenos Aires, os donos da casa precisaram apenas de 17 minutos para abrir o marcador. Tento de Cuello, que recebeu passe de Reali antes de colocar a bola no fundo da rede. O Galo evitou a derrota graças ao gol de Paulinho aos 13 minutos da etapa final. No final das contas, o empate acabou refletindo o equilíbrio do jogo e falta de agressividade das duas equipes.

O Atlético-MG até ficou bem mais tempo com a redonda sob seu controle (71%). Entretanto, criou somente quatro oportunidades para disparo ao longo do encontro. Teve, entretanto, precisão nesse critério. Todos os arremates foram na direção certa. O San Lorenzo mostrou um pouco mais de objetividade ofensiva. Criou sete jogadas que terminaram em chance de finalização. Mas, além do lance que gerou seu gol, acertou apenas mais um disparo.

No Brasileirão, o Atlético-MG teve o clássico contra o Cruzeiro em sua agenda na jornada anterior. No Mineirão, foi melhor que a Raposa, contudo, teve que se contentar com o empate sem gols. Avançou, dessa forma, para 29 pontos (sete vitórias, oito empates e cinco derrotas). O bastante para ocupar, quando considerados os critérios de desempate, a nona posição da Série A do Campeonato Brasileiro.

Como mandante, apresenta desempenho inferior. Aparece na décima segunda posição do ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas). Fez 15 gols e teve a defesa vazada em 14 oportunidades.


Com cinco derrotas seguidas, Cuiabá vive pior momento na temporada

CuiabaEnquanto o Atlético-MG teve que viajar para Buenos Aires e suar para arrancar o empate diante do San Lorenzo na batalha de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Cuiabá pode tirar proveito de uma semana livre na preparação para o encontro deste sábado em Belo Horizonte. O ‘bônus’ incompetência.

Afinal, essa situação de vantagem foi gerada pelas eliminações do clube na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. Isso fez que com o Brasileirão fosse o único torneio que restasse em sua agenda. Sua situação na competição, entretanto, é delicada. No quarto ano desde seu inédito acesso para a elite, está na zona de rebaixamento.

No sábado, 10 de agosto, assim como deve acontecer diante do Galo, contou com a oportunidade de encarar um Grêmio utilizando em grande maioria jogadores reservas. O clube gaúcho iria enfrentar o Fluminense pela Copa Libertadores da América poucos dias depois. Nem assim conseguiu um bom resultado. Foi batido por 2 a 1, repetindo a pior sequência caseira desde seu acesso para a Série A. Está sem vencer na Arena Pantanal a sete partidas, incluindo o jogo que o tirou da Copa Sul-Americana frente ao Palestino.

O Tricolor Gaúcho marcou 3 a 1. Gustavo Nunes, aos 24 minutos do primeiro tempo, colocou os visitantes em vantagem. No segundo tempo, graças ao gol contra de Braithwaite aos sete minutos, o Cuiabá igualou. Porém, o atacante dinamarquês compensou sua falha aos 19 minutos, fazendo segundo tento gremista. A conta foi fechada novamente por Braithwaite, que fez o terceiro gol do time gaúcho aos 41 minutos.

Foi a quinta derrota consecutiva do Cuiabá, entre partidas em casa e como visitante. Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e 11 derrotas), o cupa a décima nona – penúltima – posição do Brasileirão. Tem quatro pontos a menos que o Vitória, décimo sexto colocado e primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Como visitante, mostra desempenho bem superior. É o nono colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 27 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou 11 (três vitórias, dois empates e quatro derrotas). Marcou 11 gols e sofreu 13.


Dica de palpite para o duelo entre Atlético-MG x Cuiabá

A opção quase certa do Atlético-MG de escalar reservas faz sentido. Afinal, os titulares não apenas estão mais desgastados como têm o foco voltado para a Copa Libertadores da América. Assim, o time alternativo do Galo tem condições de atuar em intensidade mais elevada, mesmo que tal cenário indique uma perda na qualidade técnica.

Mercado de gols acima/abaixo – Acima de 1,75 tento assinalado

O Cuiabá, ao contrário, encara o confronto como se fosse uma decisão. Incomodado com a presença na zona de rebaixamento e por cinco derrotas seguidas, terá que mostrar mais empenho na tentativa de não voltar para casa de mãos abanando.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise