Envolvidos em três frentes de batalha, Atlético-MG e São Paulo definem nesta quinta-feira, 12 de setembro, uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Farão na MRV Arena, em Belo Horizonte, a partida de retorno das quartas de final do torneio em sua versão 2024. O pontapé inicial está marcado para 21h45 (horário de Brasília). No primeiro jogo, o Galo levou a melhor no Morumbis. Marcou 1 a 0.
Dessa maneira, o alvinegro terá a possibilidade de seguir na luta pelo título em caso de novo sucesso ou mesmo igualdade. Ao Tricolor Paulista, para reverter a situação, resta ganhar por dois ou mais gols de frente. Se os visitantes vencerem, mas por margem mínima, a definição do sobrevivente será realizada por meio de cobranças de pênalti. O duelo marca o retorno do Atlético-MG para seu estádio. A MRV Arena, após muitas queixas pelas condições do gramado, passou por reformas. Isso fez com que o time atuasse no Mineirão diante do Fluminense na última partida pelo Brasileirão.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
Onde assistir Atlético-MG x São Paulo
As organizações Globo são detentoras dos direitos de transmissão da Copa do Brasil. Fazem a exibição das partidas em quatro plataformas. Na TV Aberta, colocam os principais duelos na tela da TV Globo. Na TV por assinatura, através do SporTV. No sistema pague para ver, os jogos ficam disponíveis no Premier FC. Via streaming, as partidas são mostradas pela Globoplay. Porém, nesse caso, há uma segunda opção. A Prime Video apresenta algumas partidas selecionadas. No caso específico de Atlético-PR x São Paulo, a exibição será feita via Globo, Sportv, Premiere e Prime Video.
Atlético-MG conta com novo gramado como ‘reforço’
As reclamações dos próprios atletas do clube foram fundamentais para que a diretoria do Atlético-MG interditasse a jovem MRV Arena, inaugurada no ano passado. Levou o time para jogar no Mineirão enquanto promovia a troca do gramado. Agora, a expectativa é de que ofereça melhores condições ao time para impor seu padrão de jogo. Algo que não aconteceu no jogo de ida com o São Paulo.
O técnico Gabriel Milito, que geralmente privilegia estratégias mais ofensivas, fechou o time na defesa. Claramente ficaria satisfeito com o empate no Morumbis. O gol de Battaglia, aos 47 minutos, fez o time voltar para Belo Horizonte com vantagem no confronto com os são-paulinos.
No domingo, 1º de setembro, o Galo mostrou um estilo bem mais próximo de suas características na vitória, por 3 a 2, em cima do Grêmio, em Porto Alegre, pela vigésima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a última antes da parada forçada pelo período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para encontros envolvendo seleções.
Na Arena do Grêmio, os donos da casa abriram vantagem de dois tentos na etapa inicial. Fizeram isso mesmo em inferioridade numérica. Gustavo Martins foi expulso logo aos 20 minutos, deixando o Tricolor Gaúcho com dez. Mesmo assim, aos 32 minutos, Braithwaite abriu o marcador. Aos 41 minutos, foi a vez de Cristaldo balançar a rede.
Já no segundo tempo, o cenário mudou. O Galo partiu ao ataque, acuando o Grêmio na defesa. Aos 28 minutos, diminuiu sua desvantagem em cobrança de pênalti executada por Gustavo Scarpa. Nos acréscimos, aos 49 minutos, teve novo pênalti marcado a seu favor. Dessa vez, quem cobrou foi Palacios, uma vez que Scarpa havia deixado o gramado aos 43 minutos. Dois minutos depois, a virada foi concretizada.
O atacante chileno Vargas, que começou o jogo entre os reservas e foi lanado no intervalo na vaga do meia Fausto Vera, foi o responsável por levar o Atlético-MG aos 33 pontos (oito vitórias, nove empates e seis derrotas). Suficiente para ocupar a nona posição do Brasileirão. Como mandante, o desempenho do Galo é inferior. Aparece no décimo quarto posto do ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 17 (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas). Fez 16 gols e sofreu 17.
São Paulo cai no Maracanã e chega a dois jogos sem fazer gol
O São Paulo bem que tentou furar o forte bloqueio defensivo do Galo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No Morumbis, teve o controle da redonda por 58% do tempo. Período em que construiu 14 oportunidades para finalização. Mandou cinco delas na direção da meta adversária. O goleiro Everson impediu que sua rede fosse balançada.
No domingo, 1º de setembro, no último jogo antes da parada do Brasileirão, o ataque são-paulino voltou a passar em branco no confronto com o Fluminense. No Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 0. Novamente o São Paulo ficou mais tempo com a bola sob seu controle (59%), conseguindo desenvolver maior número de oportunidades para arremates (12 a 10).
Esbarrou, todavia, na qualidade dos disparos. O Fluminense liderou a estatística de finalizações certas (5 a 3). Abriu o marcador aos 32 minutos da etapa inicial. Tento do atacante Kauã Elias. No segundo tempo, tirando proveito do desespero do São Paulo que partiu ao ataque na tentativa de evitar a derrota deixando espaços abertos na defesa, os donos da casa ampliaram aos 46 minutos por meio de Keno.
O resultado deixou o São Paulo estacionado nos 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e oito derrotas). Caiu para a sexta colocação do Brasileirão e viu sua desvantagem em relação ao Botafogo, líder, crescer para nove pontos. Como visitante, tem desempenho inferior. É o nono colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou 12 (três vitórias, três empates e seis derrotas). Fez 14 gols e sofreu 17.
Dica de palpite para o duelo entre Atlético-MG x São Paulo
Embora tenha vantagem no confronto, é improvável que o Atlético-MG repita a estratégia defensiva utilizada no encontro de ida com o São Paulo. Atuando diante de seus torcedores, deverá ser empurrado à frente, ainda que, naturalmente, deve tomar seus cuidados na tentativa de evitar maiores riscos.
Mercado de gols acima/abaixo – Acima de 1,5 tento assinalado
No entanto, caberá ao Tricolor Paulista adotar um estilo mais agressivo. Afinal, precisa de uma vitória por margem de dois tentos para alcançar a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Esse cenário leva a imaginar uma partida aberta e com bom número de oportunidades para finalização.
Faça sua aposta em Atlético-MG x São Paulo
Escolhendo o mercado de gols acima/abaixo para ser a base do palpite no encontro desta quinta-feira entre Atlético-MG e São Paulo pela rodada de retorno das quartas de final da Copa do Brasil em sua temporada 2024/2025, a indicação é na opção acima de 1,5 tento assinalado. Caso o prognóstico tenha sucesso, proporcionará retorno de 1,49 para cada real investido conforme a cotação em vigor na plataforma de 22bet.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado