Avaí x Novorizontino: Onde assistir, análise e dica de aposta

Avaí x Novorizontino Onde assistir, análise e dica de aposta
Pela primeira vez em dez anos, o Avaí assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro

O Avaí voltou a ocupar o topo da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro após quase dez anos. Nesta segunda-feira, 8 de julho, entrará em campo pela primeira fez para defender a liderança. Vai encarar o Novorizontino em confronto que faz parte da agenda da décima quarta rodada da edição 2024 da Segunda Divisão do Brasileirão. O duelo terá como palco o estádio da Ressacada, em Florianópolis. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).

Foi em setembro de 2014 a última vez que o Avaí encerrou uma jornada na primeira posição da Segundona. Nesse período, chegou até mesmo a alcançar o acesso para a Série A, mesmo sem ter ficado em primeiro lugar. Agora, tomou o posto embalado por uma sequência invicta de 11 partidas. O Novorizontino tem sido bastante regular. Nas últimas oito rodadas, pontuou em sete. Porém, foi pouco. Segue fora da zona de acesso para a divisão de elite.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Avaí x Novorizontino

A Confederação Brasileira de Futebol repartiu entre seis fontes a exibição das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024. Só em TV aberta serão três opções. A TV Globo pode exibir todos os jogos em que o Santos é mandante. A cada jornada, três partidas serão mostradas por meio da TV Brasil.

Outras três terão na TV Bandeirantes sua ‘casa’. Em TV por assinatura, os direitos são exclusividade do SporTV. A única plataforma com direito a mostrar os todos os encontros é o Premier FC, opção no sistema pague para ver. Por streaming, a exibição dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é o canal Goat, no Youtube.


Avaí perde fôlego, mas alcança a primeira colocação

AvaiA saída do técnico Eduardo Barroca, dispensado após duas derrotas nas jornadas iniciais da versão 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro, foi um ponto de virada para o Avaí no torneio. Desde então, não mais perdeu. No processo de transição de comando, sob a direção de Marquinhos, empatou com o Paysandu (0 a 0), em Belém, com a chegada de Gilmar Dal Pozzo, colocou o pé no acelerador. Enfileirou cinco vitórias, deixando o fundo da tabela de classificação e ficando próximo do topo.

Perdeu fôlego. Nas últimas cinco rodadas, ganhou somente uma vez. Entretanto, os quatro empates, somados aos tropeços dos rivais, deixou o time na liderança da competição. A ponta foi alcançada na décima terceira jornada com o 1 a 1 diante do Amazonas, em Florianópolis. O time amazonense saiu em vantagem com o tento de Jô logos aos 16 minutos. Os catarinenses reagiram rapidamente.

Cinco minutos depois, devolveram a condição de igualdade ao placar. Tento de Tiago Pagnussat contando com assistência de Marcos Vinícius. Não passaram disso, embora tenham feito uma exibição bastante superior ao rival. O Avaí, que teve o controle da redonda por 55% do tempo, construiu quase o quádruplo de oportunidades para finalização (19 a 5) e liderou o índice de tiros no alvo (4 a 3), embora não tenha conseguido replicar a mesma proporção.

Atingiu a marca de 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e duas derrotas). Um ponto a mais que Santos (segundo colocado), América-MG (terceiro) e Operário-PR (quarto), que completam a zona de acesso para a Série A em 2025. O Goiás, primeiro time fora do bloco de elite, está dois pontos atrás do Avaí, que tem desempenho inferior como mandante. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou na Ressacada, ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota). Marcou nove gols e sofreu seis.

O atacante Vagner Love, de 40 anos, já treina com seus novos companheiros. Foi a primeira contratação do Avaí para a janela de transferências de julho, que será aberta no próximo dia 10. Só então poderá ser regularizado e ficar à disposição de Gilmar Dal Pozzo.


Novorizontino sai na frente, mas cede empate ao Mirassol

novorizontinoO Novorizontino bem que tentou, mas não foi capaz de fazer valer o mando de campo na partida pela décima terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro diante do Mirassol. Na terça-feira, 2 de julho, até saiu em vantagem no marcador, dando a impressão de que colocaria mais três pontos na conta. No entanto, os visitantes reagiram e estabeleceram o 1 a 1 como placar do encontro.

O auri negro precisou de apenas nove minutos para furar o bloqueio defensivo do Mirassol. Obra de Fabrício Daniel, que recebeu passe de Waguininho antes de finalizar. Pouco antes do intervalo o Mirassol deu o troco. Fez a rede balançar aos 48 minutos. Tento de Dellatorre com assistência de Luiz Otávio. No final das contas, embora tenha sido um jogo em casa, o resultado não foi ruim para o Novorizontino.

O Mirassol, que teve o controle da redonda por 60% do tempo, construiu mais que o dobro de chances para disparo (14 a 6), além de liderar a estatística de arremates certos (4 a 3). Isso em um encontro bastante disputado e com farta distribuição de cartões. Foram 12, sendo que nove deles foram exibidos para atletas do Novorizontino. Só o atacante Paulo Vítor recebeu dois. Acabou sendo expulso aos 48 minutos da fase final.

Nada que tivesse influência no resultado do encontro. Porém, suspenso, não terá condições de enfrentar o Avaí. Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas), o Novorizontino ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a décima primeira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Como visitante, tem sido mais perigoso. Apresenta a segunda melhor campanha do torneio. Dos 21 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou dez (três vitórias, um empate e três derrotas). Fez sete gols e sofreu o mesmo número de tentos.


Dica de palpite para o duelo entre Avaí x Novorizontino

Diante de um rival direto na briga pelo acesso e em vantagem na pontuação, o Avaí até poderia por optar por postura reativa. No entanto, como sua vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024 é pequena, o mais provável mesmo é que prefira uma estratégia mais ofensiva em busca da vitória.

Mercado de escanteios acima/abaixo – Acima de 8,5 corners executados

Não é exatamente um problema para o Novorizontino, que tem alcançado bons resultados fora de seus domínios. Embora até adote um pouco mais de cautela, não é uma equipe que fica fechada na defesa apenas tentando segurar o empate. Quando recupera a posse de bola, tenta mantê-la trocando passes visando desenvolver oportunidades para atingir a meta adversária.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise