Botafogo-SP x Amazonas: Onde assistir, análise e dica de aposta

Botafogo SP x Amazonas Onde assistir, análise e dica de aposta
Botafogo-SP e Amazonas voltam a campo nesta sexta-feira em duelo pela décima quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Derrotados na jornada anterior, Botafogo-SP e Amazonas ficarão frente a frente nesta sexta-feira, 12 de julho, em busca da recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo faz parte da agenda da décima quinta rodada da versão 2024 da Segunda Divisão do Brasileirão. Contará como cenário com o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília).

O time ribeirão-pretano viu uma sequência invicta de seis partidas ser quebrada pelo Ituano. Atuando em solo adversário, viu o clube de Itu, que está na zona de rebaixamento do torneio, fazer um início arrasador. Bem que tentou reagir, contudo, não evitou a derrota. O Amazonas, em casa, até saiu em vantagem no encontro com o Vila Nova-GO. Entretanto, acabou não contendo a reação do clube goiano.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Botafogo-SP x Amazonas

A Confederação Brasileira de Futebol repartiu entre seis fontes a exibição das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024. Só em TV aberta serão três opções. A TV Globo pode exibir todos os jogos em que o Santos é mandante. A cada jornada, três partidas serão mostradas por meio da TV Brasil.

Outras três terão na TV Bandeirantes sua ‘casa’. Em TV por assinatura, os direitos são exclusividade do SporTV. A única plataforma com direito a mostrar os todos os encontros é o Premier FC, opção no sistema pague para ver. Por streaming, a exibição dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é o canal Goat, no Youtube.


Em jogo de cinco gols, começo sonolento derrota o Botafogo-SP

botafogospEmbalado por uma sequência invicta de cinco partidas, o Botafogo-SP viu sua trajetória de ascensão ser cortada pelo Ituano no domingo, 7 de julho. Foi superado por 3 a 2. Atuando em Itu, o time de Ribeirão Preto fez um terrível início de partida. Os donos da casa, afundados na zona de rebaixamento, precisaram apenas de três minutos para abrir o marcador. Tento de José Aldo.

O Ituano ampliou a vantagem com dois tentos de Zé Roberto. Ele fez a rede balançar aos 27 e 32 minutos. O clube de Itu produziu pouco ao longo do jogo. Foram apenas quatro finalizações, porém, nas três que mandou no alvo, foi fatal.  Só em desvantagem de três tentos foi que o Botafogo-SP ‘acordou’ na partida. Diminuiu a desvantagem aos 33 minutos em tento assinalado por Alex Sandro, que recebeu passe de Patrick antes de finalizar. Na fase final, contou com o gol contra de Rodrigo, aos três minutos, para encostar. No entanto, não passou disso.

Mesmo tendo atuado em superioridade numérica desde os 36 minutos, quando José Aldo foi expulso. Até merecia um resultado melhor. O Botafogo-SP teve o controle da redonda por 61% do tempo, construiu 17 oportunidades para finalização, acertando a meta adversária em nove desses disparos. Mesmo com Zé Roberto fazendo dois gols, foi o goleiro Jefferson Paulino o grande nome da partida.

Assim, após quatro vitórias e um empate, o Botafogo-SP ficou parado nos 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Suficiente para ocupar, quando considerados os critérios de desempate, a décima quarta posição da versão 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro. Iniciou a jornada de número 15 da competição igualado na pontuação com Chapecoense (décima segunda colocada), Ponte Preta (décima terceira) e Paysandu (décimo quinto).

Como mandante, o time de Ribeirão Preto apresenta o décimo quinto melhor desempenho da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou no estádio Santa Cruz, conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e uma derrota). Marcou cinco gols e teve a defesa vazada em três ocasiões.


Amazonas leva virada em casa e fica perto da região da degola

amazonasSe o Botafogo-SP teve um começo de jogo ruim contra o Ituano na jornada anterior, se recuperou, mas não conseguiu alcançar ao menos o empate, com o Amazonas aconteceu o contrário. Na noite de segunda-feira, 8 de julho, o time manauara até saiu em vantagem diante do Vila Nova-GO. Entretanto, não foi capaz de conter a reação do clube goiano, que ganhou de virada. Marcou 2 a 1.

Isso interrompeu uma série de três partidas sem derrota do Amazonas. Foram duas igualdades e uma vitória. Diante do Vila Nova-GO, Rafael Tavares, contando com o trabalho de garçom feito por Matheus Serafim, abriu o marcador aos 17 minutos. A virada aconteceu na fase final. Começou com o tento de Henrique Almeida aos oito minutos. O atacante recebeu passe de Ralf. Aos 19 minutos, foi a vez de Emerson Urso fazer o segundo tento do clube de Goiânia.

Dessa vez, a assistência foi oferecida por Juan Chistian. Foi a primeira participação de Emerson Urso na partida. Ele foi acionado um minuto antes a partir do banco de reservas na vaga que era ocupada por Luciano Naninho. O Amazonas, que ficou com a redonda sob seu controle por mais tempo (56%), desenvolveu quase o dobro de lances que terminaram em oportunidades para finalização na comparação com o Vila Nova-GO (22 a 12).

O time de Manaus, entretanto, esbarrou na falta de qualidade da pontaria. No quesito arremate certo, a vantagem foi do clube de Goiânia (5 a 4). Assim, o Manaus não saiu dos 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas), ocupando a décima sexta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Três pontos acima do CRB, que realizou três partidas a menos.

Como visitante, o Amazonas é o décimo quinto melhor da Segunda Divisão do Brasileirão e segue sem vencer. Dos 18 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou para casa com apenas três (três empates e três derrotas). Fez três gols e sofreu oito.


Dica de palpite para o duelo entre Botafogo-SP x Amazonas

O Botafogo-SP tem apresentado sérios problemas na produção ofensiva. Sequer atinge a média de um gol assinalado por confronto. Em 13 partidas disputadas até agora, fez as redes adversárias balançarem em 11 oportunidades. Porém, atuando em casa, precisará de uma postura mais agressiva para poder se aproximar da zona de acesso para a Série A.

Mercado gols acima/abaixo – Abaixo de 2,25 tento assinalado

O Amazonas tem números bem semelhantes no quesito bola na rede. Fez 12 tentos em 14 partidas. Atuando fora de seus domínios, contudo, deverá mesmo ficar fechado na defesa na tentativa de arrancar ao menos o empate. Afinal, na luta contra o rebaixamento, cada pontinho é considerado precioso.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise