Brasil x Coreia do Sul | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 5-12-2022 (Jogo do Dia)

Brasil x Coreia do Sul - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa do Mundo do Catar de 2022 - 5/12
Team 1 Logo WWWWL
05.12.2022 Estádio 974 - Transmissão pela TV Globo, SporTV e GloboPlay 16:00 BR
Team 2 Logo WLDWW
1,26 1X2 Visitar 22Bet
6,00 1X2 Visitar 22Bet
13,00 1X2 Visitar 22Bet
Melhor dica: Brasil acerta mais que 7,5 finalizações 2,13 Visitar bet365

Sem margem para tropeços, a seleção brasileira enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda-feira, 5 de dezembro, em duelo pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar de 2022. O encontro, que tem início marcado para 16h (horário de Brasília), contará como palco com o estádio 974. A partir do segundo estágio do Mundial, todos os jogos são eliminatórios. O vencedor segue na briga pelo título. O perdedor arruma as malas e volta para casa.

Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Se persistir o empate ao final do período extra, a definição do vencedor será feita através de cobranças de pênaltis.

Brasil perde para Camarões, mas fica em primeiro do grupo

Na sexta-feira, 2 de dezembro, o técnico Tite optou por colocar em campo um time recheado de reservas para o encontro com Camarões. A seleção brasileira acabou sendo derrotada, por 1 a 0, na partida pela terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial de 2022. Mesmo sem seus principais atletas, até apresentou desempenho superior aos africanos na maior parte do confronto. Contou com a posse da redonda por 65% do tempo, criou quase o triplo de oportunidades para arremate (20 a 7). Entretanto, não conseguiu manter a mesma proporção no índice de tiros no alvo.

Até apresentou boa vantagem na estatística de disparos certos (6 a 3). Contudo, quem conseguiu colocar a bola na rede foi a seleção camaronesa. Fez isso através de Aboubakar aos 47 minutos da fase final. Com os seis pontos acumulados com as vitórias diante de Sérvia (2 a 0) e Suíça (1 a 0), a equipe do Brasil foi alcançada pelos suíços na pontuação. Entretanto, conservou a primeira colocação da chave G por levar vantagem no saldo de gols (2 a 1).

Dessa maneira, evitou um confronto com Portugal nas oitavas de final, que em teoria seria mais difícil que a Coreia do Sul, e escapou do lado considerado mais complicado da chave da Copa do Mundo do Catar de 2022. Inglaterra, França e Espanha, por exemplo, só serão adversárias da seleção brasileira em caso de a equipe Canarinho alcançar um lugar na decisão.

Jogo, entretanto, criou problema na lateral-esquerda

A derrota contra os camaroneses não foi totalmente inofensiva. Não pelo resultado, mas pelo problema criado na lateral-esquerda. Alex Teles teve que deixar o campo lesionado no segundo tempo. Ele havia entrado para ocupar a vaga de Alex Sandro, que se machucou no jogo contra a Suíça. Ambos são considerados dúvidas para a partida contra a Coreia do Sul, o que poderá obrigar Tite a fazer uma improvisação no setor. O zagueiro Marquinhos é o candidato principal à vaga.

Foi ele o escolhido para substituir Alex Teles no encontro contra Camarões. Não teve um desempenho ruim. Entretanto, o gol da equipe africana nasceu de uma jogada pelo setor direito de ataque. Há também problema na lateral-direita. Danilo, o titular do setor, sofreu uma contusão na partida de estreia na seleção brasileira no Mundial diante da Sérvia. Ficou de fora dos dois outros jogos e segue como dúvida para o encontro desta segunda-feira.

Daniel Alves, o especialista no setor, mostrou diante dos camaroneses, que não tem condições de atuar mais em alto nível. Assim, não deverá ser opção para o duelo contra os sul-coreanos. Assim, o zagueiro Éder Militão, assim como aconteceu diante da Suíça, deverá ser improvisado no setor com o Brasil formando uma linha defensiva com quatro zagueiros. A lista de baixas deverá contar também com Neymar, que sofreu uma contusão no jogo contra a Sérvia e não tem previsão de retorno.

Sul-coreanos evitaram clássico sul-americano nas oitavas

Até os 45 minutos do segundo tempo da partida envolvendo Portugal e Coreia do Sul na sexta-feira, 2 de dezembro, o cruzamento das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar de 2022 contava com um duelo envolvendo Brasil e Uruguai. Os sul-coreanos, que empatavam com os lusitanos, ocupavam a quarta- última – posição do grupo H. Uma arrancada de seu melhor jogador, o meia e atacante Son, que permitiu a Hee-Chan colocar a bola no fundo da rede aos 46 minutos garantindo a vitória por 2 a 1 mudou completamente o cenário.

Levou o time asiático aos quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota). Ficaram, dessa maneira, em pé de igualdade com os uruguaios, que venceram Gana por 2 a 0. Igualados também no saldo de gols (zero), que é o primeiro critério de desempate, a balança pendeu para o lado da Coreia do Sul quando se analisou o número de gols marcados, segundo item na lista de itens a serem considerados em caso de igualdades. Com quatro tentos assinalados contra dois do Uruguai, ficaram com a segunda posição da chave e entraram no caminho do Brasil.

Portugueses facilitaram tarefa a poupar jogadores

A missão sul-coreana acabou sendo facilitada por ter Portugal garantido a classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecipação. Isso deu ao técnico Fernando Santos a opção de preservar alguns de seus mais importantes jogadores pensando já nas oitavas de final. Cristiano Ronaldo, por exemplo, até começou entre os titulares. Entretanto, foi sacado aos 19 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado por 1 a 1.

O fundamental meia Bruno Fernandes foi relacionado para o banco de reservas e de lá não saiu. Nesse cenário, a Coreia do Sul, que contou com a posse de bola por menos tempo (38%) conseguiu desenvolver o mesmo número de oportunidades para finalização que os portugueses (12) e mostrou superioridade no índice de tiros no alvo (6 a 4). Ao final do jogo, teve que esperar no gramado o término do jogo da seleção uruguaia, que se marcasse mais um gol diante dos ganeses tiraria os sul-coreanos do Mundial de 2022.

Os convocados do Brasil para o Mundial

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (Pumas) e Alex Telles (Sevilla);
  • Zagueiros: Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea) e Bremer (Juventus);
  • Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo);
  • Atacantes: Neymar (PSG), Vinicius Junior (Real Madrid), Antony (Manchester United), Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Pedro (Flamengo), Gabriel Jesus (Arsenal) e Gabriel Martinelli (Arsenal).

Os convocados da Coreia do Sul para a Copa

  • Goleiros: Kim Seung-gyu (Al Shabab), Jo Hyeon-woo (Ulsan Hyundai) e Song Bum-keun (Jeonbuk Motors);
  • Defensores: Kim Min-jae (Napoli), Kim Jin-su (Jeonbuk Motors), Hong Chul (Daegu FC), Kim Moon-hwan (Jeonbuk Motors), Yoon Jong-gyu (FC Seoul), Kim Young-gwon (Ulsan Hyundai), Kim Tae-hwan (Ulsan Hyundai), Kwon Kyung-won (Gamba Osaka) e Cho Yu-min (Daejon Citizen);
  • Meias: Jung Woo-young (Al Sadd), Na Sang-ho (FC Seoul), Paik Seung-ho (Jeonbuk Motors), Son Jun-ho (Shandong Taishan), Song Min-kyu (Jeonbuk Motors), Kwon Chang-hoon (Gimcheon Sangmu), Lee Jae-sung (Mainz), Hwang Hee-chan (Wolverhampton), Hwang In-beom (Olympiacos), Jeong Woo-yeong (Freiburg) e Lee Kang-in (Mallorca);
  • Atacantes: Hwang Ui-jo (Olympiacos), Cho Gue-sung (Jeonbuk Motors) e Son Heung-min (Tottenham Hotspur).

Como joga a seleção brasileira

Depois de dar folga a quase todos os seus titulares, Tite deverá voltar a utilizar a força máxima no duelo desta terça-feira contra a Coreia do Sul. Isso significa voltar ao esquema com quatro defensores, três meias e três atacantes. A provável escalação é: Alisson; Éder Militão, Bremer, Thiago Silva e Marquinhos; Casemiro, Fred e Paquetá; Raphinha, Richarlisson e Vinícius Júnior.

Como joga a seleção da Coreia do Sul

A Coreia do Sul, do técnico português Paulo Bento, que teve uma breve passagem pelo Brasil comandando o Cruzeiro, deverá montar sua estratégia com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes. A provável escalação para o confronto com a seleção brasileira é Seung-Gyu Kim; Moon-Hwan Kim, Young-Gwon Kim, Kyung-Won Kim e Jin-Su Kim; Woo-Young Jung, Jae-Sung Lee, Kang-In Lee e In-Beom Hwang; Gue-Sung Cho e Son.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Dono de uma equipe muito superior tecnicamente, caberá ao Brasil adotar uma postura mais agressiva e procurar a vitória. Os sul-coreanos, quando retomarem a pelota, deverão tentar os contra-ataques em velocidade na tentativa de explorar possíveis espaços abertos na defesa canarinho. Quando isso não for possível, a estratégia será trocar o maior número de passes que conseguirem na tentativa de evitar que os rivais possam atacá-los.

Prognóstico e palpite para a partida: Brasil – Coreia do Sul (5.12.2022)

Embora faça da base de sua estratégia o sistema defensivo, a Coreia do Sul deixou claro que não é capaz de montar um bloqueio intransponível. Dessa maneira, o palpite indicado que a seleção brasileira acertara ao menos oito finalizações ao longo do confronto desta segunda-feira pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar de 2022 acaba sendo uma boa opção de palpite em busca de um lucro razoável.

Melhor dica: Brasil acerta mais que 7,5 finalizações 2,13 Visitar bet365