A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reservou para a décima quinta rodada o encontro entre os dois times catarinenses na Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro envolvendo Chapecoense e Brusque será realizado neste domingo, 14 de julho, na Arena Condá em Chapecó, tem início marcado para 18h30 (horário de Brasília). Nas últimas dez edições do clássico, a Chape venceu quatro vezes, houve quatro igualdades e dois triunfos do Brusque.
O time de Chapecó pode respirar um pouco mais aliviado ao superar, por 2 a 1, atuando fora de seus domínios, o Goiás. O suficiente para conferir tranquilidade ao técnico Umberto Louzer, que vinha tendo sua demissão cogitada após três derrotas em sequência. O Brusque já recorreu à estratégia de mudar de técnico na temporada 2024 da Segunda Divisão do Brasileirão. Isso, no entanto, não foi refletido em melhora significativa de desempenho. O time segue marcando passo na zona de rebaixamento.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
Onde assistir Chapecoense x Brusque
A Confederação Brasileira de Futebol repartiu entre seis fontes a exibição das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024. Só em TV aberta serão três opções. A TV Globo pode exibir todos os jogos em que o Santos é mandante. A cada jornada, três partidas serão mostradas por meio da TV Brasil.
Outras três terão na TV Bandeirantes sua ‘casa’. Em TV por assinatura, os direitos são exclusividade do SporTV. A única plataforma com direito a mostrar os todos os encontros é o Premier FC, opção no sistema pague para ver. Por streaming, a exibição dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é o canal Goat, no Youtube.
Chape muda estratégia e leva a melhor diante do Goiás
Coragem não faltou para a Chapecoense na sequência de três derrotas sofridas na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas quedas diante de Operário-PR (1 a 0), Paysandu (2 a 1), ambos em casa, e Santos (1 a 0), na Vila Belmiro, o time teve uma postura ousada, criou numerosas oportunidades para finalizar, contudo, não conseguiu transformar em gols as oportunidades criadas.
Com o emprego ameaçado, o técnico Umberto Louzer resolveu dar um passo atrás no encontro de sábado, 6 de julho, contra o Goiás. A opção pela cautela trouxe resultado. A Chape deixou o gramado da Serrinha celebrando a conquista de três pontos. Placar que em nada refletiu o domínio goiano no confronto. Os donos da casa, que tiveram o controle da redonda por 64% do tempo, desenvolveram mais que o triplo de chances para disparo (22 a 7), liderando também com ampla vantagem o índice de tiros no alvo (9 a 3).
Faltou, naturalmente, o quesito bola no fundo da rede. Nesse último, a Chapecoense levou a melhor. Abriu o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo por meio de Mário Sérgio, que recebeu assistência de Marcinho. No segundo tempo, o Goiás deu o troco. Devolveu, aos cinco minutos, a condição de igualdade a placar por meio de Thiago Galhardo. Mas a Chape voltou a marcar com Mário Sérgio aos 23 minutos assegurando a vitória. Novamente a assistência foi fornecida por Marcinho.
O resultado levou a Chape aos 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Saltou para a décima segunda posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso quando considerados os critérios de desempate, uma vez que apresenta a mesma pontuação de Ponte Prete (décima terceira colocada), Botafogo-SP (décimo quarto) e Paysandu (décimo quinto). Como mandante, no entanto, o desempenho da equipe de Chapecó é desastroso.
Apresenta a segunda pior campanha no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou na Arena Condá, conquistou seis (uma vitória, três empates e duas derrotas). Fez sete gols e sofreu o mesmo número de tentos.
Brusque só empata com a Ponte Preta e fica na região da degola
Em sua temporada de retorno para a Série B, após amargar um ano na Terceira Divisão, o Brusque faz um início de torneio com pontuação inferior até mesmo ao ano em que foi despachado para a Série B. Na sexta-feira, 5 de julho, incluiu mais um item na lista de frustração de seus torcedores. Exercendo o mando de campo diante da Ponte Preta, ficou na igualdade sem gols.
Resultado que até ampliou para cinco partidas sua sequência invicta. A série, no entanto, apresenta somente uma vitória e quatro igualdades. Insuficiente para tirar o time da zona de rebaixamento. O Brusque até foi um pouco melhor ao longo do encontro com a Ponte Preta. Teve o controle da redonda por 55% do tempo, construiu maior número de chances para disparo (12 a 11) e liderou o índice de tiros no alvo (4 a 3). Nada, entretanto, que indicasse um final diferente.
O time tem claramente sentido falta de atuar em seu estádio. O Augusto Bauer passa por reformas. Assim, o Brusque tem feito no Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, suas partidas como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Tem apenas o décimo sexto melhor desempenho nesse quesito. Como visitante, é ainda pior. Aparece no décimo sétimo posto na tabela de classificação que considera somente os resultados do time na condição de coluna dois. Com 13 pontos (duas vitórias, sete empates e cinco derrotas), o Brusque ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição da Segunda Divisão do Brasileirão.
Dica de palpite para o duelo entre Chapecoense x Brusque
Após três derrotas em jogos que teve postura agressiva e uma vitória atuando fechado na defesa e esperando por chances para contra-ataques, é difícil imaginar como será a postura da Chapecoense no clássico deste domingo contra o Brusque pela décima quinta jornada da versão 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mercado gols acima/abaixo – Abaixo de 2,25 tentos assinalados
A opção tática a ser escolhida por Umberto Louzer mostrará a ambição da Chape no torneio. A busca pela vitória indicará um time sonhando com o acesso. Caso opte novamente por uma estratégia conservadora, a indicação será de que a meta é pura e simplesmente evitar o rebaixamento. Algo que parece ser o único objetivo do Brusque.
Faça sua aposta em Chapecoense x Brusque
Recorrendo ao mercado gols acima/abaixo para servir como base do palpite no encontro deste domingo envolvendo Chapecoense e Brusque, a recomendação é na opção abaixo de 2,25 tentos assinalados. Possibilidade que, se for bem-sucedida, abre a oportunidade de multiplicar por 1,59 o valor investido conforme cotação em vigor na plataforma de 22bet.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado